Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Conheça os tipos e benefícios da chapinha para os cabelos

Conheça os tipos e benefícios da chapinha para os cabelos

Categoria: Beleza
Visitas: 14
Conheça os tipos e benefícios da chapinha para os cabelos

Atualmente, existem vários tipos diferentes de chapinhas disponíveis no mercado, e cada uma delas possui uma função especifica, além de alisar os fios. Elas são feitas com revestimentos diferentes para garantir um ótimo alisamento e dar um efeito natural no cabelo, sem prejudicá-los. Pensando nisso, se você ainda tem dúvidas para escolher a chapinha ideal para o seu cabelo, conheça os tipos e qual a função de cada uma.

Chapinha de cerâmica – Ela libera raios infravermelhos quando é aquecida. Esses raios penetram nos fios, evitando o ressecamento e outros danos. Essa chapinha fica com a temperatura estável, o que garante um alisamento mais uniforme. Além disso, a chapinha de cerâmica não necessita ser passada várias vezes no cabelo para que ele fique com o efeito liso e não agride os fios.

Chapinha com íons – Sua função é quebrar as moléculas de água em pequenas partículas, o que ajuda a penetrá-las nas cutículas abertas dos fios. Assim, o cabelo mantem a hidratação natural, ativando e neutralizando a sua eletricidade de dentro para fora. Devido a isso, a chapinha com íons deixa o cabelo mais sedoso, brilhante e evita o efeito arrepiado.

Chapinha com infravermelho – Ela tem o poder de emitir ondas infravermelhas que penetram na fibra capilar. Desta forma, ela consegue fechar as cutículas dos fios com mais eficácia. Além disso, esse processo faz com que as moléculas de água de movimentem, o que ajuda na desintoxicação dos fios. Portanto, o infravermelho deixa o cabelo macio, bonito, sedoso e com um ótimo acabamento liso, o que a torna ótima para ser usada por pessoas que fizeram tratamentos químicos ou possuem um cabelo mais sensível.

Chapinha de turmalina – A turmalina é um mineral que, quando empregado no revestimento de chapinhas, tem o poder de selar as cutículas, garantindo um ótimo efeito liso, com brilho e sem frizz. Esse processo é possível, pois os íons negativos são potencializados, e quando entram em contato com as cargas positivas dos fios, ajuda a neutralizar a eletricidade.

A chapinha de turmalina deixa o cabelo mais protegido, pois ela evita o contato direto dos fios com o alumínio do aparelho. E, essa prancha pode ser usada, principalmente, por quem tem cabelos muito ressecados ou que tenha feito algum procedimento químico nos fios.

Chapinha com nanotecnologia de titânio – Este tipo de chapinha oferece mais eficiência, pois o elemento titânio é um excelente condutor de calor. Além disso, ele deixa a temperatura da chapinha estável, o que garante mais proteção aos fios. Além disso, a chapinha com nanotecnologia de titânio também diminui a ação de radicais livres, fungos e bactérias, deixando os fios limpos e protegidos.


Rua Direita

Título: Conheça os tipos e benefícios da chapinha para os cabelos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 14

788 

Comentários - Conheça os tipos e benefícios da chapinha para os cabelos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios