Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O se.. e a hipertensão

O se.. e a hipertensão

Categoria: Saúde
Comentários: 3
O se.. e a hipertensão

Referem alguns estudos realizados, que o se.. tem a facilidade de afetar positivamente diversas funções do organismo de quem o pratica com regularidade. Esta melhora o aspeto da pele, ajuda no combate ao stress criando ao mesmo tempo uma sensação de bem-estar, reduz a sensibilidade à dor e aumenta a qualidade de vida dos membros do casal.

Atualmente não existem ainda estudos científicos que comprovem os benefícios do se.. no controle da hipertensão, mas sabe-se como já foi referido, que a prática saudável e regular de relações sexuais aumenta o bem-estar e a auto-estima das pessoas, melhorando também o ambiente familiar e íntimo entre os dois.

Segundo referem alguns cardiologistas a pratica de se.. pode ajudar a aliviar situações de ansiedade e por isso auxiliar em simultâneo na redução dos valores tensionais elevados. Estes médicos vão ainda mais longe afirmando que este tipo de exercício só pode fazer bem ao coração dando um grande auxílio na recuperação da saúde coronária. Mas atenção, porque apenas os hipertensos controlados ou medicados convenientemente podem praticar “amor” com segurança. O hipertenso não controlado, pode durante o coito sexual ou após este, apresentar valores tensionais tão elevados que podem mesmo colocar em perigo a sua vida.

Convém também lembrar que muitas vezes as pessoas medicadas com hipertensores, apresentam dificuldades em praticar esta atividade uma vez que alguns medicamentos diminuem o desejo sexual causando até nalguns casos impotência sexual. Cabe ao outro membro do casal proporcionar um ambiente calmo e ao mesmo tempo estimulante de forma a conseguir uma actuação sexual plena de prazer para ambos.

Pensando em todos os fatos anteriormente citados pode então colocar-se uma questão muito importante sobre a qual poderemos todos refletir um pouco: Serão as pessoas mais saudáveis aquelas que praticam mais se.. ou serão as que praticam mais frequentemente aquelas que têm menos problemas de saúde?

Como a actividade sexual pode ser considerada um exercício físico não é difícil de perceber que só pode fazer bem ao coração e à hipertensão. No entanto o médico deve ser consultado por estes doentes de forma a terem as informações e ajudas necessárias neste assunto para que nada de mal aconteça.


Isabel Costa

Título: O se.. e a hipertensão

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-07-2014 às 18:58:45

    Foi a melhor criação de Deus para o casal(casamento). Há centenas de benefícios que fogem ao nosso conhecimento. Mas, acredito que realmente alivia a hipertensão. A prática de fazer amor gera uma sensação incrível de bem-estar!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoruca

    02-05-2013 às 11:30:48

    fantastico texto, obr

    ¬ Responder
  • Isabel CostaIsabel Costa

    08-05-2013 às 14:58:25

    Obrigada também pela opinião

    ¬ Responder

Comentários - O se.. e a hipertensão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios