Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Felicidade Está Em Nós

A Felicidade Está Em Nós

Categoria: Outros
Comentários: 6
A Felicidade Está Em Nós

Hoje reli um pequeno texto que escrevi num pequeno manual à alguns anos e decidi partilhá-lo aqui, pois permanece atual:

Chegará o dia em que o homem já terá descoberto tudo o que havia para descobrir e ainda assim sentir-se-á insatisfeito, pois não perdeu tempo a descobrir-se a si mesmo. Dominou o mundo, mas não perdeu tempo a olhar para dentro de si… No fundo, foi um conquistador lá fora, mas dentro de si mesmo permanecerá um menino ignorante, ingénuo, crédulo, inocente, face aos mistérios da mente humana, dos enigmas da alma e dos segredos que envolvem, motivam e desencadeiam os sentimentos.

Penso que nesse dia, o Homem, (re)descobrirá que a chave da sua felicidade, está dentro de si próprio e não em terras/planetas/dimensões distantes.

Nesse dia constatará que ninguém é melhor ou pior, que todos temos valor, que todos temos potencial, que cada um é responsável por si mesmo e nunca pelos outros, que tudo tem uma razão de ser, que nada é em vão e que muitas vezes, para crescermos, temos que sofrer, pois nada se modifica sem mudanças e estas, às vezes, são dolorosas, (embora sempre compensadoras no final).

A verdade é que cada um de nós trilha o seu próprio caminho, desviando-se da estrada principal quando assim o entende, perdendo-se nas encruzilhadas, sentindo-se dividido nos cruzamentos, aventurando-se por atalhos ou percorrendo apenas e tão-somente o caminho principal.

Ninguém deve ser responsabilizado pelo que os outros fazem, nem assumir essa responsabilidade.

Cada ser é único, especial, diferente de todos os demais, logo, tem o poder de fazer escolhas diferentes, de assumir responsabilidades diversas, de adoptar diferentes formas de viver e existir. E mesmo ao longo da vida, consoante os problemas, as dificuldades e as novidades vão surgindo, as pessoas por vezes, reagem dum modo totalmente oposto ao que um dia fizeram, ou ao que um dia farão… Aprendemos com os erros, com o que vemos, com o que ouvimos; somos seres transmutáveis, em constante movimento e em eterna aprendizagem.
Somos todos diferentes, todos iguais, todos especiais!!! Ninguém é melhor ou pior, apenas é como é, e quero acreditar que daqui por uns anos, isso irá ser a síntese e a base de tudo!
In «Metamorfose», de Susana Farias


Susana Farias

Título: A Felicidade Está Em Nós

Autor: Susana Farias (todos os textos)

Visitas: 0

647 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Susana FariasSusana Farias

    26-09-2014 às 20:48:23

    :) Imensamente grata, pelas suas palavras Duarte!
    Fico muito contente que tenha gostado!
    Tudo de bom; fique bem!

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    06-09-2014 às 18:17:54

    É isso mesmo! A felicidade está em nós no sentido em não buscar em coisa materiais e alguém, a não ser em Deus, que é a fonte de uma vida plena! Beijos!

    ¬ Responder
  • Susana FariasSusana Farias

    26-09-2014 às 20:46:08

    :) Grata,Rafaela!

    Hoje mesmo eu postei no meu Face, um link do site "Razões para acreditar", de um artigo de um empresário, que deixou o emprego ao receber uma carta da filha de 10 anos, em que ela nomeava 22 acontecimentos que ele perdeu por estar a trabalhar, com a seguinte msg minha anexada:

    "Muitas famílias se desfazem e muitas crianças crescem sem pais, por as pessoas não entenderem que dinheiro e bens materiais não compram sentimentos, não dão colo e não substituem presenças e afectos..."

    ;) de certo modo, vem "reforçar" este texto.Tudo de bom!
    Bjoka doce e cintilante!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSandrina

    26-09-2014 às 20:02:33

    :) Amei!!! Parabéns pela luz!

    ¬ Responder
  • Susana FariasSusana Farias

    03-06-2016 às 19:02:50

    Imensa gratidão, Sandrina!
    Tudo de bom! ❀

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoduarte

    30-08-2014 às 23:22:43

    Susana você sabe...eu também acredito que a Felicidade é um trabalho interior...parabéns, amei teu texto sobre a felicidade está em nós!

    ¬ Responder

Comentários - A Felicidade Está Em Nós

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mundo

Ler próximo texto...

Tema: Internet
O Mundo\"Rua
O tão aclamado pelos seus mistérios e que continua a nos surpreender o mundo que não é tão somente cheio de pessoas há apenas sonhar em si próprio, mas sim também no seu próximo que poderia ser qualquer pessoa de seu convívio, mas que o laço que enlaça que enlaçai-nos próximo pode ser o mesmo que pela discórdia se deslaça, nunca mais enlaçando [...]

Não mais unidos de uma maneira sagrada assim como é o nosso convívio com as crianças que enlaça em Cristo, que com a idade vai se deslaçando, como uma semente que após um tempo cresce e dá frutos que pode ser não muito boas, apodrecendo, mas que se cuidarmos com certeza dará bons novos frutos.

Não pense que assim são somente as plantas, mas como também, é todo ser humano, pois o consentimento do que é o tal mundo esmero depende de cada gás carbônico expirado não só pelo, mas sim pela alma, cônjuge do Espírito que pode ser Santo ou não, pois já como temos o livre-arbítrio nós que decidimos se deixemos que Ele nos habite ou não para trilhar o Bem ou não mesmo que, embora Ele esteja sempre conosco, embora não vejamos e não aceitamos por apenas sentir e não o reconhecer através de nossos atos.

Costumo definir o mundo de acordo com o que vivo e não vivo, por não haver ainda a oportunidade de viver sem me arrepender já que querer não poder. Não sei como definir o mundo mesmo que o mundo seja o que eu e você estejamos vivendo mesmo sem querer viver o que vive, pois sei bem o que é isso porque vivo há caminhar de olhos vendados fazendo o que querem pra mim sem levar em consideração o que penso ou deixo de pensar por algo tão, às coxas de tão impensado seja o meu impulso como é essa agora de querer escrever porcarias mesmo que o foco sempre seja o mesmo que nada mais é do que desvendar o mundo que não conheço embora eu viva ele inconstantemente para descobrir dele mais, e mais, sem parar [...]. Sem que haja intervalos como em um jogo de futebol.

Pesquisar mais textos:

Kaique Barros

Título:O Mundo

Autor:Kaique Barros(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios