Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como evitar o ressecamento dos lábios?

Como evitar o ressecamento dos lábios?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 3
Como evitar o ressecamento dos lábios?

Quando os lábios estão ressecados é possível notar sintomas como: queimação, ardor e leve desconforto. Tanto no inverno quanto em dias muitos secos, é comum que os lábios fiquem ressecados nas laterais, causando vermelhidão e alta sensibilidade. E isso pode ocorrer devido a vários motivos. Então, veja como evitar o ressecamento dos lábios.
A baixa umidade do ar, tempo de exposição ao sol, alimentação inadequada, beber pouca água e o uso de batons que não são adequados para você, são todos os fatores que podem fazer com que os lábios fiquem ressecados.

Cuide diariamente da sua boca:

Da mesma forma que os cabelos, a pele e as unhas, a sua boca também merece receber uma atenção especial. Para isso, invista em um bom protetor labial e use-o todos os dias antes de sair de casa. Eles ajudam a proteger os lábios contra os raios solares, hidratam e previnem contra o ressecamento.

É válido ressaltar que a mania que muitas pessoas têm de molhar a boca com a língua não ajuda a prevenir o ressecamento. A saliva contêm sais e sua acidez provoca o efeito reverso do que se espera, ou seja, somente contribui para aumentar ainda mais o ressecamento.

Saiba escolher o batom certo: Não adianta escolher os produtos que tem preços muito mais acessíveis. Você deve optar pelos que apresentam componentes hidratantes em sua composição, como a Vitamina E, manteiga de karitê e ceras. Mas, para os casos em que o ressecamento já está elevado, provocando rachaduras e até sangramento, é preciso procurar a orientação de um dermatologista, pois ele poderá prescrever pomadas com antibióticos apropriados para solucionar o seu problema.

Prefira os batons lip balm: O produto mais comum usado para proteger os lábios é a manteiga de cacau. Mas, ainda é preciso fazer o uso de produtos que ajudam na reconstrução celular. Para isso, invista nos batons lip balm. Eles não possuem cores concentradas e garante uma boa hidratação.

Beba muita água: Tanto para os tratamentos estéticos quanto para a saúde, é importante beber cerca de dois litros de água todos os dias. Já foi comprovado que quanto maior for a ingestão de água, maior será a eliminação de toxinas do organismo por meio da urina. E o mesmo vale para os lábios, pois quanto maior for o consumo de alimentos ricos em vitaminas e de água, melhor será a hidratação do corpo em geral.


Rua Direita

Título: Como evitar o ressecamento dos lábios?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

692 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-06-2014 às 16:43:10

    Fantástico texto! Evitar o ressecamento dos lábios é muito importante para evitar uma aparência descuidada. Quem vive no frio ou em lugares quentes é bom utilizar aqueles batons com alto teor de proteção solar!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 15:21:49

    Lábios ressequidos podem ser muito incómodos, problema que acompanha muitas pessoas por uma simples razão: procuram soluções recorrentes (batons que aplicam a cada meia hora) e baratas. É o caso da maioria dos batons para o cieiro encontrados no supermercado. Falando por experiência própria, a partir do momento em que troquei esses batons pelos das farmácia (um pouco mais caros, mas os batons duram vários meses), os meus lábios melhoraram imenso, deixando de estar ressequidos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:49:42

    sempre tive tendência para ter lábios ressequidos, seja no inverno, primavera, verão ou outono. tenho sempre de andar com um batom do cieiro na mala. mesmo que não tenha os lábios ressequidos, eu coloco batom do cieiro todos os dias, várias vezes ao dia para evitar ao máximo que eles ressequem. já bebo muita água e na próxima vez de escolher um batom, vou ter em atenção os nutrientes que refere, como a vitamina E.

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar o ressecamento dos lábios?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios