Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Bronquite

Bronquite

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 17
Bronquite

Bronquite é uma inflamação dos brônquios e causa dificuldades de respirar tosse e formação de secreções os brônquios são canais que conduzem o ar da traquéia ate os pulmões. A bronquite pode ser dividida em crônica e aguda.

Bronquite aguda comum após gripes e resfriado e também por exposição há substancias tóxicas alergênicas e irritantes, a bronquite aguda causa fraqueza, mal esta, aumento de secreções, entupimento nasal, tosse seca. No então só duração é curta o tratamento deste tipo de bronquite é feito por uso de antibióticos, grande ingestão de líquidos, repouso e inalação ou vaporização. Se a febre passar de 39° ou você começar a expelir sangue procure um medico imediatamente. Já a bronquite crônica tem tosse com catarro, febre, dificuldade de respiração e chiado no peito são os principais sintomas do problema que é conhecida também como doença pulmonar obstrutiva crônica.

A bronquite crônica é causada pela alteração na mucosa dos brônquios, por conta de exposição prolongada e constante agente que causam irritação, como fumaça de cigarro e produtos químicos. Parar de fumar é afastar as causas do problema são medidas fundamentais, medicamentos com corticóides, broncos dilatadores e xaropes expectorantes podem ser recomendados por um medico. Com a chegada do inverno muitas doenças respiratórias se agra - vão crianças são as mais atingidas e com isso os consultórios pediátricos ficam completamente lotados. Diversos problemas respiratórios ganham força nesta época do ano e que afetam no dia a dia das pessoas.

Receita de xarope caseiro
Xarope de beterraba e Guaco

Ingredientes:
3 folhas frescas de Guaco
1 beterraba em rodelas
1 xícara de chá de açúcar mascavo

Modo de preparo
Coloque as folhas frescas de guaco no fundo de uma bacia ou panela. Disponha as rodelas de beterraba por cima e cubra com açúcar mascavo. Tampe com um pano limpo e deixe por dois dias, em locais sem insetos. Após esse período, tomar uma colher de sopa por dia do caldo que se formou.

Contra indicação:
Pessoas com problemas de fígado não podem consumir guaco.
Inalação com eucalipto

Ingredientes:
2 litros de água fresca
1 xícara de chá de folhas frescas ou secas de eucalipto

Modo de preparo:
Em uma panela limpa ferver a água fresca e o eucalipto juntos. Retire do fogo despeje em uma bacia. Cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor por volta de 20 minutos, deixando escorrer toda a secreção. Tenha muito cuidado para não se queimar.



Waldiney Melo

Título: Bronquite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

809 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 17 )    recentes

  • adelino cruz

    11-02-2014 às 00:52:19

    com o inverno agressivo é preciso cuidadospara evitar o frio e a humidade em casa e na ruua.

    ¬ Responder
  • yvanea

    02-02-2013 às 00:02:44

    olá gente!eu tenho um filho de seis anos, que já teve várias crises de bronquite desde que nasceu.hoje mesmo ele estar muito cansado a barriguinha chega a subir e decer.Meu DEUS,já não sei mais o que fazer, ele toma predinisolona e faz inalação com mais dois remédios mas geralmente num resolve muito,é só Jesus na causa,é se apegar com DEUS em oração.muito obrigado pela receita,vou fazer.Que Deus abençõe e ajude a todas as mães que passam por isso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRLS

    06-06-2013 às 10:57:44

    Só se apegar a Deus e Orar, não adianta de nada se não levar a um bom médico e fazer o tratamento certo, depois se a criança morre, diz que Deus quis assim...

    ¬ Responder
  • elisangela

    08-08-2012 às 06:22:42

    boa noite a minha filha tem bronquite praticamente des que nasceu,hoje ela ja esta com 13 anos e eu ja fiz de tudo mais nao consigo acabar com isso,vc tem alguma solução desde ja agrADEÇO.

    ¬ Responder
  • cintiacintia

    08-06-2012 às 17:53:19

    ola! minha filha tem cinco anos e teve quatro crises de bronquite. passei com ela por quatro medicos diferentes e dois deles disseram que e bronquite e dois deles disseram que e gripe forte. estou desesperada, por que nao aguento mais isso! ela fica com o peito chiando, mas tosse muito pouco, e tambem tem falta de ar. me ajudem por favor! o que eu faco???

    ¬ Responder
  • ana paula estevam da silvaana paula estevam da silva

    27-05-2012 às 23:31:36

    meu nome e ana paula tenho uma filha de 2 anos e 5 meses ela tem bronqite e usa 2 tipos de bombinha clenil e sabultamol preciso de um remedio caseiro alguem pode mi ensinar pois tenho medo de ficar dando bombinha pra ela obrigada

    ¬ Responder
  • fabiolafabiola

    25-01-2012 às 11:41:49

    meu filho tem 5 anos e tem bronquite asmatica desde de quando nasceu e a cada dia que passa as crises vem sendo piores,ele cansa com frequencia.ja nao sei mais o que faço ja tomou tanto remedio de farmacia e nao adianta nada.nebulizaçao ele toma quase todos os dias,vivi a base do remedio,ja entrou em crise de parada cardiaca,quase fico louca...só DEus msm por ele,porque ele é o medico dos médicos...e só ele vai curar meu filho.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolanassa

    12-09-2011 às 19:14:58

    meu filho tem 1 ano tem bronquite desde que nasceu ja não sei mas o que faço?/

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoviviane

    30-05-2011 às 16:44:24

    olá meu filho tem 3 anos e tem brônquite asmática gostaria de saber se com esses xaropes caseiros diminuirá as crises?

    ¬ Responder
  • jacquelinejacqueline

    26-05-2011 às 23:14:12

    Oi meu bebê tem 8 meses,e ele tem bronquiolite quero sabe se ele pode tomar esse xarope caseiro

    ¬ Responder
  • andressaandressa

    22-05-2011 às 22:13:16

    gostaria de saber qual a duraçao do xarope?

    ¬ Responder
  • Rosangela RibeiroRosangela Ribeiro

    11-06-2010 às 14:38:20

    tenho um bebe que tem quase 12 meses ele está com uma tosse que não passa já dei remédio e não gostaria de saber de um xarope caseiro que posso da para ele .obrigado.

    ¬ Responder
  • andreaandrea

    31-05-2010 às 21:01:07

    @joice moreira
    Olá joice,tenho um filho de dois anos tb e que vive com crise de asma sei muito bem como é.Devemos manter os medicamentos mesmo quando apresentam uma melhora pq esse periode é humido de mais.Meu baby usa dois tipos de bombinha,uma tira uma tira dacrise e outra previne as crises ou ao menos tenta evitar um pouco.
    Eu tomava esse xarope caseiro de beterraba,lembro que minha avó punha no sereno no dia seguinte eu tomava o sumo da beterraba..háa!!!tem que ser crua,vou azer o mesmo pro meu baby.
    Boa sorte e melhoras,abraços.

    ¬ Responder
  • joice moreirajoice moreira

    21-04-2010 às 19:23:09

    oi gente por favor,meu bebe tem 2 anos não sei o que fazer com tosse e cansado não pode nem pular ou correr que já se canssa já tomou muito medicamento e so aliviou estamos nessa a 2 meses me ajude, a tambem quro saber se a beterraba tem que ser cozisa ou crua?

    ¬ Responder
  • rosanarosana

    17-04-2010 às 21:27:52

    gostaria de saber o que posso fazer,pois o meu filho tem 8 meses e tem brônquite asmatica ele esta bem atacado e estou preocupada pois ele esta com o nariz bem congestionado e ja esta saindo um pouco de sangue do nariz o que posso fazer para ajudar ele melhorar

    ¬ Responder
  • Talita Lucas FerreiraTalita Lucas Ferreira

    10-01-2010 às 12:02:54

    Ola bom dia posso fazer inalação com óleo de eucalipto ?Esses que vendem no supermercado?Ja que folhas de eucalipto é dificil para encontrar???

    ¬ Responder
  • SAMARA

    10-04-2013 às 13:59:16

    EU TENHO BRONQUITE, FUI LIMPAR MINHA MASCARA INALATÓRIA COM ESSE ÓLEO DE EUCALITPO TIPO "COALA" E QUASE MORRI. MEUS BRONQUIOS FECHARAM E NADA ABRIA. NEM INALAÇÃO COM BEROTEC, ATROVENT, NEM BOMBINHA! PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ISSO COM SEU FILHO. SAMARA

    ¬ Responder

Comentários - Bronquite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios