Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sinusite

Sinusite

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 7
Sinusite

Com a mudança de temperatura, neste sobe e desce, não tem que agüente e muita gente que sofre com entupimento, com a respiração ofegante e com dor de cabeça fortíssimas, esses são os sintomas clássicos de sinusite e bronquite. Com a chegada do frio diminui a umidade do ar e as pessoas se aglomeram em ambientes fechados. E esses são os estopins para os vírus causarem quadros agudos de doenças respiratórias, para piorar a situação, pessoas que sofrem de bronquite, asma rinite e sinusite crônica são as mais padece nesse clima, por ter sensibilidade brônquica, afirma os pneumologistas. A chegada do frio as doenças respiratórias se agravam, e com isso as crianças começam a encher os consultórios pediátricos, as farmácias repõe seus estoques de antialérgicos e antigripais, as pessoas com rinite iniciam a serie de espirros intermináveis, e com isso lenços e mais lenços para conter a coriza, enfim são diversos os problemas que ganha força nesta época do ano e que afetam o dia a dia das pessoas.

A sinusite é uma inflamação que atinge os seios da face quando o muco dos seios da face não é drenado e permite a irritação e infecção por microorganismos como vírus, bactérias e fungos. A sinusite é desencadeada por reações alérgicas e do desvio de septo ou por uma infecção viral, associada ao resfriado. Os principais sintomas são: dor na face, obstrução nasal, coriza, febre, cansaço e perda de apetite. A sinusite é dividida em aguda e crônica os sintomas são os mesmos, mas na sinusite crônica predomina a tosse e febre pode esta ausente, enquanto na aguda são mais perspectiveis as dores na face. O medico pode fazer o diagnostico apenas em quadro clinico do paciente, porém em casos graves, a tomografia computadorizada é indicada.

Para tratar, podem ser recomendados antiinflamatórios, descongestionantes nasais e anti-alérgico, que não devem ser utilizados sem orientação medica, pois podem agravar a situação. Na sinusite a secreção acumulada fica impedida de sair. Portanto, é importante que ela se dilua para ser eliminada. Para isso, são indicadas inalações com vapor de água ou solução salina e beber bastante água durante o dia. Recomenda-se evitar locais com ar condicionados, pois ele favorece o ressecamento da mucosa e dificulta ainda mais a drenagem da secreção acumulada. O ar condicionado também pode disseminar agentes infecciosos, como os fungos. Para evitar reações alérgicas siga as mesmas medidas para prevenir a renite, como, por exemplo, manter a casa limpa. A sinusite é a inflamação do seis da face, ou seja, das cavidades ósseas ao redor do nariz olhos e maças do rosto.

Waldiney Melo

Título: Sinusite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-07-2014 às 20:15:52

    Só quem já viveu isso para entender quão ruim a sinusite é. Minha irmã sofreu disso e ainda sofre até hoje. Mas, existem tratamentos que curam isso, ainda bem. Inclusive, até com remédios caseiros.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarcos

    06-04-2011 às 16:38:57

    @Cristiane
    Não adianta nada.

    Já fiz duas cirurgias e não melhorou nem um pouco. Tenho sinusite a cada 40 dias e sempre tenho que tomar antibiótico + um antiinflamatório.

    Não é querendo ser chato, mas pelo que já vi, só têm uma maneira de concertar. Morre e nasce denovo, torcendo para não ter este problema.


    Qualidade de vida cai assustadoramente. Perdi completamente meu ânimo.

    ¬ Responder
  • simonesimone

    18-11-2010 às 23:13:56

    vou fazer tumografia computadorizada tenho sinusite cronica estou ansiosa será que é grave????

    ¬ Responder
  • CristianeCristiane

    21-04-2010 às 12:58:41

    Ola, tenho sofrido muito com rinte e sinusite crônicas. Agora sim parece que consegui um otorrino bom. Ele pediu uma tomografia e disse que é cirurgico. Estou muito ansiosa pra fazer loga a cirurgia, já não aguento mais essa situação que dura mais de 15 anos. Gostaria de saber qual a porcentágem de sucesso para esse tipo de cirurgia?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojulio

    28-12-2009 às 21:23:11

    @svetlana
    adiquiri oleo de mentalife,tenho feito aspiração do mesmo e tem resolvido meu problema ....

    ¬ Responder
  • svetlanasvetlana

    06-09-2009 às 22:54:12

    ola eu sou a svetlana e sofro mto cm o meu problema de sinusite ja desde k nasci,tenho agora 20 anos e a cada dia que passa so pioro,uso o descongestionante otrivina e n vejomelhoras,e tbm ja fiz milhoes de coisas prara trata-la nao consigo durmir porque as vezes tenho crises de sinusite.o que devo fazer?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomarcos

    29-06-2012 às 19:32:54

    vc deve ecfiar o cotonete ate espirrar e continui fazendo isso

    ¬ Responder

Comentários - Sinusite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios