Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como cuidar das suas unhas

Como cuidar das suas unhas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 3
Como cuidar das suas unhas

As unhas constituem um excelente cartão de visita quando se encontram em perfeitas condições de apresentação. Numa entrevista de emprego, no seu quotidiano profissional e mesmo pessoal, umas unhas fortes, saudáveis e bonitas são uma forma de transmitir ao mundo que é uma pessoa que se preocupa com a sua higiene pessoal – sim, não basta lavar muito bem as mãos. Há que hidratá-las e fortalecer as unhas. Só após estes dois passos é que poderá considerar que já concluiu o seu trabalho de casa.

Em primeiro lugar, há que ter atenção ao modo como corta as suas unhas. Deve deixar sempre visível um bocado de unha fora da pele, de maneira a evitar a deformação das unhas ou o seu encravamento – que é muito frequente nas unhas dos pés, nomeadamente quando se cortam os cantos das mesmas. Deve, depois, permanecer atenta ao seu crescimento e ir fazendo sucessivas aplicações de endurecedor de unhas, que evitará que as mesmas se tornem frágeis e quebradiças. Para evitar este efeito desagradável, deve também possuir alguns hábitos simples, como o de usar luvas para lavar a louça e tratar do jardim – a diferença é abissal e verá que valerá a pena!

Outro aspeto fundamental é saber como limar as suas unhas: se tiver dedos curtos e grossos, deverá mantê-las curtas e arredondadas; se os seus dedos forem longos e finos, poderá deixá-las mais longas e arredondadas; se possuir dedos longos e grossos, opte por unhas longas e quadradas. Use uma lima apropriada para unhas e tenha cuidado para que as suas unhas não fiquem demasiado pontiagudas – além de inestético, poderia magoar alguém. Ao fazê-lo, saiba também que não deve remover a cutícula, mas sim «empurrá-la» para dentro, uma vez que esta película tem funções de proteção da unha e impede a entrada de fungos nocivos, por exemplo. Se tiver as unhas esbranquiçadas ou demasiado quebradiças, deverá consultar o seu médico, pois são sintomas de outras doenças e/ou de deficiências nutritivas.

Após todos estes cuidados «preparatórios», aplique o verniz. Se tiver a pele mais clara, opte por cores mais escuras e vibrantes; se a sua pele for mais escura, escolha cores mais claras e em tons de dourado, para que o contraste resulte agradável. Se não conseguir tratar das unhas com frequência, nem tiver grande experiência, opte pelos vernizes incolores, que apenas dão brilho à unha. E, claro, tem sempre a moderna escapatória das unhas de gel, caso as suas unhas naturais se apresentem quebradiças, deformadas, curtas ou roídas. O gel não agride a pele nem a unha e representa uma excelente alternativa, já que os seus resultados se mantêm durante três a quatro semanas.

Cuide de si e mantenha uma imagem bonita!


Isabel Rodrigues

Título: Como cuidar das suas unhas

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 2

773 

Imagem por: Joe Shlabotnik

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    24-06-2014 às 16:19:55

    O cuidado com as unhas é fundamental! Além de estarem sempre pintadas, elas devem estar limpas e branquinhas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:14:20

    adoro as suas dicas. eu tenho dedos compridos e finos e gosto das unhas quadradas. não sei até que ponto está correcto ou não esta opção, mas as unhas arredondadas não têm nada a ver com a minha personalidade. faz-me lembrar um pouco as mulheres descuidadas com as unhas, que chegam perto delas, cortam e já está. parece que as unhas quadradas têm um maior requinte. é uma espécie de mentalidade.

    ¬ Responder
  • Imperioa Roeirajennifer

    11-01-2010 às 13:26:51

    minhas unhas são muito quebradiças não consigo deixa-las lindas firmes e grandes me ajude por favor

    ¬ Responder

Comentários - Como cuidar das suas unhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Imagem por: Joe Shlabotnik

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios