Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Saiba como aplicar iluminadores

Saiba como aplicar iluminadores

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Saiba como aplicar iluminadores

Mulheres que perseguem a beleza diária têm em seu favor as empresas de cosméticos, sempre dispostas a inovar e oferecer produtos para sofisticar a maquiagem e modelar feições. O iluminador é um destes. Feito para ser usado na última etapa do processo de maquiar-se, como retoque final.

Os iluminadores são disponibilizados em forma de creme, pó e bastão. Cada apresentação tem a sua vantagem, e será preciso descobrir a mais adequada ao seu perfil. Os especialistas recomendam a forma líquida, quando a maquiagem é pouco estruturada. Em pó, para obter aderência e maior uniformização. Em bastão, para aplicação ágil e econômica.

Como proporciona volume, deve ser aplicado suavemente, com um pincel ou com as pontas dos dedos. Evite destacar em demasia algumas partes do rosto, ou fazer sobressair o que não deseja. Durante o processo, confira o andamento, observando as feições em diversos ângulos de luminosidade, para ter certeza que o resultado será o esperado.

Busque os pontos estratégicos do seu rosto para aplicar o iluminador. Normalmente, recomendam-se a região junto às têmporas em desenho de “C”, nos cantos internos dos olhos, sobre a saliência das bochechas, na forma em “V” da boca, moderadamente no queixo e na ponta do nariz. Entretanto, você deve determinar os pontos que deseja destacar, preservando intactas as regiões que deseja disfarçar. Caso algumas regiões já tenham destaque natural, não utilize o produto sobre elas, pois lhe proporcionará uma aparência mais volumosa que o real.

Tons pérola ou dourado são os mais indicados para uma finalização em grande estilo de sua maquiagem, mas privilegie os de menor brilho, para dosar na medida certa.

Uma das vantagens do iluminador é a praticidade. Você pode substituir a base da maquiagem por corretivos e, após a correção, aplicar diretamente o iluminador. Esta estratégia vai lhe propiciar um visual mais agradável, dando um toque especial ao seu olhar. Outra opção é usar blush mais opaco e discreto, em cores como laranja, terracota, pêssego ou rosa chá, de acordo com sua pele e seu estilo, finalizando com o iluminador. O resultado é soberbo.

Lembre-se que o iluminador tem brilho próprio e reflete luz, o que significa que qualquer outro produto brilhante deve ser recusado, para que a maquiagem seja perfeita.

Há quem acredite que o iluminador é exclusivo às passarelas e às festas noturnas. Entretanto, usado adequadamente, vai agregar ao seu visual o glamour das estrelas.


Hediene

Título: Saiba como aplicar iluminadores

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Imagem por: Idhren

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 03:38:29

    Não sabia que aplicar iluminadores era tão fácil! Muito obrigada pela instrução, eu gostei demais! Vou começar a usá-lo mais e mais vezes!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como aplicar iluminadores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Idhren

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios