Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Os penteados da moda estão sempre a mudar. ‘Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.’ Seja qual for o estilo ninguém aprecia um cabelo com aspeto oleoso. Além de desagradável ao olhar, o cabelo oleoso provoca outros dissabores.

Então, por que razão temos cabelo oleoso? Por um lado, existem pessoas que produzem um excesso de oleosidade e, por outro lado, existem aquelas, normalmente ruivas e louras, que produzem muito pouco óleo no couro cabeludo. A maior parte de nós fica entre estes dois extremos. Se tiver cabelo oleoso, provavelmente já nasceu com essa característica. Considere isso como uma particularidade sua e não uma doença. De uma forma ou de outra, é possível controlarmos o aspeto do nosso próprio cabelo.

Comece por lavar o seu cabelo diariamente. A forma mais óbvia de se livrar do óleo é lavando-o com água. Esse hábito tem que se enraizar, tem de ser feito com frequência, porque se se descuidar, o aspeto oleoso voltará de imediato.

Uma lavagem diária é um bom início, mas duas é ainda melhor. Isso faz com que a aplicação do champô seja feita com mais frequência ainda. Para um couro cabeludo seco não é recomendável o abuso das lavagens, porém, se o couro cabeludo é oleoso, isso não constitui qualquer problema. Claro que o exagero sempre foi demais! Qualquer cabelo que seja lavado com frequência exagerada ficará danificado, quebradiço, espigado… e até mesmo pode desenvolver-se uma inflamação no couro cabeludo.

Use um champô específico para o seu cabelo: champô para cabelos oleosos. Estes produtos têm mais detergente e, por isso, são mais eficazes na remoção da gordura. Evite os champôs hidratantes porque esses contribuem para mais gordura no cabelo. Se após a primeira passagem de champô e água continuar a sentir gordura no cabelo, aplique uma segunda vez. Utilize igualmente um condicionador para este tipo de cabelo. Os champôs para bebés são muitas vezes uma solução fácil!

Recorra aos serviços de análises para fazer uma análise hormonal. O simples uso da pílula anticoncecional pode mudar um cabelo seco para oleoso. A manipulação hormonal altera os níveis de produção de óleo das glândulas. Se isto acontecer, pode alterar o seu método anticoncecional. No caso dos homens, a explicação hormonal é muito idêntica, mas mais fácil de resolver. Alguns homens consomem hormonas para aumento de massa muscular. Essas hormonas vão igualmente aumentar a quantidade de óleo na pele e, por consequência, no couro cabeludo, o que irá contribuir para uma maior oleosidade no cabelo.


Rua Direita

Título: Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-09-2014 às 06:24:47

    Meu cabelo é oleoso na raiz, por isso evito lavar todos os dias. É incrível como estes cuidados precisam ser diários e contínuos. Muito boa estas dicas, super dez!

    ¬ Responder

Comentários - Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios