Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Os penteados da moda estão sempre a mudar. ‘Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.’ Seja qual for o estilo ninguém aprecia um cabelo com aspeto oleoso. Além de desagradável ao olhar, o cabelo oleoso provoca outros dissabores.

Então, por que razão temos cabelo oleoso? Por um lado, existem pessoas que produzem um excesso de oleosidade e, por outro lado, existem aquelas, normalmente ruivas e louras, que produzem muito pouco óleo no couro cabeludo. A maior parte de nós fica entre estes dois extremos. Se tiver cabelo oleoso, provavelmente já nasceu com essa característica. Considere isso como uma particularidade sua e não uma doença. De uma forma ou de outra, é possível controlarmos o aspeto do nosso próprio cabelo.

Comece por lavar o seu cabelo diariamente. A forma mais óbvia de se livrar do óleo é lavando-o com água. Esse hábito tem que se enraizar, tem de ser feito com frequência, porque se se descuidar, o aspeto oleoso voltará de imediato.

Uma lavagem diária é um bom início, mas duas é ainda melhor. Isso faz com que a aplicação do champô seja feita com mais frequência ainda. Para um couro cabeludo seco não é recomendável o abuso das lavagens, porém, se o couro cabeludo é oleoso, isso não constitui qualquer problema. Claro que o exagero sempre foi demais! Qualquer cabelo que seja lavado com frequência exagerada ficará danificado, quebradiço, espigado… e até mesmo pode desenvolver-se uma inflamação no couro cabeludo.

Use um champô específico para o seu cabelo: champô para cabelos oleosos. Estes produtos têm mais detergente e, por isso, são mais eficazes na remoção da gordura. Evite os champôs hidratantes porque esses contribuem para mais gordura no cabelo. Se após a primeira passagem de champô e água continuar a sentir gordura no cabelo, aplique uma segunda vez. Utilize igualmente um condicionador para este tipo de cabelo. Os champôs para bebés são muitas vezes uma solução fácil!

Recorra aos serviços de análises para fazer uma análise hormonal. O simples uso da pílula anticoncecional pode mudar um cabelo seco para oleoso. A manipulação hormonal altera os níveis de produção de óleo das glândulas. Se isto acontecer, pode alterar o seu método anticoncecional. No caso dos homens, a explicação hormonal é muito idêntica, mas mais fácil de resolver. Alguns homens consomem hormonas para aumento de massa muscular. Essas hormonas vão igualmente aumentar a quantidade de óleo na pele e, por consequência, no couro cabeludo, o que irá contribuir para uma maior oleosidade no cabelo.


Rua Direita

Título: Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-09-2014 às 06:24:47

    Meu cabelo é oleoso na raiz, por isso evito lavar todos os dias. É incrível como estes cuidados precisam ser diários e contínuos. Muito boa estas dicas, super dez!

    ¬ Responder

Comentários - Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios