Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Aplicação de grafiato

Aplicação de grafiato

Visitas: 6
Comentários: 6
Aplicação de grafiato

O acabamento dos imóveis garante a beleza, a harmonia, valorizando o ambiente. A construção civil, a decoração de ambientes e a arquitetura, assim como os fabricantes de tintas e materiais de acabamento predial e residencial estão desenvolvendo constantemente novas tecnologias com o objetivo de modernizar e embelezar os locais. A possibilidade de proporcionar aconchego, qualidade na habitação e decoração sofisticada atrai cada vez mais pessoas. Diante disso, muitas novas formas de acabamento vêm sendo realizadas.

As texturas e os grafiatos são as aplicações preferidas em ambientes externos e externos atualmente. Elas dão um ar de personalidade, resistência e sofisticação. Eles podem ser feitos de diversas formas e cores. São tipos de revestimento em massa. Não necessariamente pintores profissionais adquirem ótimos resultados com estes tipos de acabamento. Seguindo os passos corretos até amadores na pintura podem obter excelentes resultados.

A textura é um revestimento que apresneta aspecto arrepiado, em alto relevo e decorativo. É resistente a mau tempo, umidade, mofo e raios ultra violeta. É auto lavável e não retém o pó. Essa técnica de pintura rende mais que o grafiato. Já o grafiato, de igual composição da textura apresenta como resultado final um aspecto de ranhura. É igualmente resistente a diferentes situações climáticas, também é auto-lavável, não retendo pó. Sua durabilidade é grande.

De aspecto mais rústico o grafiato é usado em paredes de alvenaria, inclusive sobre massa corrida ou acrílica nas áreas externas e internas. Tem fácil aplicação, baixo odor e forte consistência. Sua secagem é rápida, cobre bem as áreas envolvidas na aplicação e seu rendimento é bastante satisfatório. Pode ser aplicado a áreas mais brutas como em reboco, não necessitando de um acabamento fino. É resistente ao mofo, à umidade e aalcalinidade, pois impermeabiliza a parede. As cores nesse tipo de aplicação são mais duráveis do que as em pinturas normais. Acabamentos de grafiato duram em média mais de cinco anos devido à resistência do produto. A limpeza em paredes com este tipo de material é simples. Apenas água e detergente são suficientes para eliminar a sujeira.

Essa técnica de revestimento é inovadora, deixa o ambiente bonito e pode ser aplicada externamente e internamente em qualquer cômodo. Devido a textura de ranhura que apresenta e a cor escolhida nem há a necessidade de muitas peças decorativas no ambiente, porque a própria textura já garante uma parte da decoração. Esse tipo de acabamento tem feito sucesso no meio urbano tanto comercial quanto residencial. É vendida nas mais variadas casas de materiais de construção. Sua aplicação é feita através de desempenadeira de aço inox para a aplicação e desempenadeira de pvc para dar os riscos. São vendidas em sacos plásticos, latas ou barricas.


Rosana Fernandes

Título: Aplicação de grafiato

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 6

784 

Imagem por: ToastyKen

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    22-09-2014 às 13:53:02

    Gostei muito deste tipo de aplicação na construção. O grafiato com aspecto rústico deixa o ambiente bem campestre, moderno e elegante. Adorei o texto!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 03:25:33

    Achei muito bonito esse tipo de revestimento, bem original e cheio de glamour. Não conhecia por nome, mas já vi em alguns lugares. A aplicação de grafiato pode ser uma boa opção para quem adora inovar e deixar o ambiente mais moderno.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • virgilio

    05-12-2012 às 23:44:30

    gostaria de saber onde encontro curso de grafiato e textura gratuito...

    ¬ Responder
  • milton

    17-08-2012 às 11:40:44

    Tem um produto a base de cal - que substitui
    a massa para acabamento direto no tijolo .
    aplicando treis vezes ja fica aqcabado -
    não precisa lixar para pintar .

    favor responder qual o produto - grato milton

    ¬ Responder
  • AlessandraAlessandra

    18-01-2012 às 13:44:18

    Olá, tudo bem?
    Para pintura externa da casa, é melhor textura ou grafiato?
    Qual tem maior duração?
    Podemos de pois tintar por cima...

    ¬ Responder
  • LeandroLeandro

    01-12-2011 às 16:27:21

    Olá, tudo bem?
    Para pintura externa da casa, é melhor textura ou grafiato?
    Qual tem maior duração?

    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Aplicação de grafiato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: ToastyKen

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios