Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Rinite alérgica

Rinite alérgica

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Rinite alérgica

Não é fácil diferenciar a rinite de sinusite, muitos se confundem com as características da rinite e da sinusite. A rinite é caracterizada por uma inflamação nas mucosas do nariz e nas cavidades do crânio, a rinite geralmente é causada por reações alérgicas. Seus principais sintomas são coriza, coceira no nariz, ou no olho, espirros e obstrução nasal. Poeira e cigarro, produtos químicos e ácaros são os maiores agentes causadores da rinite, que pode ser classificado como sazonal ou perene.

A rinite sazonal ataca principalmente na primavera e no outono, por causa do alto nível de pólen e esporos de fungos no ar. Já a rinite perene é resistente e é uma reação a poeira e aos ácaros presente em qualquer ambiente. o problema pode também ser causado por medicamentos, quando as pessoas usam remédios no nariz sem orientação medica, ou por vírus e bactérias. A rinite pode causar ronco, dificuldades para dormir, otite, sinusite e até desalinhamento dos dentes, por isso o controle do problema é essencial. Para descobrir a causa do problema, é preciso um medico que indicará alguns exames como o de sangue e o teste alérgico cutâneo, ou seja, teste da picada, no qual a pele reage aos argentes que desencadeiam alergia. Depois de descoberta a causa, o medico pode recomendar medicamentos e vacina antialérgicos, porem o melhor tratamento para a rinite é a prevenção, tomando medidas para diminuir a presença dos argentes alérgenos no ambiente.

Na época do inverno, essas pessoas sofrem mais, pois, nesse período as roupas e cobertores que são guardados há muito tempo podem estar cheios de ácaros e fungos, alem disto essas pessoas são mais susceptíveis a resfriados. Saiba que além de manter sua casa limpa, manter o carro limpo é necessário para quem tem rinite alérgica, estudos comprovam que carros não limpos tiveram amostras coletadas e todos estavam contaminados com substância nociva ao sistema respiratório, entre os principais achados estavam os pelos de cães e gatos no assento e no carpete, mesmo que você não tenha esses animais em casa, e uma pessoa que tem entra em seu carro os pelos vão de carona e o efeito é o mesmo, mas não é só os pelos que provoca espirros, os ácaros aracnídeos invisíveis a olho nu também são argentes alérgicos que, transportados pelas roupas e cabelos, se proliferam dentro do automóvel.

Dicas para controlar a renite, é evitar ter em casa carpetes, cortinas grossas e carpetes felpudos, que acumula poeira e ácaro facilmente; passar regularmente um pano úmido sobre os móveis a cada 3 dias; passar pano úmido na casa todos os dias; manter a casa bem arejada e ventilada, deixando o sol entrar no ambiente; usar capa anti-alergicas podem ser postas, por baixo do lençol e da fronha, no colchão e travesseiro, que também deve tomar sol por cerca de 1 hora todos os dias; use edredons ao invés de cobertores de lá; fique longe de cheiro irritantes como de fumaça de cigarro, inseticidas, e tintas; animais domésticos devem tomar banho regularmente, mas sem exceder a freqüência indicada pelo veterinário; se permanecer em locais com ar condicionado beba muito liquido.

Waldiney Melo

Título: Rinite alérgica

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

783 

Comentários - Rinite alérgica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios