Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > S.O.S celulite: disfarçar quando não há tempo para esperar

S.O.S celulite: disfarçar quando não há tempo para esperar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
S.O.S celulite: disfarçar quando não há tempo para esperar

O que é?

A celulite é uma afeção benigna que afeta o tecido adiposo sob a pele. Trata-se de uma inflamação gerada pelo excesso de gordura no organismo, que causa inchaço no tecido conjuntivo e, consequentemente, as tais “ondinhas” que são a celulite. Esta é mais comum em mulheres que em homens.

Quais as causas?

A celulite pode ter como base a predisposição genética, alterações hormonais, alimentação pouco saudável ou má circulação sanguínea.

Tratamentos regulares

Existem alguns tratamentos para a celulite. Esses tratamentos regularizam o aspeto da pele. No entanto, se não forem contínuos, acabarão por não surtir muito efeito, devido ao facto de a celulite ser um problema maioritariamente crónico. Regularmente são usados os seguintes tratamentos para alívio da aparência da celulite:

-Exercício Físico: o exercício físico trabalha os músculos e queima a gordura localizada. Assim vai ajudar a desaparecer com a gordura sub-cutânea;

-Muita água: a água impede a retenção de líquidos e ajuda a drenar a gordura;

-Alimentação correta: a alimentação incorreta pode favorecer a acumulação de gordura e líquidos;

-Tratamentos cosméticos: os tratamentos cosméticos, como as massagens anti-celulite, drenagem linfática, cremes, entre outros, podem ser uma grande ajuda no tratamento da celulite.

No entanto, todas sabemos que, de vez em quando, é necessário usar uma saia curta ou um bikini e chegamos à conclusão que os tratamentos ainda não deram efeito.Então como fazemos para disfarçar a celulite quando não há tempo?

-Bronzeado ou auto-bronzeador: A tonalidade mais escura da pele ajuda a evitar contrastes. Assim, tornando-se menos contrastante que a pele clara, ajuda a reduzir a aparência da celulite. Se verificarmos, a celulite não passa de pequenas sombras criadas pela ondulação da pele. Assim, se a pele estiver escura, as sombras fazem menos contraste e notam-se muito menos.

-Descoloração do pelo ou depilação: os pelos nas pernas formam também pequenas sombras. Ao descolorá-los, eles confundem-se com a pele e formam uma textura mais homogénea. Ao tirá-los eles deixam de formar sombras.

-Maquilhagem: a maquilhagem da cara (base) é também boa para disfarçar a celulite. Esta deve ser diluída, por exemplo, em creme refirmante, e seguidamente aplicada.

-Laca de cabelo: esta técnica é muito usada nas passerelles, aplicar laca nos sítios a melhorar. A laca cria um efeito visual que disfarça a celulite, devido à refração da luz.

-Meia de vidro ou rede fina, do tom da pele: as meias de vidro ou de rede fininha, do tom da pele, criam um efeito visual mais homogéneo que quase desaparece com a celulite.

No entanto, deve ter presente que estas soluções são temporárias e muitas vezes sujeitas a falhas. Deve continuar os tratamentos comuns e eliminar o mal pela raís!

Espero que as sugestões ajudem a dar-lhe mais auto-confiança e a poder exibir as suas pernas, seja onde for!


Patrícia Carvalho

Título: S.O.S celulite: disfarçar quando não há tempo para esperar

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

795 

Comentários - S.O.S celulite: disfarçar quando não há tempo para esperar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios