Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Saiba como aplicar iluminadores

Saiba como aplicar iluminadores

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Saiba como aplicar iluminadores

Mulheres que perseguem a beleza diária têm em seu favor as empresas de cosméticos, sempre dispostas a inovar e oferecer produtos para sofisticar a maquiagem e modelar feições. O iluminador é um destes. Feito para ser usado na última etapa do processo de maquiar-se, como retoque final.

Os iluminadores são disponibilizados em forma de creme, pó e bastão. Cada apresentação tem a sua vantagem, e será preciso descobrir a mais adequada ao seu perfil. Os especialistas recomendam a forma líquida, quando a maquiagem é pouco estruturada. Em pó, para obter aderência e maior uniformização. Em bastão, para aplicação ágil e econômica.

Como proporciona volume, deve ser aplicado suavemente, com um pincel ou com as pontas dos dedos. Evite destacar em demasia algumas partes do rosto, ou fazer sobressair o que não deseja. Durante o processo, confira o andamento, observando as feições em diversos ângulos de luminosidade, para ter certeza que o resultado será o esperado.

Busque os pontos estratégicos do seu rosto para aplicar o iluminador. Normalmente, recomendam-se a região junto às têmporas em desenho de “C”, nos cantos internos dos olhos, sobre a saliência das bochechas, na forma em “V” da boca, moderadamente no queixo e na ponta do nariz. Entretanto, você deve determinar os pontos que deseja destacar, preservando intactas as regiões que deseja disfarçar. Caso algumas regiões já tenham destaque natural, não utilize o produto sobre elas, pois lhe proporcionará uma aparência mais volumosa que o real.

Tons pérola ou dourado são os mais indicados para uma finalização em grande estilo de sua maquiagem, mas privilegie os de menor brilho, para dosar na medida certa.

Uma das vantagens do iluminador é a praticidade. Você pode substituir a base da maquiagem por corretivos e, após a correção, aplicar diretamente o iluminador. Esta estratégia vai lhe propiciar um visual mais agradável, dando um toque especial ao seu olhar. Outra opção é usar blush mais opaco e discreto, em cores como laranja, terracota, pêssego ou rosa chá, de acordo com sua pele e seu estilo, finalizando com o iluminador. O resultado é soberbo.

Lembre-se que o iluminador tem brilho próprio e reflete luz, o que significa que qualquer outro produto brilhante deve ser recusado, para que a maquiagem seja perfeita.

Há quem acredite que o iluminador é exclusivo às passarelas e às festas noturnas. Entretanto, usado adequadamente, vai agregar ao seu visual o glamour das estrelas.


Hediene

Título: Saiba como aplicar iluminadores

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Imagem por: Idhren

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 03:38:29

    Não sabia que aplicar iluminadores era tão fácil! Muito obrigada pela instrução, eu gostei demais! Vou começar a usá-lo mais e mais vezes!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como aplicar iluminadores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Idhren

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios