Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

O pó, item que geralmente não está presente no kit básico de maquiagem de muitas mulheres, quando utilizado na quantidade certa, pode ser de grande ajuda na produção. Ele diminui o brilho excessivo da pele e ajuda a aumentar a durabilidade da maquiagem. Então, confira algumas dicas sobre como usar o pó para produzir uma maquiagem incrível e duradoura.

O primeiro passo é saber escolher o tipo de pó ideal para o seu tipo de pele. Existem dois deles, sendo que cada um é destinado a uma função específica. O pó compacto ajuda a esconder os defeitos, pois ele possui uma textura mais espessa. Já o pó solto, é ótimo para retirar o excesso de oleosidade da pele, sem deixar a aparência muito pesada, pois ele tem uma maior aderência ao pincel e é mais simples de tirar os excessos.

Os locais que você pode usar o pó para eliminar o excesso de oleosidade são: no centro da testa, nas laterais do nariz, abaixo dos olhos e no meio do queixo. No caso de peles não muito oleosas, o certo é dar apenas leves pinceladas de pó, para não sobrecarregar a maquiagem.

Já as pessoas que possuem pele seca, o pó deve ser usado com mais cuidado, pois ele pode dar a aparência de pele ainda mais seca. Por isso, vale ressaltar a importância de se utilizar um creme hidratante facial antes de passar qualquer outro produto no rosto. Além disso, antes de fazer a aplicação do pó é necessário passar uma leve camada de base.

Fixação da maquiagem

As pessoas que possuem a pele mais madura podem apresentar uma pequena flacidez ou rugas e por isso, elas também devem usar o pó com cuidado. Pois quando esse produto é aplicado com exagero, ele ajuda a marcar ainda mais as linhas de expressão. Então, a dica é usá-lo com moderação sempre.

Este produto também é excelente para ajudar na fixação da maquiagem, aumentando sua durabilidade. Antes de usar o batom, por exemplo, passe um pouco de corretivo e pó nos lábios, assim seu tempo de duração irá aumentar. Outra dica é passar uma camada bem fina de pó nas pálpebras, assim ela não ficará com aquele aspecto escorregadio, o que evitará que a maquiagem dos olhos fique borrada.


Rua Direita

Título: Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-09-2014 às 06:03:16

    Acho que o pó deve ser pouco usado por deixar a pele mais enrugada. Claro! Ele pode até diminuir a oleosidade, mas é melhor sempre evitá-lo. Deixe que sua pele tenha um tempo de descanso!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:34:19

    O pó, mineral ou não, é excelente para fixar a maquilhagem, nomeadamente a base líquida. Pode inclusivamente servir como base, uma vez que a sua duração na pele é superior à da base líquida. E como bem refere, funciona simultaneamente como controlador da oleosidade da pele, ainda que não devamos confiar excessiva e unicamente neste produto para resolver este problema. É necessário que os pós sejam de boa qualidade para que não obstruam os poros.

    ¬ Responder

Comentários - Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios