Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como pintar os olhos com eyeliner

Como pintar os olhos com eyeliner

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 14
Como pintar os olhos com eyeliner

A maquilhagem é importante para realçar a beleza do rosto contudo deve ser bem aplicada para não ser demasiado excessiva ou borratada. Nas perfumarias ou salões de beleza as estilistas dão conselhos e cursos de saber usar a maquilhagem.

Existem alguns truques que realçam muito o rosto das mulheres de modo que aprende-se muita coisa com uma ou duas aulas e não demora muito tempo.

Há mulheres que sabem pintar o seu rosto como se fosse uma tela e não descuidam os pormenores desde as cores aos pós e cor do lápis. E bom distinguir a maquilhagem para a noite e dia devendo esta ser mais subtil com cores mais suaves e a da noite com tons mais carregados e o traço dos olhos mais acentuado.

Antes de se iniciar a pintura do rosto deve primeiro começar por fazer-se uma boa hidratação para a pele estar preparada para receber bem os produtos.

Usar um corrector de olheiras para a imperfeição é fundamental e a seguir a base que deve ser aplicada com um pincel em sentido ascendente.

Ao criar um novo visual, a utilização de um lápis é um passo que precede a aplicação da sombra e torna o contorno dos olhos mais bonito.

O traço faz-se em cima das pestanas e em baixo por dentro do olho e a sombra por cima do traço para ajudar a fixa-lo.

Com o liquido fica mais pesado, exige mais precisão e dilui-se com facilidade sendo o melhor neste caso fazer vários pontos ao longo da curvatura dos olhos e depois passar o eyeliner a direito porém não deve ser usado em noivas, funerais ou qualquer situação que faça chorar por diluir-se com as lágrimas.

Como há vários tipos de eyeliner é melhor escolher o que for mais fácil de aplicar no dia-a-dia e outro para uma maquilhagem mais caprichosa. Pode escolher-se entre o líquido, o de ponta fina, o liquido com lápis ou caneta.

Para as mulheres mais inexperientes o ideal é o de feltro porque os de pincel são mais difíceis, ou então usar um de cabo curto que dá mais firmeza.

Para um traço bem delineado deve começar-se com um traço fino a partir do canto interno ou do meio do olho, sempre rente à raiz até ao fim. É bom ousar-se nas festas com os de brilho e cores que tornam os olhos mais brilhantes e irresistíveis.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como pintar os olhos com eyeliner

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

791 

Imagem por: angel with horns

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 14 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    26-06-2014 às 02:22:10

    As olheiras deixam uma aparência muito cansada no rosto. Nossa, muito chato! Mas, nada melhor que uma boa noite de sono para aliviá-las, e as compressas frias, com uso de chás também são muito eficientes no combate!

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 21:48:39

    Gosto muito desse site Rua Direita pois promove o conhecimento sobre todo tipo de assunto, esse texto é um exemplo,vai ajudar muitas mulheres a aplicar esse eyeliner corretamente.Muitas mulheres apesar de adorarem o efeito do eyeliner não o usam por acharem que sua aplicação é demasiado complicada.Com as dicas passadas,aplicar eyeliner deixou de ser um bicho de sete cabeças e mesmo que seja trabalhoso vale a pena para ficar mais bela.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    03-10-2012 às 17:32:51

    Uma maquilhagem linda e exuberante exige que os olhos sejam pintados com eyeliner, preto, castanho ou azul.O ideal é que a cor do eyeliner seja a condizer xcom a cor do vestuário ou dos olhos, em especial.O olhar fica mais expressivo e luminoso, realçando ainda a restante maquilhagem, na pele e nos lábios.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 00:02:08

    As mulheres fazem de tudo mesmo para realçar o olhar,pintar os olhos com eyeliner deixa o olhar bem mais marcante e atraente.Tenho amigas e primas que são de descendência oriental e elas usam e abusam dessa técnica,fica muito bonito o olhar, parece até outra pessoa, ficam com o olho maior parece mas com a curvatura típica dos olhos orientais.Sorte de nós homens que podemos apreciar essas belezas

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 12:36:45

    Olá, eu particularmente sou uma fã de maquiagem e produtos de beleza, sempre estou à procura de novidades. De vez em quando eu gosto de usar um belo delineador para destacar o olhar, este produto realmente dá um efeito muito bonito no visual. Mas eu ainda tenho um pouco de dificuldades para passá-lo, mas agora acho que poderei fazer isso de uma maneira mais fácil. Obrigada pelas dicas e parabéns pelo bom texto, gostei bastante.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    26-09-2012 às 10:56:51

    Boas dicas Teresa, o universo feminino sempre busca inovações e novos truques para fugir da rotina e estar sempre brilhando. Não sei se seria esse mesmo o método, mas acho que minha namorada já o utilizou. Lembro que ela ficava com os olhos bem marcantes e a delineação bem definida, muito bonita. Sinceramente, tenho um pouco de nervoso em vê-la passando aquele delineador nos olhos kkkk mas não posso deixar de dizer que fica lindo!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 14:39:18

    Pintar os olhos é tarefa de muitas mulheres e adolescentes.Estas , sobretudo gostam de exibir uns olhos com traço de eyeliner porque realça e aprofunda muito o olhar.Mas pintar os olhos com eyliner exige cuidado e persistência. assim como um espelho e muita luz. Caso contrário o traço não fica direito e dentro doos olhos.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 15:07:01

    Gosto de pintar meus olhos. Eles realçam sobremaneira o olhar, dá um charme maior e são perfeitos para que tem os olhos graúdos. Esse tipo de aplicação eu nunca fiz, na verdade é a primeira vez que ouço falar deles. Gostei muito da forma como foi escrito, acredito que qualquer dias desses irei fazer em mim, com certeza! Essas dicas foram muito bem explicadas, geram em nós uma vontade enorme de experimentar. Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 21:53:01

    Boas dicas para quem treme das mãos e se julga sem jeito para fazer o bonito risco nos olhos. Os truques são perfeitos e com algum treino julgo que qualquer uma de nós consegue aplicar o eyeliner na perfeição.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:49:36

    Adoro maquiar os olhos,adoro ler dicas de como me maquiar e adoro delineador.Resumindo,sou uma fã eterna de maquiagem que não dispensa novas leituras sobre como melhorar ainda mais os traços que nós temos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 11:57:50

    Pintar os olhos com eyeliner tem algumas vantagens quando comparado com o mais usado lápis de olhos, que normalmente desenha um risco mais grosso e menos definido. No entanto, a moda mais recente em termos de maquilhagem dispensa o eyeliner, procurando-se o visual de olhos esfumados que só se consegue com recurso ao lápis e esponja. É também necessária mais habilidade ao trabalhar com eyeliner, uma vez que os erros são mais difíceis de corrigir.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 18:28:35

    pintar os olhos com eyeliner é a mesma coisa que ver um mural de Picasso nos olhos. sou desajeitada por natureza e nunca ia dar certo, mas admiro quem consiga mesmo. tem uma mãozinha de cirurgião. eu uso os mínimos de maquilhagem para estar apresentável, mas prefiro o lápis ao eyeliner. engraçado deve ser pintar os olhos com eyeliner num dia de calor. gostava de ver. transpiração a surgir com o rigor da pincelada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomargarida

    17-07-2010 às 19:53:52

    Gostava de saber como manter o eyeliner sem começar a desaparecer?

    Obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBrenda

    28-03-2010 às 20:16:27

    Tenho 14 anos e estes conselhos foram preciosos :D obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Como pintar os olhos com eyeliner

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: angel with horns

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios