O uso de uniformes personalizados
Ao observarmos um uniforme sabemos com precisão com quem estamos a falar e a ser atendidos.
Quando nos dirigimos a um hospital gostamos de ver os médicos vestidos com uma bata branca assim como enfermeiros. Faz-nos sentir inclusive melhor e mais confiantes. Do mesmo modo que quando vamos na rua ficamos contentes ao ver um polícia com seu uniforme, pois isso concede-nos mais segurança. Ou então quando vamos fazer compras num hipermercado sentimo-nos bem se virmos um segurança fardado. E como se ele esteja ali para nos dar algum apoio. Deste modo conclui-se que o uso do uniforme não só melhora a imagem de quem o usa mas transmite uma ideia de segurança para quem os vê, seja em que lugar for. E, assim podemos distinguir os variadíssimos postos de trabalho que a sociedade apresenta em todo o mundo. Na escola, na igreja, no banco, no quartel, nas fábricas ou outros serviços sempre se usaram em quase todas as épocas.
Para além de ser mais higiénicos dão um certa distinção às pessoas em qualquer posto. Aliás o seu uso devia ser de carácter obrigatório em qualquer profissão.
O vestuário pode ser um meio de personificar a pessoa pois ele deve ser diferente de acordo com a situação que se vive diariamente. Em casa temos um, no emprego outro, se formos a uma festa ou cerimónia vestimo-nos de acordo com ela.
Tem a ver, logicamente com o carácter mais prático, funcional ou luxuoso dos acontecimentos a que somos sugeridos. Por exemplo quando vamos a uma festa vestimos e cuidamos melhor da nossa aparência do que quando estamos em casa . Por isso ele ajuda a distinguir as várias situações. Pode ter uma aparência normal, mais produzida e luxuosa ou simplesmente prática.
Como é óbvio no trabalho torna-se importante e de referência o uso de uniformes personalizados, pois são eles que nos identificam.
Comentários ( 1 ) recentes
- Rafaela
21-08-2014 às 05:09:33Toda empresa deveria adotar essa ideia de utilizar um uniforme personalizado. Claro, é necessário saber usá-lo do jeito como você colocou nesse texto.
¬ Responder