Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dança melhora a qualidade de vida

Dança melhora a qualidade de vida

Categoria: Saúde
Visitas: 20
Comentários: 1
Dança melhora a qualidade de vida

Sabemos que um dos maiores fatores que contribui para nossa saúde e bem estar é o exercício físico, quando se fala que a melhor atividade física é o exercício físico logo pensamos em uma academia cheia de aparelhos, ou um ginásio com saunas e piscina. Saiba que você pode fazer exercícios que emagrece com qualidade de vida que envolve o nutricional, o emocional e o físico.

O equilíbrio emocional é um dos maiores fatores que contribui para o aumento de peso, e isso ocorrem quando achamos que a comida se torna um prazer, ai os alimentos são consumidos compulsivamente para diminuir a angustia, o estresse, e as frustrações e o sentimento de culpa. Esse comportamento faz com que a pessoa aumente de peso e com isso a obesidade. É criado dentro de se um sentimento de desvalorização por se achar rejeitada devido à gordura. O pior de tudo isso é que a pessoa recorre a exercícios físicos, mais em pouco tempo larga devido o desanimo.

Mas o que as pessoas não sabem é que existe um exercício físico que diminui o peso com rapidez e devolve a sua alto- estima muito mais rapidamente do que você imagina, é a dança e que muitos a chamam de dança de salão, pois é uma dança que só é possível de par, como o bolero, forró, merengue, tango essas danças são próprias de salão e que são feito de par. Com esse exercício é possível a pessoa voltar a ter a sua- alta estima, e com isso a sua perca de peso. O equilíbrio emocional é tão importante como emagrecer, pois com isso a saúde agradece.

Com a dança você pode queimar até 700 calorias, e quanto maior for a pratica e a habilidade de dançar, maior será o gasto calórico, pois o ritmo será seguido com menos pausas., Dançar aumenta a freqüência cardíaca, melhora a capacidade respiratória, ajuda no estresse, artrose e a osteoporose, tonifica os músculos e aumenta a sua flexibilidade sem contar que o seu colesterol vai embora.

Tango é uma dança Argentina que trabalha com o todo do corpo e é tão eficaz quanto o alongamento.

O frevo é uma dança bem brasileira e que queima muita caloria, mais exige muito preparo físico, tem uma coreografia feita típica com uma sombrinha. Mexe muito com os músculos das pernas e do abdômen e bumbum, e pode saber que eles ficam firmes depois de alguns meses.

Salsa é uma dança de Cuba, e é uma mistura de mambo com merengue e a rumba, salsa quer dizer tempero e seus passos são animados e cheios de ginga e tem um gasto calórico muito grande.

A dança é um dos exercícios físicos que em pouco tempo você ver o resultado e que devolve a sua alto estima e o prazer de viver bem com a vida.



Waldiney Melo

Título: Dança melhora a qualidade de vida

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 20

802 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:42:12

    Fui bailarina de danças de salão, um desporto de competição, durante cerca de oito anos. Pela minha experiência, considero que melhora francamente a qualidade de vida, sendo no entanto mais proveitosa quando feita apenas pelo desporto, não pela competição. Em praticamente todos os campeonatos nos quais participava havia alguém, normalmente uma rapariga, que se sentia mal, tendo de receber assistência. A meu ver, nada na prática compulsiva de exercício, seja ele qual for, é saudável.

    ¬ Responder

Comentários - Dança melhora a qualidade de vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios