Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Saiba como aplicar iluminadores

Saiba como aplicar iluminadores

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Saiba como aplicar iluminadores

Mulheres que perseguem a beleza diária têm em seu favor as empresas de cosméticos, sempre dispostas a inovar e oferecer produtos para sofisticar a maquiagem e modelar feições. O iluminador é um destes. Feito para ser usado na última etapa do processo de maquiar-se, como retoque final.

Os iluminadores são disponibilizados em forma de creme, pó e bastão. Cada apresentação tem a sua vantagem, e será preciso descobrir a mais adequada ao seu perfil. Os especialistas recomendam a forma líquida, quando a maquiagem é pouco estruturada. Em pó, para obter aderência e maior uniformização. Em bastão, para aplicação ágil e econômica.

Como proporciona volume, deve ser aplicado suavemente, com um pincel ou com as pontas dos dedos. Evite destacar em demasia algumas partes do rosto, ou fazer sobressair o que não deseja. Durante o processo, confira o andamento, observando as feições em diversos ângulos de luminosidade, para ter certeza que o resultado será o esperado.

Busque os pontos estratégicos do seu rosto para aplicar o iluminador. Normalmente, recomendam-se a região junto às têmporas em desenho de “C”, nos cantos internos dos olhos, sobre a saliência das bochechas, na forma em “V” da boca, moderadamente no queixo e na ponta do nariz. Entretanto, você deve determinar os pontos que deseja destacar, preservando intactas as regiões que deseja disfarçar. Caso algumas regiões já tenham destaque natural, não utilize o produto sobre elas, pois lhe proporcionará uma aparência mais volumosa que o real.

Tons pérola ou dourado são os mais indicados para uma finalização em grande estilo de sua maquiagem, mas privilegie os de menor brilho, para dosar na medida certa.

Uma das vantagens do iluminador é a praticidade. Você pode substituir a base da maquiagem por corretivos e, após a correção, aplicar diretamente o iluminador. Esta estratégia vai lhe propiciar um visual mais agradável, dando um toque especial ao seu olhar. Outra opção é usar blush mais opaco e discreto, em cores como laranja, terracota, pêssego ou rosa chá, de acordo com sua pele e seu estilo, finalizando com o iluminador. O resultado é soberbo.

Lembre-se que o iluminador tem brilho próprio e reflete luz, o que significa que qualquer outro produto brilhante deve ser recusado, para que a maquiagem seja perfeita.

Há quem acredite que o iluminador é exclusivo às passarelas e às festas noturnas. Entretanto, usado adequadamente, vai agregar ao seu visual o glamour das estrelas.


Hediene

Título: Saiba como aplicar iluminadores

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Imagem por: Idhren

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 03:38:29

    Não sabia que aplicar iluminadores era tão fácil! Muito obrigada pela instrução, eu gostei demais! Vou começar a usá-lo mais e mais vezes!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como aplicar iluminadores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Idhren

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios