Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Obstipação

Obstipação

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 2
Obstipação

A obstipação não se trata própriamente de uma doença mas sim de um sintoma ou efeito, como consequência de uma alimentação deficiente, stress e outros problemas que fazem com que o organismo responda, retendo as fezes durante vários dias.

A prisão de ventre pode, com efeito manifestar-se através de sintomas que incluem sensação de enfartamento, inchaço, cólicas, irritabilidade e falta de energia.

A melhor forma de prevenir este problema é corrigir as causas da irregularidade intestinal, ou seja: comer alimentos ricos em fibras, tais como frutos e vegetais, uma vez que estas absorvem a água como uma esponja tornando os dejetos mais maleáveis.

Por outro lado deve aumentar-se a ingestão de líquidos, em especial a água, pois estumula o funcionamento do intestino.

O stress é um fator a evitar e deve beber-se todos os dias cerca de dois litros de água por dia para hidratar o organismo e facilitar a eliminação de toxinas.

A alta de atividade física, como caminhar ou praticar qualquer desporto ou ginásio, tem um eeito nefasto nos intestinos. Alguns medicamentos também provocam efeitos colaterais, doenças no cólon, stress, depressão e ansiedade.

Quem sofre de obstipação deve tomar suplementos de frutos e fibras, em xarope ou comprimidos, para diminuir a sensação de barriga inchada ou flatulência.

O segredo destes suplementos não está só na ação de cada um dos ingredientes, mas também na sua sinergia, que permite um resultado eficaz,com doses suaves para o organismo.

Os frutos e fibras promovem ainda a hidratação adequada, estimulam a contração dos intestinos e desencadeiam os seus movimentos para uma melhor evacuação.
Estes cuidados, devem ser sempre incluídos na alimentação diária, bem como beber chá ou água quente , para o bem estar dos intestinos.

Os frutos e as fibras, são em suma a solução natural para o organismo funcionar de modo correto e natural.

O ideal é inclui-los sempre ao pequeno almoço com leite meio gordo ou água morna. Há cereais que já iincluem os frutos, como por exemplo o muesli, á venda nos hipermercados e lidl. Estes constam de uma grande variedade de frutos secos, em especial passas de uva, pêssego, quivi, nozes e laranja.

Não se deve esquecer também das mozes ou mirtilo, que facilitam o equilíbrio do intestino e fornecem vitaminas.

Estas são imprescindíveis ao bom funcionamento do aparelho digestivo e têm um efeito benéfico na pele casca de laranja da barriga.

Vale a pena investir nos cereais e frutos, a fim de evitar sintomas tão desagradáveis como os da obstipação ou cólon irritável.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Obstipação

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-06-2014 às 05:08:12

    Muito bom! Esclareceu-me muito o que é obstipação e como tratar desse sintoma.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    30-07-2012 às 11:03:35

    Deve incluir-se cereais na alimentação, a fim de regular e equilibrar os intestinos. Os melhores são os cereais integrais de aveia ou trigo, desprovidos de açúcar refinado e gordura. Contêm fibra e vitaminas.O stress é um inimigo da obstipação. A fim de o evitar é conveniente andar a pé, ir ao ginásio ou praticar natação. Além disso as refeições devem ser pouco abundantes, sem gorduras e com pouco sal.O sal é um inimigo da saúde. Deve ser incluido na alimentação, com conta, peso e medida. O mesmo se diz em relação ao açucar refinado e demasiados hidratos de carbono. Estes agravam o problema da obstipação.Uma dieta equilibrada contribui para o bom funcionamento do organismo. Por isso deve ser feita à base de sopas, saladas, legumes e frutas. As vitaminas e sais minerais que contêm, restauram e equilibram os intestinos.Os líquidos devem ser ingeridos ao longo do dia, em pequenas doses. Juntamente com os alimentos sólidos, entopem mais as artérias de gorduras saturadas dos alimentos e acumulam toxinas. Deve ainda excluir-se as bebidas gaseificadas.Para a boa saúde do aparelho digestivo, deve fazer-se refeições leves e fácilmente digeríveis, caso contrário provocam problemas e transtornos desagradáveis. Os alimentos gordos são de restringir, tal como os bolos com açucar refinado.Comer demasiados hidratos de carbono, contribui para a obstipação. O ideal é incluir vegetais, em pequenas doses e legumes, variados. Estes podem enriquecer sopas e saladas preferencialmente cruas.Incluir plantas diáriamente na alimentação é saudável e benéfico. As propriedades que contêm, permite restaurar e equilibrar os movimentos intestinais, evitando digestões difíceis e morosas.Uma dieta alimentar equilibrada, requer a dose apropriada de vitaminas, proteínas e sais minerais. Deve escolher-se os alimentos mais leves, com pouca gordura animal e frescos. As carnes melhores são as brancas, de aves, peru ou galinha. Quem sofre habitualmente de obstipação deve reduzir os hidratos de carbono, sal e açucares. Em vez de refeições abundantes, deve comer-se em pequena quantidade, ao longo do dia. Os chás, de tilia, hortelâ e camomila são aconselhados porque acalmam a ajudam as digestões mais difíceis. O ideal é beber três chávenas de chá, após as refeições, afim de evitar a desagradável obstipação.

    ¬ Responder

Comentários - Obstipação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios