Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Rinite alérgica

Rinite alérgica

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Rinite alérgica

Não é fácil diferenciar a rinite de sinusite, muitos se confundem com as características da rinite e da sinusite. A rinite é caracterizada por uma inflamação nas mucosas do nariz e nas cavidades do crânio, a rinite geralmente é causada por reações alérgicas. Seus principais sintomas são coriza, coceira no nariz, ou no olho, espirros e obstrução nasal. Poeira e cigarro, produtos químicos e ácaros são os maiores agentes causadores da rinite, que pode ser classificado como sazonal ou perene.

A rinite sazonal ataca principalmente na primavera e no outono, por causa do alto nível de pólen e esporos de fungos no ar. Já a rinite perene é resistente e é uma reação a poeira e aos ácaros presente em qualquer ambiente. o problema pode também ser causado por medicamentos, quando as pessoas usam remédios no nariz sem orientação medica, ou por vírus e bactérias. A rinite pode causar ronco, dificuldades para dormir, otite, sinusite e até desalinhamento dos dentes, por isso o controle do problema é essencial. Para descobrir a causa do problema, é preciso um medico que indicará alguns exames como o de sangue e o teste alérgico cutâneo, ou seja, teste da picada, no qual a pele reage aos argentes que desencadeiam alergia. Depois de descoberta a causa, o medico pode recomendar medicamentos e vacina antialérgicos, porem o melhor tratamento para a rinite é a prevenção, tomando medidas para diminuir a presença dos argentes alérgenos no ambiente.

Na época do inverno, essas pessoas sofrem mais, pois, nesse período as roupas e cobertores que são guardados há muito tempo podem estar cheios de ácaros e fungos, alem disto essas pessoas são mais susceptíveis a resfriados. Saiba que além de manter sua casa limpa, manter o carro limpo é necessário para quem tem rinite alérgica, estudos comprovam que carros não limpos tiveram amostras coletadas e todos estavam contaminados com substância nociva ao sistema respiratório, entre os principais achados estavam os pelos de cães e gatos no assento e no carpete, mesmo que você não tenha esses animais em casa, e uma pessoa que tem entra em seu carro os pelos vão de carona e o efeito é o mesmo, mas não é só os pelos que provoca espirros, os ácaros aracnídeos invisíveis a olho nu também são argentes alérgicos que, transportados pelas roupas e cabelos, se proliferam dentro do automóvel.

Dicas para controlar a renite, é evitar ter em casa carpetes, cortinas grossas e carpetes felpudos, que acumula poeira e ácaro facilmente; passar regularmente um pano úmido sobre os móveis a cada 3 dias; passar pano úmido na casa todos os dias; manter a casa bem arejada e ventilada, deixando o sol entrar no ambiente; usar capa anti-alergicas podem ser postas, por baixo do lençol e da fronha, no colchão e travesseiro, que também deve tomar sol por cerca de 1 hora todos os dias; use edredons ao invés de cobertores de lá; fique longe de cheiro irritantes como de fumaça de cigarro, inseticidas, e tintas; animais domésticos devem tomar banho regularmente, mas sem exceder a freqüência indicada pelo veterinário; se permanecer em locais com ar condicionado beba muito liquido.

Waldiney Melo

Título: Rinite alérgica

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

783 

Comentários - Rinite alérgica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.