Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Segredos do universo

Segredos do universo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Segredos do universo

Atualmente coloca-se muito a seguinte questão :

Podemos viver em Marte?

Na verdade Marte oferece muitos dos elementos de que o homem precisa para sobreviver, mas não todos.

Seria preciso um habitat estanque que protegesse os seus ocupantes da radiação e meteoritos, evitasse a entrada da atmosfera irresponsável marciana e mantivesse condições tipo Terra no interior.

Muito do habitat e dos seus bens de consumo poderiam ser fabricados a partir de materiais disponíveis em Marte.

Por suposto, a gravidadede Marte é de 38% da sentida na Terra, o que requereria alguma habituação mas permitiria ao ser humano viver com conforto.
Todavia, para haver uma base tripulada em marte teria de ser abastecida constantemente a partir da terra, com alimentos e outros recursos.

Outra questão e: Porque é que o espaço é negro?. Esta é uma questão que foi respondida por Thomas Digges, que ponderou que o universo é infinitamente extenso, infinitamente antigo e uniformemente cheio de estrelas. Se o Universo fosse assim, o céu noturno seria tão luminoso como a superfície do sol e, para onde quer que olhasse veria uma estrela.

O problema que se debate hoje é a descoberta de que o espaço está a expandir-se e a dilatar a luz que viaja, mudando-a da alta para a baixa energia.

Assim, quanto mais longe uma estrela está, mais a sua luz foi dilatada e mais fraca parece, fazendo o céu entre estrelas próximas parecer negro.

à seguinte pergunta: há água em Marte?, sabe-se já que existe gelo em mArte, tendo este sido observado nos polos e não só.

Contudo, indícios recolhidos pelos rovers marcianos da Nasa e pelo Mars Reconnaissance Orbiter MRO s, sugerem que toda a superfície do planeta também havará água líquida, mas que exposta ao ar, evapora.

Crê-se que seja preciso perfurar vários metros abaixo da superfície para encontrar água líquida.

Há ainda ravinas em Marte que também indicam que já tenham existido água, e tal´vez ainda hoje exista.

Estas porém, podem ter sido formadas devido a uma quantidade de gelo a derreter sob a sua própria pressão, formando água líquida que poderá fluir brevemente antes de evaporar.
Na verdade cada vez mais estão a ser feitas descobertas sobre a vida noutros planetas, assim como tecnologia cada vez mais avançada para estudar o universo.


Pedro gil Ferreira

Título: Segredos do universo

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Segredos do universo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios