Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Intimidade Depois Dos 50

A Intimidade Depois Dos 50

Categoria: Saúde
A Intimidade Depois Dos 50

Os anos passam e com eles vêm as transformações físicas do corpo humano. As comportamentais também não são esquecidas, levando estas últimas a reações por vezes incompreendidas. Os órgãos sofrem alterações, sendo que o sistema reprodutor passa igualmente por uma grande modificação.

A par com todas elas também a sexualidade, quer da mulher quer do homem, tem respostas diferentes nas mais diversas etapas da vida, sendo umas mais estimulantes que outras. Depois dos 50 anos, as respostas se.... são alteradas não implicando necessariamente respostas negativas ou uma atividade se.... menos estimulante.

O que é mesmo muito importante para que a vida sexual seja satisfatória é que homens e mulheres mantenham uma vida com qualidade, para que continuem a encarar a sexualidade como fazendo parte dessa mesma vida.

O que muda nas mulheres
Quando uma mulher entra na fase da menopausa verifica-se que os níveis de estrogénio descem significativamente. É a falta desta hormona que implica a mudança de comportamentos da mulher face à sua sexualidade. As secreções vaginais que contribuem para uma sexualidade plena de desejo e prazer tendem a diminuir levando a que as relações sejam menos frequentes. Isto acontece porque a fase de excitação fica mais demorada, ficando por vezes até comprometida. O desejo também fica menos evidente e a penetração fica mais difícil.

Cabe ao casal ter uma atitude de compreensão e encarar estas situações com naturalidade. Existe no mercado farmacêutico alguns lubrificantes que podem dar uma ajuda.

O que muda nos homens
Com o passar dos anos os homens começam a verificar que demoram mais tempo para atingir uma ereção plena e para que tal aconteça é necessário um maior tempo de estimulação. Surgem muitas vezes nesta fase da vida a disfunção eréctil que é muitas vezes consequência dos medos e dos mitos que se referem ao desempenho se.... depois dos 50 anos.

Nunca esqueça
Há mesmo quem afirme que para se ter uma vida com saúde é necessário a prática de se.. com prazer e que a prática de se.. com prazer contribui igualmente para uma vida com saúde. A sexualidade não é apenas a simples penetração, podendo esta ser valorizada também pelas manifestações de carinho e pela partilha da intimidade.


Isabel Costa

Título: A Intimidade Depois Dos 50

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Comentários - A Intimidade Depois Dos 50

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios