Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Tenha atitudes positivas no trabalho

Tenha atitudes positivas no trabalho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 84
Comentários: 15
Tenha atitudes positivas no trabalho

Se sua carreira profissional vai bem, mas que por outro lado o dia a dia no trabalho parece estar se transformando em um fardo. Saiba que a desmotivação, o pessimismo e os velhos hábitos podem se tornar pequenas armadilhas que atrapalham sua rotina de trabalho e impedem que ele seja mais leve e gratificante. Por isso, está na hora de você começar a ter algumas atitudes para tornar o cotidiano no trabalho mais prazeroso e menos estressante. Então, confira algumas dicas que irão te ensinar a ter atitudes positivas no trabalho.

1 – Melhore a atmosfera do ambiente de trabalho: Evite as conversas negativas, pois elas podem levar ao caos. Reclamar do lugar do trabalho e falar mal das pessoas somente irá contribuir para um clima de tensão e pode piorar a falta de motivação. Então, não faça comentários pessimistas e estimule atitudes positivas: sorria, seja bem-humorada e prestativa.

2 – Esteja aberta para novas ideias: A estagnação intelectual pode fazer com que você fica mais desanimado e desmotivado. Além disso, é importante sempre manter a mente aberta para novas ideais, para poder garantir seu espaço no mercado de trabalho. Por isso, não tenha medo de aprender e invista em sua valorização profissional.

3 – Equilibre trabalho e vida pessoal: Tentar ser melhor no trabalho é importante, mas tê-lo como única fonte de satisfação pode ser estressante e arriscado. Se você se dedicar somente às atividades profissionais, futuramente poderá sentir-se desapontado no momento em que alguma coisa não der certo no trabalho. Por isso, relaxe e seja exigente consigo mesmo na medida certa. Experimente fazer pequenas pausas durante o dia para que a mente se distraia e alivie o estresse. Além disso, nunca deixe de reservar tempo ao lazer e à família.

4 – Seja organizada e eleja prioridades: Uma das principais causas do estresse pode ser a desorganização. Então para facilitar o seu dia, tente planejá-lo. Antes de sair do trabalho no final de cada dia, faça uma lista com as coisas que precisarão ser feitas no dia seguinte, assim, ao chegar saberá exatamente o que tem à sua espera.
No momento em que estiver se organizando, eleja prioridades, deixe as coisas mais importantes e desgastantes no topo da lista e elimine o que não for necessário.

5 – Cuide de sua imagem: Se você se veste bem e tem uma alta autoestima, consequentemente, você será uma pessoa mais confiante e terá atitudes mais positivas. Até mesmo nos dias em que acordar de mau humor, tente sair de casa com uma aparência impecável. Sentir-se bem por fora, irá lhe ajudar a brilhar por dentro.


Rua Direita

Título: Tenha atitudes positivas no trabalho

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 84

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:21:01

    Um lugar que precisamos de muitas atitudes positivas e bom humor. Às vezes, não é fácil lidar com o dia a dia das pessoas, mas com amor e fé conseguimos ter bons resultados no trabalho.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • helder bunga de oliveira

    02-07-2013 às 10:55:04

    gosto da cena mas,estava a procura de mas algumas sugestoes da mesma adorei...

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    05-10-2012 às 10:09:41

    Achei as dicas do texto muito importantes para o bom desempenho no trabalho.Os comentários dos outros autores remetem também para os valores mais prementes a adotar no trabalho e nos outros setores da vida.Na verdade ser positivo atrai aquilo que o ser humano deseja para a sua vida.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    05-10-2012 às 10:06:28

    A positividade no trabalho e em qualquer área da vida traz imensas benesses e a consequentemente a felicidade.Ao invés ser negativo afeta grandemente o trabalho e não só.assim para estarmos sempre bem no trabalho devemos ser antes de mais cordiais, simpáticos e ter uma auto-estima elevada, para contagiar os outros.Ser contrário a estes valores afeta ou corta os laços de camaradagem e isola de tudo.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 06:13:16

    Já foi dito várias vezes pelos grandes pensadores e filósofos que a atitude é contagiante, afeta pro bem ou pro mal os que nos rodeiam.Se você tem uma atitude negativa no trabalho como ficar de cara amarrada, de mal humor, as coisas tendem a piorar, os colegas de trabalho vão começar a te isolar e se não tomar cuidado, o ambiente de trabalho pode ficar tão insuportável que a pessoa tem que sair do emprego.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    27-09-2012 às 16:39:44

    Dizer bom dia e boa tarde faz parte do nosso quotidiano e da boa educação. No trabalho, além disto, também é necessário sabermos definir, com inteligência, o nosso espaço e respeitarmos o espaço dos outros colegas. Isto facilita a cooperação entre todos colegas e contribui para o melhoramento do ambiente de trabalho. É necessário sabermos conhecer o perfil de cada pessoa, quer pelo seu comportamento, vestuário, conversa, etc. Só com atitudes positivas conseguimos melhores relacionamentos.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 06:22:33

    Sem dúvida que uma das coisas que mais podem contribuir para você se sentir negativo no trabalho é a convivência com colegas maldosos e fofoqueiros que estão sempre dispostos a puxar o tapete dos companheiros,por isso se você convive com algumas pessoas assim no seu trabalho o melhor a fazer é ficar bem longe delas,e oque a autora do texto disse é a pura verdade, um lugar de trabalho desorganizado é horrivel

    ¬ Responder
  • Eliane S.prEliane Saldanha Pires

    27-09-2012 às 06:15:54

    Hoje é difícil encontrar ps que sejam compativeis.Há pessoas de atitudes tão mesquinhas e te fazem ter uma vida amarga.Quem saberá; inveja,medo que aquela pessoa te supere.Então foquemos dentro de nós e que venha atona atitudes positivas que farão c/q aquela ps note em vc um espirito superior.Eu bem sei.Dia difícil de tomar 1 atitude positiva no trabalho que até me prejudiquei.Mas, mostrei o quão superior eu me senti naquele momento.E colhi bons frutos

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    24-09-2012 às 15:10:59

    Ter uma atitude positiva no trabalho denota sabedoria e inteligência.Cada vez mais ela se revela de substancial importância e valor, em virtude dos inúmeros obstáculos que se relacionam com o trabalho e sua carência.Assim, para preservar e vencer no trabalho é necessário ter sempre uma atitude positiva.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:57:51

    Essas atitudes positivas servem tanto para o trabalho quanto para qualquer área de nossas vidas. Já estive tão desanimada acerca de minha dedicação ao trabalho que chegava a ir para lá me arrastando, não via a hora de ir embora dali. É horrível se sentir assim, mas temos que nos esforçar e olhar sobre outras dimensões, sobre outros ângulos. Como você bem colocou em seu texto, vale muito a pena ter essas atitudes positivas. Parabéns!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 21:08:27

    Mais do que ter atitudes positivas no trabalho é fundamental ter atitudes positivas na vida. Todo o quotidiano é acompanhado pela pressão e pelo stress pelo que ter uma atitude positiva perante a vida é essencial. Não nos podemos deixar absorver pelo negativismo pois as consequências podem ser desastrosas.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 15:43:20

    Considero que o seu texto aborda uma temática verdadeiramente importante para todos nós, uma vez que o trabalho é um elemento muito importante na vida dos cidadãos adultos. Uma vez que ocupa grande parte do dia das pessoas, é certamente necessário que estejamos confortáveis com o trabalho que temos e que, durante o horário de expediente consigamos manter, como bem refere, uma atitude positiva. Parabéns por ter abordado o tema, será certamente uma grande ajuda.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:34:44

    Acho muito interessante a teoria de ter atitudes positivas no trabalho.A pessoa não tem como se prejudicar praticando o positivismo.Pelo contrário, ela vai conquistar todo mundo agindo dessa forma e colher os frutos depois.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 22:28:12

    Se pensar positivo obviamente que se atraí coisas importantes e positivas, sentimos-nos bem mesmo que nos façam mal ou nos desejem, pensar positivo não nos afectará, já pensar negativo traz as suas "consequências".

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 22:10:28

    o meu trabalho é das coisas importantes da minha vida, pois faço aquilo que gosto. a minha atitude é sempre a mais pró-activa, embora tenha uma doença crónica que condiciona bastante. o mais difícil é estar aberto a novas ideias. quase sempre assumo o papel de líder e tenho apoio de quem me segue e confia no meu trabalho. espero nunca desiludir ninguém e já ajudei muita gente com a minha auto-confiança e esforço.

    ¬ Responder

Comentários - Tenha atitudes positivas no trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios