Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como Usar Galochas?

Como Usar Galochas?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 8
Comentários: 2
Como Usar Galochas?

Quando chega o outono surgem nas lojas físicas e online galochas de todas as cores e para todos os gostos, de cano baixo ou alto, umas mais baratas e outras algo dispendiosas. Nem sempre é fácil, porém, saber como conjuga-las, por serem um calçado com uma forma algo grosseira, ou pouco graciosa. Ainda assim, transformaram-se em objeto de culto e, para além de serem confortáveis, podem também ser usadas com estilo, como pretendo agora mostrar.

Quando se tem só um par de galochas, o ideal é que sejam altas e de uma cor sóbria, passível de conjugar com vários coordenados. Assim umas galochas pretas, azul-escuro ou verde-escuro, envernizadas ou não, são a escolha mais acertada. O vermelho é uma cor apelativa e se for bem usada e conjugada com cuidado pode resultar, mas convém não nos esquecermos que as galochas são usadas no outono, inverno e ainda na primavera, pelo que, como podem saturar, é melhor que se tenha sempre outro par numa das cores que sugeri atrás. O mesmo se aplica às galochas com padrão – havendo modelos muito atrativos, são mais difíceis de conjugar, até porque são pouco intemporais. A chave é, no entanto, combiná-las com um conjunto de cores sóbrias, todas na mesma paleta, ficando assim o destaque do visual a cargo das botas.

O truque para tornar um visual de galochas altas e escuras bastante apelativo é bem mais simples. Uma vez que as galochas são, como referi, um calçado em si pouco atrativo, é preferível usá-las com saias que com calças. Assim, umas galochas pretas conjugadas com uns collants pretos opacos ou semi-opacos podem ser usadas com vestidos e saias de todas as cores, tanto curtos como até à altura do joelho. É importante, no entanto, que a roupa não seja demasiado formal – de bom corte sim, mas casual, para que conjugue bem com as botas. As galochas da fotografia deste artigo, e outras do mesmo género, são as companheiras ideais dos dias chuvosos de outono e inverno, mantendo-nos secas e confortáveis sem nunca se perder a elegância. Experimente, quem disse que as galochas não podem ser adoradas?

Sofia Nunes

Título: Como Usar Galochas?

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 8

668 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:30:59

    Durante tantos anos as galochas eram associadas ou a calçado de inverno para crianças, ou para trabalhar no jardim. Acontece que as galochas estão na moda e há até umas bastante engraçadas com padrões diferentes e bastante originais. Uso e abuso delas por serem giras, quentinhas e confortáveis.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    18-08-2012 às 03:00:44

    Boas dicas! Eu não costumo usar galochas mas acho que este ano vou experimentar.

    ¬ Responder

Comentários - Como Usar Galochas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios