Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cuide de seus cabelos após os 40 anos

Cuide de seus cabelos após os 40 anos

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Cuide de seus cabelos após os 40 anos

Você tem 40 anos ou passou dos 40, e ainda não percebeu que seu cabelo fica mais seco e sem brilho? Pois saiba que ocorre uma diminuição na oleosidade do couro cabeludo, e assim dar a impressão de cabelos mais seco e quebradiço, pois ele tende de diminuir a oleosidade e isso reflete no fio do cabelo. Pois o climatério varia quando se chega a essa idade, e aos 60 anos por diminuir os hormônios femininos, também pode ocorrer diminuição muito grande no volume do cabelo que se torna também mais fino os fios. E isso é porque as mudanças estão ligadas aos hormônios.

É importante saber que a falta do estrógeno, ou melhor, dizendo hormônio sexual feminino que é o fator mais importante e que leva a maioria das mulheres a diminuir o volume dos cabelos. Mais saiba também que existem fatores externos que ajudam a prejudicar como tintura e relaxamento, poluição e outros que também influenciam na aparência dos fios, e nesta fase ainda torna-se ainda mais freqüente devido o tingimento do cabelo com produtos químicos, o que ainda agrava mais o problema.

Saiba que os cabelos brancos são determinados geneticamente e é variável de pessoa para pessoa quanto à idade, sendo assim a tintura torna-se então mais freqüente para encobrir os cabelos brancos, e com isso passa a danificar mais os fios, entretanto hoje em dia existem cada vez melhores produtos que tentam minimizar esse problema. Há cabelos que sofrem muito mais com a chegada do climatério, pois existem alguns cabelos que geneticamente são melhores constituídos e vão sofrer bem menos com qualquer variação. Os cabelos crespos ou muito finos, ou ainda muito escassos sofrem muito durante a vida toda e vão sofre muito mais com a chegada do climatério. E saiba que muitos desses casos vão precisar da ajuda médica especializada.

É sempre bom saber que um xampu com proteínas e aminoácidos, ou outro próprio para cabelos tingidos com substâncias que permitem uma maior retenção da tintura ao fio, é uma boa dica para manter seu cabelo com brilho e tornar menos freqüente o processo de tingimento. Saiba também que as mascaras com colágeno ou hidratações com óleos essenciais também podem ser utilizados como tratamento se há perda de cabelos. É muito importante e podem ser utilizados anti-hormônios masculino, ou seja, loções contendo hormônios femininos e com técnica a mesoterapia capilar, onde induz princípios ativos e enzimas para estimular a circulação do couro cabeludo e nutrir os fios.

Waldiney Melo

Título: Cuide de seus cabelos após os 40 anos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

651 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • ElaineElaine

    14-01-2010 às 10:43:55

    Sou loira (tingida) e gostaria de voltar a cor natural dos meus cabelos castanhos claros. O que devo fazer...ou melhor o que o profissional vai fazer no meu cabelo. Me disseram pra passar a tinta 7.0. Aguardo retorno, grata

    ¬ Responder

Comentários - Cuide de seus cabelos após os 40 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios