Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Aplicação de grafiato

Aplicação de grafiato

Visitas: 6
Comentários: 6
Aplicação de grafiato

O acabamento dos imóveis garante a beleza, a harmonia, valorizando o ambiente. A construção civil, a decoração de ambientes e a arquitetura, assim como os fabricantes de tintas e materiais de acabamento predial e residencial estão desenvolvendo constantemente novas tecnologias com o objetivo de modernizar e embelezar os locais. A possibilidade de proporcionar aconchego, qualidade na habitação e decoração sofisticada atrai cada vez mais pessoas. Diante disso, muitas novas formas de acabamento vêm sendo realizadas.

As texturas e os grafiatos são as aplicações preferidas em ambientes externos e externos atualmente. Elas dão um ar de personalidade, resistência e sofisticação. Eles podem ser feitos de diversas formas e cores. São tipos de revestimento em massa. Não necessariamente pintores profissionais adquirem ótimos resultados com estes tipos de acabamento. Seguindo os passos corretos até amadores na pintura podem obter excelentes resultados.

A textura é um revestimento que apresneta aspecto arrepiado, em alto relevo e decorativo. É resistente a mau tempo, umidade, mofo e raios ultra violeta. É auto lavável e não retém o pó. Essa técnica de pintura rende mais que o grafiato. Já o grafiato, de igual composição da textura apresenta como resultado final um aspecto de ranhura. É igualmente resistente a diferentes situações climáticas, também é auto-lavável, não retendo pó. Sua durabilidade é grande.

De aspecto mais rústico o grafiato é usado em paredes de alvenaria, inclusive sobre massa corrida ou acrílica nas áreas externas e internas. Tem fácil aplicação, baixo odor e forte consistência. Sua secagem é rápida, cobre bem as áreas envolvidas na aplicação e seu rendimento é bastante satisfatório. Pode ser aplicado a áreas mais brutas como em reboco, não necessitando de um acabamento fino. É resistente ao mofo, à umidade e aalcalinidade, pois impermeabiliza a parede. As cores nesse tipo de aplicação são mais duráveis do que as em pinturas normais. Acabamentos de grafiato duram em média mais de cinco anos devido à resistência do produto. A limpeza em paredes com este tipo de material é simples. Apenas água e detergente são suficientes para eliminar a sujeira.

Essa técnica de revestimento é inovadora, deixa o ambiente bonito e pode ser aplicada externamente e internamente em qualquer cômodo. Devido a textura de ranhura que apresenta e a cor escolhida nem há a necessidade de muitas peças decorativas no ambiente, porque a própria textura já garante uma parte da decoração. Esse tipo de acabamento tem feito sucesso no meio urbano tanto comercial quanto residencial. É vendida nas mais variadas casas de materiais de construção. Sua aplicação é feita através de desempenadeira de aço inox para a aplicação e desempenadeira de pvc para dar os riscos. São vendidas em sacos plásticos, latas ou barricas.


Rosana Fernandes

Título: Aplicação de grafiato

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 6

784 

Imagem por: ToastyKen

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    22-09-2014 às 13:53:02

    Gostei muito deste tipo de aplicação na construção. O grafiato com aspecto rústico deixa o ambiente bem campestre, moderno e elegante. Adorei o texto!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 03:25:33

    Achei muito bonito esse tipo de revestimento, bem original e cheio de glamour. Não conhecia por nome, mas já vi em alguns lugares. A aplicação de grafiato pode ser uma boa opção para quem adora inovar e deixar o ambiente mais moderno.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • virgilio

    05-12-2012 às 23:44:30

    gostaria de saber onde encontro curso de grafiato e textura gratuito...

    ¬ Responder
  • milton

    17-08-2012 às 11:40:44

    Tem um produto a base de cal - que substitui
    a massa para acabamento direto no tijolo .
    aplicando treis vezes ja fica aqcabado -
    não precisa lixar para pintar .

    favor responder qual o produto - grato milton

    ¬ Responder
  • AlessandraAlessandra

    18-01-2012 às 13:44:18

    Olá, tudo bem?
    Para pintura externa da casa, é melhor textura ou grafiato?
    Qual tem maior duração?
    Podemos de pois tintar por cima...

    ¬ Responder
  • LeandroLeandro

    01-12-2011 às 16:27:21

    Olá, tudo bem?
    Para pintura externa da casa, é melhor textura ou grafiato?
    Qual tem maior duração?

    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Aplicação de grafiato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: ToastyKen

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios