Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como escolher a base de maquilhagem

Como escolher a base de maquilhagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 7
Como escolher a base de maquilhagem

O uso de base de maquilhagem faz uma enorme diferença no resultado final de toda a maquilhagem, uma vez que é ela que vai criar a tela sobre a qual as restantes cores vão ser aplicadas.

Sendo um produto que uniformiza a tez, deverá ser escolhida de acordo com o tipo e com o tom de pele de cada pessoa, Há que saber qual o seu tipo de pele para depois passar à escolha do tipo de base que o seu rosto melhor irá acolher.

Tipos de pele


As bases líquidas são mais indicadas para as peles secas, uma vez que possuem componentes hidratantes que permitem compensar a secura do rosto. Numa pele oleosa ou mista deverá ser sempre aplicada uma base em pó, que lhe irá conferir um aspeto mate, sem brilho, camuflando a oleosidade.

Numa pele com rugas deverá aplicar uma base líquida e hidratante que não seque a pele.

Quando o rosto é rosado deverá usar-se uma base com pigmentos amarelados, de modo a neutralizar e uniformizar a vermelhidão.
Quanto à cor correcta da base, deverá escolher sempre o tom mais aproximado do seu tom de pele. No momento da escolha, o rosto deverá estar limpo e hidratado e sem maquilhagem.

Experimente a base no maxilar inferior. Esta zona é o meio-termo entre o rosto e o pescoço, pelo que é a melhor zona para testar a cor da base. Testes nas costas da mão ou no pulso não são os locais indicados, uma vez a pele não tem a mesma tonalidade da pele do rosto.

O ideal será mesmo experimentar duas ou três tonalidades diferentes antes de optar por uma. O tom certo da base será aquele que se fundir por completo a sua pele, quase não de dando pela sua presença.

Uma base demasiadamente escura vai fazer com que fique com um ar pesado e pareça mais velha.

A base deverá ser aplicada com a esponja ou com um pincel próprio: espalhe um pouco na testa, nas bochechas, no queixo e no nariz e vá espalhando dentro para fora do rosto. Pode também optar pelos dedos. Todavia, não ficará um resultado tão perfeito. Se após a aplicação ficar algum excesso, passe um lenço humedecido apenas na região, de modo a uniformizar a cobertura. Não se esqueça do pescoço, pois senão se não, vai notar-se a diferença nos tons de pele, só assim irá evitar o facto de parecer que está a usar uma mascara.

No verão, caso não prescinda do uso da base, mas queira ter um ar mais natural, pode seguir este truque infalível: misture um pouco de base com o seu hidratante e espalhe no rosto.


Catarina Bandeira

Título: Como escolher a base de maquilhagem

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-06-2014 às 07:55:49

    A base em creme é excelente e deixa o visual mais jovem e bonito. Adoro usar mais base em creme que em pó. O pó parece que envelhece o rosto.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 23:10:20

    Desde há muitos anos que utilizo base e como tenho vários cuidados na altura da compra, utilizo sempre aquelas que além de darem cor e uniformidade é pele, também a hidratam. A melhor forma de a escolher é, aplicando um pouco nas costas da mão. Desta forma vai conseguir perceber a forma uniforme como esta ficará na sua pele. Por fim, remate com um pouco de pó.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    08-10-2012 às 19:33:22

    A base para aplicar na pele deve respeitar o tipo de pele. Na escolha desta, deve-se ter em conta o tom da pele. Conforme me informaram, a melhor forma de se verificar o melhor tom para a nossa pele, é aplicar um pouco de base na parte interior do nosso braço.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:19:10

    eu não sei escolher a base para a maquilhagem. já pedia ajuda a profissionais, mas fiquei cor-de-laranja. e andei muito tempo cor-de-laranja até limpar as lentes e constatar a verdade da cor. eu sou muito branca e procuro ter muito cuidado na conjugação de cores. o cor-de-laranja não é o meu cor. prefiro o coral. ah, também já me aconteceu parecer que andaram a fazer rali na minha cara por causa da esponja da base.

    ¬ Responder
  • jessikajessika

    29-11-2011 às 19:22:17

    otimas dicas !!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoflavia

    29-07-2011 às 20:51:39

    amei o site parabens!!!

    ¬ Responder
  • nídianídia

    06-01-2011 às 13:52:16

    Gostei muito do seu site, continue com esse trabalho maravilhoso parabéns.

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher a base de maquilhagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios