Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Felicidade Está Em Nós

A Felicidade Está Em Nós

Categoria: Outros
Comentários: 6
A Felicidade Está Em Nós

Hoje reli um pequeno texto que escrevi num pequeno manual à alguns anos e decidi partilhá-lo aqui, pois permanece atual:

Chegará o dia em que o homem já terá descoberto tudo o que havia para descobrir e ainda assim sentir-se-á insatisfeito, pois não perdeu tempo a descobrir-se a si mesmo. Dominou o mundo, mas não perdeu tempo a olhar para dentro de si… No fundo, foi um conquistador lá fora, mas dentro de si mesmo permanecerá um menino ignorante, ingénuo, crédulo, inocente, face aos mistérios da mente humana, dos enigmas da alma e dos segredos que envolvem, motivam e desencadeiam os sentimentos.

Penso que nesse dia, o Homem, (re)descobrirá que a chave da sua felicidade, está dentro de si próprio e não em terras/planetas/dimensões distantes.

Nesse dia constatará que ninguém é melhor ou pior, que todos temos valor, que todos temos potencial, que cada um é responsável por si mesmo e nunca pelos outros, que tudo tem uma razão de ser, que nada é em vão e que muitas vezes, para crescermos, temos que sofrer, pois nada se modifica sem mudanças e estas, às vezes, são dolorosas, (embora sempre compensadoras no final).

A verdade é que cada um de nós trilha o seu próprio caminho, desviando-se da estrada principal quando assim o entende, perdendo-se nas encruzilhadas, sentindo-se dividido nos cruzamentos, aventurando-se por atalhos ou percorrendo apenas e tão-somente o caminho principal.

Ninguém deve ser responsabilizado pelo que os outros fazem, nem assumir essa responsabilidade.

Cada ser é único, especial, diferente de todos os demais, logo, tem o poder de fazer escolhas diferentes, de assumir responsabilidades diversas, de adoptar diferentes formas de viver e existir. E mesmo ao longo da vida, consoante os problemas, as dificuldades e as novidades vão surgindo, as pessoas por vezes, reagem dum modo totalmente oposto ao que um dia fizeram, ou ao que um dia farão… Aprendemos com os erros, com o que vemos, com o que ouvimos; somos seres transmutáveis, em constante movimento e em eterna aprendizagem.
Somos todos diferentes, todos iguais, todos especiais!!! Ninguém é melhor ou pior, apenas é como é, e quero acreditar que daqui por uns anos, isso irá ser a síntese e a base de tudo!
In «Metamorfose», de Susana Farias


Susana Farias

Título: A Felicidade Está Em Nós

Autor: Susana Farias (todos os textos)

Visitas: 0

647 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Susana FariasSusana Farias

    26-09-2014 às 20:48:23

    :) Imensamente grata, pelas suas palavras Duarte!
    Fico muito contente que tenha gostado!
    Tudo de bom; fique bem!

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    06-09-2014 às 18:17:54

    É isso mesmo! A felicidade está em nós no sentido em não buscar em coisa materiais e alguém, a não ser em Deus, que é a fonte de uma vida plena! Beijos!

    ¬ Responder
  • Susana FariasSusana Farias

    26-09-2014 às 20:46:08

    :) Grata,Rafaela!

    Hoje mesmo eu postei no meu Face, um link do site "Razões para acreditar", de um artigo de um empresário, que deixou o emprego ao receber uma carta da filha de 10 anos, em que ela nomeava 22 acontecimentos que ele perdeu por estar a trabalhar, com a seguinte msg minha anexada:

    "Muitas famílias se desfazem e muitas crianças crescem sem pais, por as pessoas não entenderem que dinheiro e bens materiais não compram sentimentos, não dão colo e não substituem presenças e afectos..."

    ;) de certo modo, vem "reforçar" este texto.Tudo de bom!
    Bjoka doce e cintilante!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSandrina

    26-09-2014 às 20:02:33

    :) Amei!!! Parabéns pela luz!

    ¬ Responder
  • Susana FariasSusana Farias

    03-06-2016 às 19:02:50

    Imensa gratidão, Sandrina!
    Tudo de bom! ❀

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoduarte

    30-08-2014 às 23:22:43

    Susana você sabe...eu também acredito que a Felicidade é um trabalho interior...parabéns, amei teu texto sobre a felicidade está em nós!

    ¬ Responder

Comentários - A Felicidade Está Em Nós

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios