Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Mais que um armazém

Mais que um armazém

Categoria: Empresariais
Visitas: 2
Comentários: 1
Mais que um armazém

Quando se fala em armazéns vêm à mente umas construções, no mínimo, esquisitas, quadradas, sem cor nem gosto nenhum, que mais parecem uns caixotes gigantes, geminados, normalmente afastados da “civilização” (provavelmente para que a sua fealdade e falta de graça não sejam submetidas ao julgamento colectivo).

Contudo, não tem de ser assim. As mercadorias podem estar armazenadas com classe, com a dignidade que merece qualquer produto prestes a entrar em circulação no mercado.

Se possuíssem a capacidade de captar as energias do exterior, os artigos entrariam, certamente, na onda de depressão que assola o mundo contemporâneo. Isto poderia dar sérios problemas se entre as caixas se encontrasse alguma de fármacos anti-depressivos. Estar-se-ia na presença de um verdadeiro motim “armazenal” (prisional é um termo forte demais…).

Na prisão é como se devem sentir os trabalhadores que passam o dia a laborar num espaço frio e escuro, ideal para cenas de filmes de acção, onde de vez em quando caem torres de caixas que bem podem sepultar alguém com uma descrição incrível.

Que o digam (ou chiem) os ratos, que volta e meia se vêem na iminência de se deslocarem ao funeral de algum familiar ou amigo… Tragédias à parte, está realmente na hora de remodelar e modernizar os armazéns.

A funcionalidade não tem de ser tão sombria! A Benetton apresentaria, com toda a certeza, alternativas mais coloridas…


Rua Direita

Título: Mais que um armazém

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

795 

Imagem por: mescon

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    11-07-2014 às 19:43:29

    Verdade, que lindo! Acho que a grandiosidade e a beleza fazem desse armazém um brilho especial. Com certeza, é mais que um armazém!

    ¬ Responder

Comentários - Mais que um armazém

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: mescon

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios