Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como prevenir e combater a sinusite

Como prevenir e combater a sinusite

Categoria: Saúde
Como prevenir e combater a sinusite

A sinusite é uma inflamação que atinge os seios nasais. Ela afeta apenas a área da face, mas ela pode ser um problema incapacitante para muitas pessoas. Pois, ela causa dores de cabeça, congestão nasal e impressão de pressão no rosto, e assim, ela pode atrapalhar até mesmo nas atividades diárias mais comuns. Então, aprenda algumas de dicas de como você pode prevenir e combater a sinusite.

Inalar vapor – Se a mucosa nasal ficar ressecada, ela facilita o acúmulo de sujeiras. Assim, a área fica propícia para proliferação de alguns microrganismos que podem, posteriormente, gerar um quadro de sinusite. Por isso, a inalar vapor é uma boa alternativa para evitá-la, pois ela ajuda a limpar as vias aéreas.

Ficar distante do cigarro – A fumaça do cigarro facilita o acúmulo de secreções no nariz, o que também pode ocasionar a sinusite. E, o fumo passivo é o mais maléfico, ainda mais para as crianças que possuem cavidades nasais menores que podem ficar congestionadas facilmente. Além disso, esse mesmo efeito acontece quando se respira ar muito poluído.

Beber água – Para quem deseja combater a sinusite, saiba que beber água é uma medida muito importante. Ela ajuda a eliminar as secreções, fluidificando-as. Geralmente, a sinusite faz com que as secreções nasais fiquem mais concentradas, por isso, sua eliminação se torna mais difícil.

Fazer lavagem nasal – Tanto quem sofre com a sinusite quanto as pessoas que não apresentam esse quadro, devem fazer a lavagem nasal. Essa pratica ajuda a evitar possíveis problemas respiratórios e as dores de cabeça. Já no caso de quem tem sinusite, as lavagens ajudam a deixar as secreções mais liquidas, favorecendo sua eliminação.

Elimine alérgenos do ambiente – Para evitar os terríveis ataques alérgicos, limpe toda a sujeira do ambiental, tais como: pó, pelos e outros. As pessoas que têm sinusite devem tratar, primeiramente, a rinite alérgica. Por isso, é importante afastar todos os potenciais causadores de crises alérgicas.

Desligue o ar condicionado – Este aparelho pode ocasionar três problemas de uma só vez: retira a umidade do ar, o ambiente fica frio e facilita a concentração de poluentes, caso sua limpeza não seja feita regularmente. Por isso, é recomendável desligar o ar condicionado sempre que possível, pois além de piorar a sinusite, ele também piora os quadros de rinite alérgica.


Rua Direita

Título: Como prevenir e combater a sinusite

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Comentários - Como prevenir e combater a sinusite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios