Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > A Canalização Lá De Casa

A Canalização Lá De Casa

Visitas: 2
Comentários: 1
A Canalização Lá De Casa

A canalização faz parte integrante e fundamental de qualquer construção. Os canos constituem, por assim dizer, os “intestinos” das casas. O processo “digestivo” é que nem sempre se revela pacífico.

Inúmeras vezes é preciso chamar um canalizador para reparar vazamentos, rupturas, e outros problemas, que amiúde nem ele sabe ao certo quais são.

Noutras ocasiões, exalta-se a sua capacidade de diagnóstico, pois, não possuindo meios de análise como os médicos, do género dos raios X, consegue praticamente adivinhar a maleita em questão.

Seja qual for o caso, normalmente leva “couro e cabelo” pelo serviço prestado.

Cabelo de quem o tem, claro, porque os carecas não se esquivam de pagar a factura… e nem sequer podem ficar com o cabelo em pé! A durabilidade de uma canalização dependerá, naturalmente, da qualidade dos materiais que se usam e da maneira como se faz o trabalho.

É capaz de ser sensato optar por um pequeno investimento em algo de categoria superior, para evitar andar a partir a casa toda de três em três anos. Em diversas circunstâncias o barato pode resultar ainda mais caro. Neste caso, não era «sair o tiro pela culatra», mas sim “sair a água pelo cano”, em direcção, muito provavelmente, ao tecto do vizinho de baixo.

A canalização tem uma dúplice função: traz água limpa e leva todo o tipo de dejectos, a bem da verdade tudo o que se queira mandar pelo cano abaixo. Estes tubos são, frequentemente, albergue de animaizinhos, que angariam pouca simpatia e sofrem autêntica perseguição nos lares onde aparecem.

É o exemplo das baratas e de alguns roedores de cauda comprida. Mas, não é a eles que se costuma chamar ratos de esgoto, pois não?!... 


Rua Direita

Título: A Canalização Lá De Casa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

622 

Imagem por: Watt_Dabney

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    23-09-2014 às 13:28:38

    Muito importante dar ênfase nessa questão da canalização da casa. Às vezes, não damos tanto valor e acabamos tendo muita dor de cabeça!

    ¬ Responder

Comentários - A Canalização Lá De Casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Watt_Dabney

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios