Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Maquilhagem básica para após um ataque nuclear

Maquilhagem básica para após um ataque nuclear

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 3
Maquilhagem básica para após um ataque nuclear

Caras leitoras, hoje deparei-me com uma dúvida que penso que paira na cabeça de todas nós: como nos maquilharíamos na eventualidade de um ataque nuclear?

Tenho pensado nisto e deparei-me com dois factos: primeiro, possivelmente sou a única com esta dúvida; segundo, daria um artigo interessante (e de algum modo útil).

Embora haja uma aura de paz e segurança sobre nós, nada nos tira a possibilidade de uma “zaragata” mundial, por um país estar a vender o seu peixe 2 cêntimos mais barato e BOOOM! rebente uma guerra nuclear. Assim, devemos estar preparadas para, quando esse momento chegar, o recebermos com estilo.

COMO SE MAQUILHAR APÓS UM ATAQUE NUCLEAR?
Após um ataque nuclear, como podem eventualmente saber, há uma onda de expansão. Essa onda arrasta terra, casas, pontes… O que lhe aparecer à frente. Por este motivo, caso sobreviva, deve lavar a cara com um sabão neutro antes de se maquilhar (e tratar todos os sangramentos).

Seguidamente, vamos começar com a correção. Todas as feridas que a onda de expansão possa ter causado devem ser disfarçadas. Para isso, devemos comecar por aplicar um corretor em paleta tricolor: beje para as imperfeições, verde para as zonas vermelhas e rosa para olheiras. Aplique o corretor com as devidas cores nas zonas indicadas e esbata com os dedos ou com um pincel.

Com as imperfeições já corrigidas, podemos passar à base. Deve possuír um tom de base da sua cor de pele e um que seja um tom abaixo. Aplique o do seu tom de pele em toda a cara com movimentos suaves. Depois, aplique o mais claro na zona do nariz, dos ossos das bochechas e abaixo das sobrancelhas. Isto vai dar-lhe um ar mais saudável quando a radiação começar a
atuar.

Para completar este ar saudável, há que fixar a maquilhagem, para não derreter ou desaparecer (não está ainda provada a reação de maquilhagem de senhora com radiação nuclear). Para isso, use pó de arroz do mesmo tom que a sua pele e aplique com um pincel largo. Termine com um pouco de blush nas maçãs do rosto.

Para evitar perseguições de possíveis mutantes, deve parecer o mais normal e natural possível, sem dar nas vistas. Para isso, aplique um batom com uma tonalidade à escolha, entre o neutro (da cor da sua pele ou transparente) até ao rosa claro. Evite metalizados, que refletem, atraíndo as atenções. Os olhos podem ter um risco preto simples.

QUAL A UTILIDADE DESTE ARTIGO?

É simples: uma mulher que se saiba maquilhar num ataque nuclear, sabe também maquilhar-se para o dia a dia, para o trabalho, para as férias, para as saídas à noite…
Espero que tenham gostado deste artigo. Apesar do sentido de humor, as dicas de maquilhagem são funcionais, especialmente se o seu chefe for semelhante a um monstro mutante!


Patrícia Carvalho

Título: Maquilhagem básica para após um ataque nuclear

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:14:55

    Gostei muito deste artigo, diverti-me com o seu tom irónico. Uma vez que, tanto quanto sei, a ideia deste artigo foi pensada originalmente por um homem, contém também uma crítica aberta e declarada à pretensa futilidade das mulheres (nem todas, bem entendido), supostamente fixadas na ideia de aparecer bem em todos os momentos. Todas e todos conhecemos umas quantas deste género. Convém não esquecer que foi a sociedade que, desde tempos imemoriais, assim o ditou.

    ¬ Responder
  • Patrícia CarvalhoPatrícia Carvalho

    19-07-2012 às 17:06:04

    A ideia foi dada por um homem e foi baseada no jogo Fallout 3 Alvaro :) your argument is invalid

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlvaro

    02-07-2012 às 11:35:41

    Sempre a mesma coisa estas mulheres, só querem é saber de maquilhagem, se se preocupassem com outras coisas o mundo era bem capaz de ser um pouco melhor..

    ¬ Responder

Comentários - Maquilhagem básica para após um ataque nuclear

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios