Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Bronquite

Bronquite

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 17
Bronquite

Bronquite é uma inflamação dos brônquios e causa dificuldades de respirar tosse e formação de secreções os brônquios são canais que conduzem o ar da traquéia ate os pulmões. A bronquite pode ser dividida em crônica e aguda.

Bronquite aguda comum após gripes e resfriado e também por exposição há substancias tóxicas alergênicas e irritantes, a bronquite aguda causa fraqueza, mal esta, aumento de secreções, entupimento nasal, tosse seca. No então só duração é curta o tratamento deste tipo de bronquite é feito por uso de antibióticos, grande ingestão de líquidos, repouso e inalação ou vaporização. Se a febre passar de 39° ou você começar a expelir sangue procure um medico imediatamente. Já a bronquite crônica tem tosse com catarro, febre, dificuldade de respiração e chiado no peito são os principais sintomas do problema que é conhecida também como doença pulmonar obstrutiva crônica.

A bronquite crônica é causada pela alteração na mucosa dos brônquios, por conta de exposição prolongada e constante agente que causam irritação, como fumaça de cigarro e produtos químicos. Parar de fumar é afastar as causas do problema são medidas fundamentais, medicamentos com corticóides, broncos dilatadores e xaropes expectorantes podem ser recomendados por um medico. Com a chegada do inverno muitas doenças respiratórias se agra - vão crianças são as mais atingidas e com isso os consultórios pediátricos ficam completamente lotados. Diversos problemas respiratórios ganham força nesta época do ano e que afetam no dia a dia das pessoas.

Receita de xarope caseiro
Xarope de beterraba e Guaco

Ingredientes:
3 folhas frescas de Guaco
1 beterraba em rodelas
1 xícara de chá de açúcar mascavo

Modo de preparo
Coloque as folhas frescas de guaco no fundo de uma bacia ou panela. Disponha as rodelas de beterraba por cima e cubra com açúcar mascavo. Tampe com um pano limpo e deixe por dois dias, em locais sem insetos. Após esse período, tomar uma colher de sopa por dia do caldo que se formou.

Contra indicação:
Pessoas com problemas de fígado não podem consumir guaco.
Inalação com eucalipto

Ingredientes:
2 litros de água fresca
1 xícara de chá de folhas frescas ou secas de eucalipto

Modo de preparo:
Em uma panela limpa ferver a água fresca e o eucalipto juntos. Retire do fogo despeje em uma bacia. Cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor por volta de 20 minutos, deixando escorrer toda a secreção. Tenha muito cuidado para não se queimar.



Waldiney Melo

Título: Bronquite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

809 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 17 )    recentes

  • adelino cruz

    11-02-2014 às 00:52:19

    com o inverno agressivo é preciso cuidadospara evitar o frio e a humidade em casa e na ruua.

    ¬ Responder
  • yvanea

    02-02-2013 às 00:02:44

    olá gente!eu tenho um filho de seis anos, que já teve várias crises de bronquite desde que nasceu.hoje mesmo ele estar muito cansado a barriguinha chega a subir e decer.Meu DEUS,já não sei mais o que fazer, ele toma predinisolona e faz inalação com mais dois remédios mas geralmente num resolve muito,é só Jesus na causa,é se apegar com DEUS em oração.muito obrigado pela receita,vou fazer.Que Deus abençõe e ajude a todas as mães que passam por isso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRLS

    06-06-2013 às 10:57:44

    Só se apegar a Deus e Orar, não adianta de nada se não levar a um bom médico e fazer o tratamento certo, depois se a criança morre, diz que Deus quis assim...

    ¬ Responder
  • elisangela

    08-08-2012 às 06:22:42

    boa noite a minha filha tem bronquite praticamente des que nasceu,hoje ela ja esta com 13 anos e eu ja fiz de tudo mais nao consigo acabar com isso,vc tem alguma solução desde ja agrADEÇO.

    ¬ Responder
  • cintiacintia

    08-06-2012 às 17:53:19

    ola! minha filha tem cinco anos e teve quatro crises de bronquite. passei com ela por quatro medicos diferentes e dois deles disseram que e bronquite e dois deles disseram que e gripe forte. estou desesperada, por que nao aguento mais isso! ela fica com o peito chiando, mas tosse muito pouco, e tambem tem falta de ar. me ajudem por favor! o que eu faco???

    ¬ Responder
  • ana paula estevam da silvaana paula estevam da silva

    27-05-2012 às 23:31:36

    meu nome e ana paula tenho uma filha de 2 anos e 5 meses ela tem bronqite e usa 2 tipos de bombinha clenil e sabultamol preciso de um remedio caseiro alguem pode mi ensinar pois tenho medo de ficar dando bombinha pra ela obrigada

    ¬ Responder
  • fabiolafabiola

    25-01-2012 às 11:41:49

    meu filho tem 5 anos e tem bronquite asmatica desde de quando nasceu e a cada dia que passa as crises vem sendo piores,ele cansa com frequencia.ja nao sei mais o que faço ja tomou tanto remedio de farmacia e nao adianta nada.nebulizaçao ele toma quase todos os dias,vivi a base do remedio,ja entrou em crise de parada cardiaca,quase fico louca...só DEus msm por ele,porque ele é o medico dos médicos...e só ele vai curar meu filho.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolanassa

    12-09-2011 às 19:14:58

    meu filho tem 1 ano tem bronquite desde que nasceu ja não sei mas o que faço?/

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoviviane

    30-05-2011 às 16:44:24

    olá meu filho tem 3 anos e tem brônquite asmática gostaria de saber se com esses xaropes caseiros diminuirá as crises?

    ¬ Responder
  • jacquelinejacqueline

    26-05-2011 às 23:14:12

    Oi meu bebê tem 8 meses,e ele tem bronquiolite quero sabe se ele pode tomar esse xarope caseiro

    ¬ Responder
  • andressaandressa

    22-05-2011 às 22:13:16

    gostaria de saber qual a duraçao do xarope?

    ¬ Responder
  • Rosangela RibeiroRosangela Ribeiro

    11-06-2010 às 14:38:20

    tenho um bebe que tem quase 12 meses ele está com uma tosse que não passa já dei remédio e não gostaria de saber de um xarope caseiro que posso da para ele .obrigado.

    ¬ Responder
  • andreaandrea

    31-05-2010 às 21:01:07

    @joice moreira
    Olá joice,tenho um filho de dois anos tb e que vive com crise de asma sei muito bem como é.Devemos manter os medicamentos mesmo quando apresentam uma melhora pq esse periode é humido de mais.Meu baby usa dois tipos de bombinha,uma tira uma tira dacrise e outra previne as crises ou ao menos tenta evitar um pouco.
    Eu tomava esse xarope caseiro de beterraba,lembro que minha avó punha no sereno no dia seguinte eu tomava o sumo da beterraba..háa!!!tem que ser crua,vou azer o mesmo pro meu baby.
    Boa sorte e melhoras,abraços.

    ¬ Responder
  • joice moreirajoice moreira

    21-04-2010 às 19:23:09

    oi gente por favor,meu bebe tem 2 anos não sei o que fazer com tosse e cansado não pode nem pular ou correr que já se canssa já tomou muito medicamento e so aliviou estamos nessa a 2 meses me ajude, a tambem quro saber se a beterraba tem que ser cozisa ou crua?

    ¬ Responder
  • rosanarosana

    17-04-2010 às 21:27:52

    gostaria de saber o que posso fazer,pois o meu filho tem 8 meses e tem brônquite asmatica ele esta bem atacado e estou preocupada pois ele esta com o nariz bem congestionado e ja esta saindo um pouco de sangue do nariz o que posso fazer para ajudar ele melhorar

    ¬ Responder
  • Talita Lucas FerreiraTalita Lucas Ferreira

    10-01-2010 às 12:02:54

    Ola bom dia posso fazer inalação com óleo de eucalipto ?Esses que vendem no supermercado?Ja que folhas de eucalipto é dificil para encontrar???

    ¬ Responder
  • SAMARA

    10-04-2013 às 13:59:16

    EU TENHO BRONQUITE, FUI LIMPAR MINHA MASCARA INALATÓRIA COM ESSE ÓLEO DE EUCALITPO TIPO "COALA" E QUASE MORRI. MEUS BRONQUIOS FECHARAM E NADA ABRIA. NEM INALAÇÃO COM BEROTEC, ATROVENT, NEM BOMBINHA! PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ISSO COM SEU FILHO. SAMARA

    ¬ Responder

Comentários - Bronquite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios