Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Aplicação de grafiato

Aplicação de grafiato

Visitas: 6
Comentários: 6
Aplicação de grafiato

O acabamento dos imóveis garante a beleza, a harmonia, valorizando o ambiente. A construção civil, a decoração de ambientes e a arquitetura, assim como os fabricantes de tintas e materiais de acabamento predial e residencial estão desenvolvendo constantemente novas tecnologias com o objetivo de modernizar e embelezar os locais. A possibilidade de proporcionar aconchego, qualidade na habitação e decoração sofisticada atrai cada vez mais pessoas. Diante disso, muitas novas formas de acabamento vêm sendo realizadas.

As texturas e os grafiatos são as aplicações preferidas em ambientes externos e externos atualmente. Elas dão um ar de personalidade, resistência e sofisticação. Eles podem ser feitos de diversas formas e cores. São tipos de revestimento em massa. Não necessariamente pintores profissionais adquirem ótimos resultados com estes tipos de acabamento. Seguindo os passos corretos até amadores na pintura podem obter excelentes resultados.

A textura é um revestimento que apresneta aspecto arrepiado, em alto relevo e decorativo. É resistente a mau tempo, umidade, mofo e raios ultra violeta. É auto lavável e não retém o pó. Essa técnica de pintura rende mais que o grafiato. Já o grafiato, de igual composição da textura apresenta como resultado final um aspecto de ranhura. É igualmente resistente a diferentes situações climáticas, também é auto-lavável, não retendo pó. Sua durabilidade é grande.

De aspecto mais rústico o grafiato é usado em paredes de alvenaria, inclusive sobre massa corrida ou acrílica nas áreas externas e internas. Tem fácil aplicação, baixo odor e forte consistência. Sua secagem é rápida, cobre bem as áreas envolvidas na aplicação e seu rendimento é bastante satisfatório. Pode ser aplicado a áreas mais brutas como em reboco, não necessitando de um acabamento fino. É resistente ao mofo, à umidade e aalcalinidade, pois impermeabiliza a parede. As cores nesse tipo de aplicação são mais duráveis do que as em pinturas normais. Acabamentos de grafiato duram em média mais de cinco anos devido à resistência do produto. A limpeza em paredes com este tipo de material é simples. Apenas água e detergente são suficientes para eliminar a sujeira.

Essa técnica de revestimento é inovadora, deixa o ambiente bonito e pode ser aplicada externamente e internamente em qualquer cômodo. Devido a textura de ranhura que apresenta e a cor escolhida nem há a necessidade de muitas peças decorativas no ambiente, porque a própria textura já garante uma parte da decoração. Esse tipo de acabamento tem feito sucesso no meio urbano tanto comercial quanto residencial. É vendida nas mais variadas casas de materiais de construção. Sua aplicação é feita através de desempenadeira de aço inox para a aplicação e desempenadeira de pvc para dar os riscos. São vendidas em sacos plásticos, latas ou barricas.


Rosana Fernandes

Título: Aplicação de grafiato

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 6

784 

Imagem por: ToastyKen

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    22-09-2014 às 13:53:02

    Gostei muito deste tipo de aplicação na construção. O grafiato com aspecto rústico deixa o ambiente bem campestre, moderno e elegante. Adorei o texto!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 03:25:33

    Achei muito bonito esse tipo de revestimento, bem original e cheio de glamour. Não conhecia por nome, mas já vi em alguns lugares. A aplicação de grafiato pode ser uma boa opção para quem adora inovar e deixar o ambiente mais moderno.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • virgilio

    05-12-2012 às 23:44:30

    gostaria de saber onde encontro curso de grafiato e textura gratuito...

    ¬ Responder
  • milton

    17-08-2012 às 11:40:44

    Tem um produto a base de cal - que substitui
    a massa para acabamento direto no tijolo .
    aplicando treis vezes ja fica aqcabado -
    não precisa lixar para pintar .

    favor responder qual o produto - grato milton

    ¬ Responder
  • AlessandraAlessandra

    18-01-2012 às 13:44:18

    Olá, tudo bem?
    Para pintura externa da casa, é melhor textura ou grafiato?
    Qual tem maior duração?
    Podemos de pois tintar por cima...

    ¬ Responder
  • LeandroLeandro

    01-12-2011 às 16:27:21

    Olá, tudo bem?
    Para pintura externa da casa, é melhor textura ou grafiato?
    Qual tem maior duração?

    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Aplicação de grafiato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: ToastyKen

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios