Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cuide de seus cabelos após os 40 anos

Cuide de seus cabelos após os 40 anos

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Cuide de seus cabelos após os 40 anos

Você tem 40 anos ou passou dos 40, e ainda não percebeu que seu cabelo fica mais seco e sem brilho? Pois saiba que ocorre uma diminuição na oleosidade do couro cabeludo, e assim dar a impressão de cabelos mais seco e quebradiço, pois ele tende de diminuir a oleosidade e isso reflete no fio do cabelo. Pois o climatério varia quando se chega a essa idade, e aos 60 anos por diminuir os hormônios femininos, também pode ocorrer diminuição muito grande no volume do cabelo que se torna também mais fino os fios. E isso é porque as mudanças estão ligadas aos hormônios.

É importante saber que a falta do estrógeno, ou melhor, dizendo hormônio sexual feminino que é o fator mais importante e que leva a maioria das mulheres a diminuir o volume dos cabelos. Mais saiba também que existem fatores externos que ajudam a prejudicar como tintura e relaxamento, poluição e outros que também influenciam na aparência dos fios, e nesta fase ainda torna-se ainda mais freqüente devido o tingimento do cabelo com produtos químicos, o que ainda agrava mais o problema.

Saiba que os cabelos brancos são determinados geneticamente e é variável de pessoa para pessoa quanto à idade, sendo assim a tintura torna-se então mais freqüente para encobrir os cabelos brancos, e com isso passa a danificar mais os fios, entretanto hoje em dia existem cada vez melhores produtos que tentam minimizar esse problema. Há cabelos que sofrem muito mais com a chegada do climatério, pois existem alguns cabelos que geneticamente são melhores constituídos e vão sofrer bem menos com qualquer variação. Os cabelos crespos ou muito finos, ou ainda muito escassos sofrem muito durante a vida toda e vão sofre muito mais com a chegada do climatério. E saiba que muitos desses casos vão precisar da ajuda médica especializada.

É sempre bom saber que um xampu com proteínas e aminoácidos, ou outro próprio para cabelos tingidos com substâncias que permitem uma maior retenção da tintura ao fio, é uma boa dica para manter seu cabelo com brilho e tornar menos freqüente o processo de tingimento. Saiba também que as mascaras com colágeno ou hidratações com óleos essenciais também podem ser utilizados como tratamento se há perda de cabelos. É muito importante e podem ser utilizados anti-hormônios masculino, ou seja, loções contendo hormônios femininos e com técnica a mesoterapia capilar, onde induz princípios ativos e enzimas para estimular a circulação do couro cabeludo e nutrir os fios.

Waldiney Melo

Título: Cuide de seus cabelos após os 40 anos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

651 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • ElaineElaine

    14-01-2010 às 10:43:55

    Sou loira (tingida) e gostaria de voltar a cor natural dos meus cabelos castanhos claros. O que devo fazer...ou melhor o que o profissional vai fazer no meu cabelo. Me disseram pra passar a tinta 7.0. Aguardo retorno, grata

    ¬ Responder

Comentários - Cuide de seus cabelos após os 40 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios