Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Malefícios do ronco e como cuidar

Malefícios do ronco e como cuidar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 4
Malefícios do ronco e como cuidar

Certamente, não há nada mais desconfortável que no momento de paz e descanso, a hora de dormir, ter alguém do seu lado roncando. Seja por questões genéticas (passado de pais para filhos por gerações) ou devido a complicações de saúde, como sinusite, rinite ou algo que possa atrapalhar a respiração que deveria ser normal.
A maioria das pessoas não sabe o porquê o ronco é causado. Há situações em que o nariz perde sua umidade natural, possibilitando que impurezas entrem nele de maneira mais fácil, irritando-o. Para evitar isso, o organismo utiliza um processo natural para se defender, inchando as paredes internas do nariz para que esses corpos estranhos não possam passar. Com isso, pouco ar passará pelo nariz, sendo necessário respirar pela boca. O resultado disso é o ronco, som do ar entrando e saindo dos pulmões.

Malefícios
Independente do motivo que causa o ronco, ele é uma doença e deve ser tratado de forma séria. Em alguns casos, ele pode ser sintomas de doenças, como a apneia do sono. E ela pode causar sérios problemas à pessoa e até levar ao falecimento se não for tratada de maneira correta. Quando o ronco está em seu auge, ele antecede a passagem de ar que é inspirado para dentro dos pulmões. Isso ocasiona uma espécie de engasgo, fazendo com que se deixe de respirar por alguns instantes, voltando em seguida, roncando mais alto e forte, pois o ar está retornando.
Pessoas que são companheiras de outras que possuem apneia, sentem-se aliviadas quando o companheiro (a) ronca, pois é sinal que tudo voltou ao normal.

Como cuidar
Tudo isso que foi mencionado acima é ocasionado devido ao estreitamento da faringe, que provoca o ronco enquanto as pessoas dormem. O problema é que depois de algum tempo, ela pode se fechar por completo e interromper a entrada e saída de ar de forma temporal.
Ações que podem ajudar nisso são a utilização de inaladores e soros fisiológicos. Fazer inalações antes de dormir pode ajudar a liberar as portas nasais e ter uma noite de sono melhor. Pode-se também colocar Soro fisiológico no nariz para mantê-lo sempre úmido. Outra solução que tratará o problema de uma forma geral é a utilização de um umidificador de ar. Mas antes de optar por alguma dessas dicas, consulte um médico especialista para fazer o tratamento correto.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário e participe!

Lucas Souza

Título: Malefícios do ronco e como cuidar

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 6

667 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    19-07-2014 às 23:43:43

    Minha irmã ronca muito e seu esposo encontrou uma forma de resolver isso usando um bloqueador no ouvido..ehhe
    Obrigada pelas dicas!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:25:28

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui servirão para eu aconselhar meu pai sobre Malefícios Do Ronco E Como Cuidar, pois ele sofre com este mal. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos.

    ¬ Responder
  • Eliane S.prEliane Saldanha Pires

    14-09-2012 às 04:23:50

    Olá Lucas é muito bom saber que existem pessoas se preocupando em escrever sobre isso.
    Quero te dizer que eu sou uma vitima desse problema que está atuando em minha vida de forma diferente.Pelo refluxo ,que trás azia e má digestão causados pela gastrite. E outra meu vizinho fez a cirurgia para acabar com o ronco e nada.Não tem cura para medicina.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:42:49

    Realmente Lucas não é nada legal dormir com alguém roncando ao nosso lado. Vale a pena o tratamento com um especialista, já que isso causa um transtorno na saúde daqueles que o tem e geram desconforto a ambas as partes. Recentemente minha irmã perguntou como amenizar esse mal terrível e não soube ajudá-la, ela tem asma e por isso sente ronquidão durante a noite. A melhor coisa mesmo é procurar um especialista.

    ¬ Responder

Comentários - Malefícios do ronco e como cuidar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios