Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

Categoria: Beleza
Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

Muitas pessoas que desejam eliminar gordurinhas e ganhar músculos encontram muitas dificuldades para conquistar resultados. Em alguns casos, o problema está na rotina inadequada de exercícios, no entanto, na maioria das vezes, o problema persiste por causa da má alimentação.

Para te ajudar a saber exatamente o que comer antes de malhar, segue abaixo algumas dicas sobre alimentação pré-treino.

1 – Consuma carboidratos

Os carboidratos são considerados vilões pela maioria das pessoas que desejam emagrecer, no entanto, eles são nutrientes importantes, e devem fazer parte do cardápio de quem pratica exercícios físicos.
Por isso, uma hora antes do treino, procure consumir alimentos ricos em carboidratos. Mas é importante dar preferência ao consumo de carboidratos integrais, pois eles oferecem energia na medida certa, não causando problemas como o excesso de insulina no sangue, por exemplo.
Você deve fazer refeições leves antes dos treinos. Por exemplo, se você pratica musculação, comer iogurte desnatado com granola já é o suficiente. Para quem pratica outras atividades mais leves, a dica é comer uma torrada integral com queijo cottage.

2 – A importância das frutas
As frutas devem ser incluídas na alimentação, pois elas oferecem ao organismo vários nutrientes importantes.

3 – O que comer de acordo com o horário que você malha

Eu não sei como é a sua rotina diária, por isso, você dar algumas sugestões sobre o que comer antes de malhar levando em consideração três opções de horários.

Você malha pela manhã – nesse caso, é importante observar que o organismo estoca glicogênio no fígado e nos músculos, porém, esse estoque é bem limitado, e pode esgotar-se rapidamente, e levar à perda de massa magra.

Por causa disso, é importante se alimentar adequadamente antes de ir para o treino, para evitar que a massa magra seja transformada em energia.

Se você treina de manhã, antes dos exercícios você pode comer 1 pote de iogurte desnatado com uma banana picadinha, 2 colheres de sopa de aveia, e 2 colheres de uva passa.

Você treina no seu horário de almoço – nesse caso, a dica é um pouco diferente.

É importante tomar um café da manhã bem reforçado, e um lanche lá pelas 9:30 da manhã. Deixe para almoçar depois do treino.

O cardápio do almoço deve ser bem balanceado, e respeitar as características do seu organismo, por isso, é bom contar com a ajuda de uma nutricionista para construir um cardápio adequado.

Você treina à noite – para quem faz exercícios à noite, a dica é fazer um lanche lá pelas 16 ou 17 horas. O ideal é fazer uma refeição que contenha carboidratos e proteínas. Um sugestão é comer 5 torradas e tomar um copo de vitamina feita com leite desnatado, mamão e aveia.

Dicas finais
Outra dica útil é, antes dos exercícios, tomar água de coco. Ela funciona como um isotônico natural, repondo os sais minerais que o organismo perde ao longo do dia.
Para evitar problemas como o refluxo, é importante não exagerar no consumo de alimentos líquidos antes dos treinos.
Se você é uma pessoa que está realmente comprometida com os seus resultados, não se esqueça de procurar orientação de profissionais de saúde antes de iniciar sua rotina de atividades físicas. Isso é importante para otimizar os seus resultados e para evitar complicações futuras.


Marta Teixeira

Título: Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

Autor: Marta Teixeira (todos os textos)

Visitas: 0

209 

Comentários - Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios