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Maquilhagem - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Maquilhagem - Verão 2011

Não só o vestuário, calçado e acessórios estão sujeitos às alterações e renovações estéticas das tendências da moda, que nos são apresentadas todos os anos e em todas as estações.

Podemos considerar que a maquilhagem, apareceu na história da Humanidade, muito antes do próprio interesse e preocupação, pelo vestuário como forma de embelezamento, na forma de pinturas ritualistas nas primeiras tribos. Só mais tarde, esta passou a ser um complemento ao vestuário usado.

A maquilhagem é algo que, tal como as tendências para cortes e cores de cabelo está sujeita a este mesmo princípio. Esta desempenha, a cada diferente momento do nosso dia-a-dia, das mulheres, uma função específica, visto que são poucas as mulheres que têm uma pele que dispense nem que seja um simples risco preto nos olhos, uma base ou uma sombra.

Das mais simples às mais elaboradas, podemos encarar as propostas de maquilhagem para este Verão, tal como, as propostas para o vestuário, como que revivalista, fresca e alegre.
Chegou-se à conclusão que, para esta estação, existem quatro grandes linhas/tendências que poderá seguir, mantendo-se dentro do que foi sugerido para este ano e estação.

As Quatro Tendências



A primeira tendência que apresentamos é uma constante nos últimos anos, independentemente das estações, e provavelmente é a mais eficaz. Falamos da maquilhagem natural. Esta recorre à cor, seja da base ou do batom, como forma de emular as cores e tons naturais do seu rosto. O seu objectivo é pura e simplesmente, limpar o seu rosto de imperfeições e realçar a sua beleza natural.

A segunda, assenta-se numa área especifica do seu rosto, os lábios. Esta tendência consiste numa maquilhagem natural, como a anterior, na base de todo o processo, usando uma cor forte sólida e viva, para pintar os lábios. Seguidamente, é aplicada uma sombra não muito forte e até mesmo, subtil para criar harmonia no rosto.

A terceira proposta, consiste exactamente no mesmo principio básico que a anterior, sendo os olhos, ao contrário dos lábios a receber o apontamento principal de cor. Aqui utiliza-se também cores fortes, vivas e frescas, preenchendo a pálpebra superior ao máximo. Esta está inerentemente ligada ao tema do revivalismo, relembrando os anos dourados de Hollywood.

A última proposta ou variante, centra-se igualmente nos olhos, sugerindo que a sombra seja ‘esfumada’ de forma muito subtil, mantendo o resto do rosto uma maquilhagem base, muito natural.

Como pode ver, este Verão tem todo a ver com o arriscar, diversão e cor, portanto brinque e divirta-se com a maquilhagem.


Bruno Jorge

Título: Maquilhagem - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

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Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:27:10

    Adoro usar maquiagem. Mas, aprendi com o tempo que esta deve ser moderada, sem exageros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Tamara Cristina Chiquiteli Rocha

    26-09-2011 às 03:38:57

    Não gostei achei sem grasa

    ¬ Responder

Comentários - Maquilhagem - Verão 2011

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Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

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Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

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Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

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