Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como usar os cabelos compridos

Como usar os cabelos compridos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como usar os cabelos compridos

Os cabelos bem tratados revelam o gosto e personalidade de cada um e emolduram o rosto, dando graça e beleza.

O cabelo comprido é a tendência da estação e pode assumir as mais diversas formas.
Pode ser usado solto ou apanhaddo, com ondas suaves ou texturas defenidas, com mais ou menos volume, mas está definitivamente na moda.

Pode experimentar-se ainda vários looks, desde que seja fácil de pentear, devendo por isso estar sempre limpo, hidratado e saudável.




Os tons clássicos estão na moda, tais como castanhos intensos e os loiros. No entanto, os ruivos e os cinzentos ainda têm um certo protagonismo. Nas passerelhes é comum verem-se outras cores menos comuns, como o azul e o rosa.
No verão o cabelo fica bem , com um rabo-de-cavalo e já não serbve apenas para esconder o cabelo sujo, mas é sim uma tendencia de glamour e pode ser feito na parte inferior do cabelo ou na nuca.

Os passos para ter um cabelo sempre impecável são: lavar com um bom champôo e aplicar um pouco de espuma no cabelo húmido, distribuindo uniformemente com um pente de dentes largos. De seguida seca-se com a ajuda de uma escova redonda de cerdas macias para criar textura, enrola-se num modelador madeixa a madeia e escova-se bem para criar uma textura macia. Por fim, fixa-se o penteado, pulverizando com um pouco de laca suave. Deste modo o cabelo fica sedoso, brilhante e com mais volume.

Para penteados mais elaborados e manter um look todo o dia é fundamental usar produtos de styling, nomeadamente a laca. O ideal é aplicar primeiro na mão e depois passar pelo cabelo.

Outra forma de usar o cabelo é fazer chignons, com volume ao estilo anos cinquenta, pois estão tabém muito na moda. Podem ter um ar descontraído, ser esculpido ou ainda combinado com tranças.

Para ter um ar mais ousado deve enfeitar-se com acessórios, imitando looks recriados por grandes estilistas, e com uma marca de produtos Wella.

Há quem faça entrelaçados em rabo-de-cavalo separadamente desde a base até ás pontas. Ou ainda imitar uma tiara, puxando a trança entrlaçada por cima da cabeça, em direcção à nuca. Neste caso deve usar-se gel nas pontas.

Para aléem destes penteads, muito na moda e estilosos, pode ainda optar-se por fazer leves ondulações, colocar volume para dar um ar de movimento ao cabelo.A ondulação é feita enrolando as pontas e aplicando concentrado nas pontas para lhe dar mais ousadia.

Seja qual for o penteado, os cabelos compridos estão muito em voga e embelezam muito o rosto, dando um estilo próprio a quem os usa.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como usar os cabelos compridos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

713 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-06-2014 às 05:16:34

    Gosto muito de usar tranças e bijuterias nos cabelos compridos. Valeu pelas dicas de como usar os cabelos compridos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:18:26

    eu adoro cabelos compridos e acho que fica muito bem na grande maioria das mulheres. estas devem ter muito cuidado com estes, de forma a mostrar um cabelo bonito e saudável. eu era morena, mas actualmente sou loira e adoro o meu cabelo. adoro prendê-lo e fazer vários penteados. o meu predilecto é sem dúvida o rabo de cavalo. parabéns pelo seu texto. está muito interessante e aborda um tema sempre actual.

    ¬ Responder

Comentários - Como usar os cabelos compridos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios