Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Rinite alérgica

Rinite alérgica

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Rinite alérgica

Não é fácil diferenciar a rinite de sinusite, muitos se confundem com as características da rinite e da sinusite. A rinite é caracterizada por uma inflamação nas mucosas do nariz e nas cavidades do crânio, a rinite geralmente é causada por reações alérgicas. Seus principais sintomas são coriza, coceira no nariz, ou no olho, espirros e obstrução nasal. Poeira e cigarro, produtos químicos e ácaros são os maiores agentes causadores da rinite, que pode ser classificado como sazonal ou perene.

A rinite sazonal ataca principalmente na primavera e no outono, por causa do alto nível de pólen e esporos de fungos no ar. Já a rinite perene é resistente e é uma reação a poeira e aos ácaros presente em qualquer ambiente. o problema pode também ser causado por medicamentos, quando as pessoas usam remédios no nariz sem orientação medica, ou por vírus e bactérias. A rinite pode causar ronco, dificuldades para dormir, otite, sinusite e até desalinhamento dos dentes, por isso o controle do problema é essencial. Para descobrir a causa do problema, é preciso um medico que indicará alguns exames como o de sangue e o teste alérgico cutâneo, ou seja, teste da picada, no qual a pele reage aos argentes que desencadeiam alergia. Depois de descoberta a causa, o medico pode recomendar medicamentos e vacina antialérgicos, porem o melhor tratamento para a rinite é a prevenção, tomando medidas para diminuir a presença dos argentes alérgenos no ambiente.

Na época do inverno, essas pessoas sofrem mais, pois, nesse período as roupas e cobertores que são guardados há muito tempo podem estar cheios de ácaros e fungos, alem disto essas pessoas são mais susceptíveis a resfriados. Saiba que além de manter sua casa limpa, manter o carro limpo é necessário para quem tem rinite alérgica, estudos comprovam que carros não limpos tiveram amostras coletadas e todos estavam contaminados com substância nociva ao sistema respiratório, entre os principais achados estavam os pelos de cães e gatos no assento e no carpete, mesmo que você não tenha esses animais em casa, e uma pessoa que tem entra em seu carro os pelos vão de carona e o efeito é o mesmo, mas não é só os pelos que provoca espirros, os ácaros aracnídeos invisíveis a olho nu também são argentes alérgicos que, transportados pelas roupas e cabelos, se proliferam dentro do automóvel.

Dicas para controlar a renite, é evitar ter em casa carpetes, cortinas grossas e carpetes felpudos, que acumula poeira e ácaro facilmente; passar regularmente um pano úmido sobre os móveis a cada 3 dias; passar pano úmido na casa todos os dias; manter a casa bem arejada e ventilada, deixando o sol entrar no ambiente; usar capa anti-alergicas podem ser postas, por baixo do lençol e da fronha, no colchão e travesseiro, que também deve tomar sol por cerca de 1 hora todos os dias; use edredons ao invés de cobertores de lá; fique longe de cheiro irritantes como de fumaça de cigarro, inseticidas, e tintas; animais domésticos devem tomar banho regularmente, mas sem exceder a freqüência indicada pelo veterinário; se permanecer em locais com ar condicionado beba muito liquido.

Waldiney Melo

Título: Rinite alérgica

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

783 

Comentários - Rinite alérgica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios