Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Saiba como aplicar iluminadores

Saiba como aplicar iluminadores

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Saiba como aplicar iluminadores

Mulheres que perseguem a beleza diária têm em seu favor as empresas de cosméticos, sempre dispostas a inovar e oferecer produtos para sofisticar a maquiagem e modelar feições. O iluminador é um destes. Feito para ser usado na última etapa do processo de maquiar-se, como retoque final.

Os iluminadores são disponibilizados em forma de creme, pó e bastão. Cada apresentação tem a sua vantagem, e será preciso descobrir a mais adequada ao seu perfil. Os especialistas recomendam a forma líquida, quando a maquiagem é pouco estruturada. Em pó, para obter aderência e maior uniformização. Em bastão, para aplicação ágil e econômica.

Como proporciona volume, deve ser aplicado suavemente, com um pincel ou com as pontas dos dedos. Evite destacar em demasia algumas partes do rosto, ou fazer sobressair o que não deseja. Durante o processo, confira o andamento, observando as feições em diversos ângulos de luminosidade, para ter certeza que o resultado será o esperado.

Busque os pontos estratégicos do seu rosto para aplicar o iluminador. Normalmente, recomendam-se a região junto às têmporas em desenho de “C”, nos cantos internos dos olhos, sobre a saliência das bochechas, na forma em “V” da boca, moderadamente no queixo e na ponta do nariz. Entretanto, você deve determinar os pontos que deseja destacar, preservando intactas as regiões que deseja disfarçar. Caso algumas regiões já tenham destaque natural, não utilize o produto sobre elas, pois lhe proporcionará uma aparência mais volumosa que o real.

Tons pérola ou dourado são os mais indicados para uma finalização em grande estilo de sua maquiagem, mas privilegie os de menor brilho, para dosar na medida certa.

Uma das vantagens do iluminador é a praticidade. Você pode substituir a base da maquiagem por corretivos e, após a correção, aplicar diretamente o iluminador. Esta estratégia vai lhe propiciar um visual mais agradável, dando um toque especial ao seu olhar. Outra opção é usar blush mais opaco e discreto, em cores como laranja, terracota, pêssego ou rosa chá, de acordo com sua pele e seu estilo, finalizando com o iluminador. O resultado é soberbo.

Lembre-se que o iluminador tem brilho próprio e reflete luz, o que significa que qualquer outro produto brilhante deve ser recusado, para que a maquiagem seja perfeita.

Há quem acredite que o iluminador é exclusivo às passarelas e às festas noturnas. Entretanto, usado adequadamente, vai agregar ao seu visual o glamour das estrelas.


Hediene

Título: Saiba como aplicar iluminadores

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Imagem por: Idhren

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 03:38:29

    Não sabia que aplicar iluminadores era tão fácil! Muito obrigada pela instrução, eu gostei demais! Vou começar a usá-lo mais e mais vezes!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como aplicar iluminadores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Idhren

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios