Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como usar corretamente o demaquilante

Como usar corretamente o demaquilante

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como usar corretamente o demaquilante

Não é correto dormir de maquiagem, pois é um ato que pode prejudicar a saúde da pele. Quando em contato por muito tempo com a pele, a maquiagem pode provocar irritações, obstruir os poros e, causar espinhas e cravos. É importante remover toda a maquiagem antes de dormir e para isso, somente sabonete e água não é o suficiente. Para essa tarefa é recomendável usar um demaquilante que limpa a pele profundamente e não deixa resíduos. Então, veja como usar corretamente o demaquilante.

O demaquilante serve para retirar a maquiagem e remover as impurezas, como a poluição e a oleosidade. Além disso, esse produto também facilita a absorção de outros cremes pela pele, como por exemplo, ácidos utilizados em tratamentos de clareamento, cremes para espinha e manchas, hidratantes comuns, etc, fazendo com que ela fique ainda mais bonita e saudável.

Como comprar demaquilante:

No momento de comprar o seu demaquilante busque por um produto que seja adequado para o seu tipo de pele. As pessoas que tem uma pele seca devem procurar por um demaquilante do tipo mousse ou de textura cremosa. Já as que sofrem com o excesso de oleosidade na pele devem recorrer ao leite de limpeza ou a um gel para retirar a maquiagem. Quem tem pele mista pode usar lenços umedecidos para realizar a limpeza da pele, após o uso da maquiagem. E por último, se você tem pele normal, invista em um demaquilante bifásico, que combina água e óleo.

Como usar corretamente o demaquilante:

Além dos demaquilante para todo o rosto, existem os específicos para a área dos olhos. Estes também são recomendados, pois esta região é mais sensível e requer um cuidado especial.

É necessário saber aplicar corretamente o demaquilante tanto no rosto quanto na área das pálpebras: Utilize um algodão macio e embeba-o com o demaquilante, passe suavemente sobre a pele, sem esfregar.

Assim, utilizando esse produto da forma certa, sua pele ficará livre dos resíduos de maquiagem, tais como os de sombra, blush, base, pó e de outros produtos que você costuma usar no dia a dia. Ou seja, sua pele ficará limpa, saudável e bonita.


Rua Direita

Título: Como usar corretamente o demaquilante

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    24-06-2014 às 16:47:08

    Não pode faltar no meu estojo de maquiagem: o bendito demaquilante. Ele é muito eficaz para limpar o rosto, depois de uma boa maquiagem. Essa dica de não dormir com maquiagem é verdade,pois ficamos com o rosto bem hidratado e limpinho. É como um refresco para a pele.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:46:32

    Boas dicas, apenas faltou referir os desmaquilhantes de rosto em toalhitas (que devem ser acompanhadas por um desmaquilhante de olhos), mais práticas e muito utilizadas. Na minha opinião, o aspecto mais importante a ter em conta quando compramos um desmaquilhante é a sua eficácia ao retirar a maquilhagem. Se um desmaquilhante, seja ele em toalhita ou aplicado com algodão, não remove bem a maquilhagem com poucas passagens, está a secar e prejudicar a pele.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:57:40

    eu não sou capaz de deitar-me com maquilhagem, e desmaquilho-me todos os dias mesmo que demore imenso tempo para tirar os ínfimos resíduos de sombra, lápis ou rímel. para tirar a maquilhagem, eu uso o leite de limpeza, o tónico e o hidratante. para tirar o lápis debaixo do olho uso um cotonete. eu não tiro a maquilhagem só à noite, mas mal chego a casa. gosto imenso dos seus temas. Parabéns.

    ¬ Responder

Comentários - Como usar corretamente o demaquilante

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios