Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Maquilhagem - Verão 2011

Maquilhagem - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Maquilhagem - Verão 2011

Não só o vestuário, calçado e acessórios estão sujeitos às alterações e renovações estéticas das tendências da moda, que nos são apresentadas todos os anos e em todas as estações.

Podemos considerar que a maquilhagem, apareceu na história da Humanidade, muito antes do próprio interesse e preocupação, pelo vestuário como forma de embelezamento, na forma de pinturas ritualistas nas primeiras tribos. Só mais tarde, esta passou a ser um complemento ao vestuário usado.

A maquilhagem é algo que, tal como as tendências para cortes e cores de cabelo está sujeita a este mesmo princípio. Esta desempenha, a cada diferente momento do nosso dia-a-dia, das mulheres, uma função específica, visto que são poucas as mulheres que têm uma pele que dispense nem que seja um simples risco preto nos olhos, uma base ou uma sombra.

Das mais simples às mais elaboradas, podemos encarar as propostas de maquilhagem para este Verão, tal como, as propostas para o vestuário, como que revivalista, fresca e alegre.
Chegou-se à conclusão que, para esta estação, existem quatro grandes linhas/tendências que poderá seguir, mantendo-se dentro do que foi sugerido para este ano e estação.

As Quatro Tendências



A primeira tendência que apresentamos é uma constante nos últimos anos, independentemente das estações, e provavelmente é a mais eficaz. Falamos da maquilhagem natural. Esta recorre à cor, seja da base ou do batom, como forma de emular as cores e tons naturais do seu rosto. O seu objectivo é pura e simplesmente, limpar o seu rosto de imperfeições e realçar a sua beleza natural.

A segunda, assenta-se numa área especifica do seu rosto, os lábios. Esta tendência consiste numa maquilhagem natural, como a anterior, na base de todo o processo, usando uma cor forte sólida e viva, para pintar os lábios. Seguidamente, é aplicada uma sombra não muito forte e até mesmo, subtil para criar harmonia no rosto.

A terceira proposta, consiste exactamente no mesmo principio básico que a anterior, sendo os olhos, ao contrário dos lábios a receber o apontamento principal de cor. Aqui utiliza-se também cores fortes, vivas e frescas, preenchendo a pálpebra superior ao máximo. Esta está inerentemente ligada ao tema do revivalismo, relembrando os anos dourados de Hollywood.

A última proposta ou variante, centra-se igualmente nos olhos, sugerindo que a sombra seja ‘esfumada’ de forma muito subtil, mantendo o resto do rosto uma maquilhagem base, muito natural.

Como pode ver, este Verão tem todo a ver com o arriscar, diversão e cor, portanto brinque e divirta-se com a maquilhagem.


Bruno Jorge

Título: Maquilhagem - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:27:10

    Adoro usar maquiagem. Mas, aprendi com o tempo que esta deve ser moderada, sem exageros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Tamara Cristina Chiquiteli Rocha

    26-09-2011 às 03:38:57

    Não gostei achei sem grasa

    ¬ Responder

Comentários - Maquilhagem - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios