Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O que se passa com o Mundo?

O que se passa com o Mundo?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 14
O que se passa com o Mundo?

Quantas vezes nos temos colocado esta mesma questão? Que será que se passa com o mundo? Parece que está tudo maluquinho!? Acredito que não existe um argumento ou justificação válida para o tipo de acontecimentos negativos que temos vindo a presenciar nestes últimos anos ou para o estado, aparentemente cada vez mais assustador a nível económico a nível mundial, existem sim vários. Varias são as causas que têm levado a um crescente número de efeitos negativos e atitudes que temos vindo a presenciar e a ouvir falar nos media.

A meu ver existem várias possíveis respostas mas apenas duas fazem mais sentido.




A primeira resposta põe a culpa do estado caótico do mundo nas pessoas e nos dirigentes que estiveram no poder a algumas décadas atrás, que não souberam antever o resultado da sua má gestão das finanças públicas e privadas, pensando que o dinheiro nunca iria acabar. Os que vieram antes, pensavam apenas no dia de hoje, passando essa mesma mentalidade consumista cada vez mais valorizada para esta ultima geração.

Mas será que isto é desculpa!? Não é a primeira vez que se vive um caos e irresponsabilidade a nível económica na história do planeta por causa dos erros do passado dos nossos antepassados ou por causa daqueles que se encontram no poder, aliás, a história da humanidade mostra-nos que isto é um facto socioeconómico recorrente ao longo das eras.

A segunda hipótese, que tem uma maior probabilidade de estar correta, ou que melhor complementa a ideia anterior ou qualquer uma das outras que se possa ter, é muito simplesmente justificada por, uma alteração demasiado grande e rápida nos valores, que nós enquanto seres humanos e/ou sociedade temos vindo a adotar. Faça a si mesmo esta pergunta: O que mudou no mundo nestes últimos 20 a 30 anos?

Não se terá dado uma alteração profunda na forma como educamos os nossos filhos? Não nos tornamos uma sociedade cada vez mais consumista? Que tipo de programas de televisão deixamos as crianças ver? Não passou a ver uma crescente dessensibilização daqui que era considerado errado? Não existirá também agora, graças à uma cada vez mais rápida evolução tecnológica, uma maior facilidade na transmissão e recepção de informação que muitas vezes não temos como filtrar?

Ficam estas duas ideias, qual acredita que está mais próxima da verdade? Ou estarão as duas igualmente certas? A verdadeira questão que nos deverá preocupar não é, como será que isto vai acabar. Mas sim o que podemos fazer para mudar as mentalidades que não ponderam acerca deste assunto e que precipitam o mundo para um caminho que poderá ser desastroso!?


Bruno Jorge

Título: O que se passa com o Mundo?

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 14

631 

Comentários - O que se passa com o Mundo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios