Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Aliviar as Dores nos Pés?

Como Aliviar as Dores nos Pés?

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Como Aliviar as Dores nos Pés?

São vários os motivos que fazem com que nos doam os pés de vez em quando e se para uns os pés doem de vez em vez e muito de vez em quando, há quem se queixe de dores nos membros inferiores com uma frequência assustadora.

Quer seja porque se anda muito, porque os sapatos estavam apertados ou porque o seu corpo sofre de má circulação, os pés doridos são uma verdadeira dor de cabeça.

Mas se estas dores são tão complicadas, será que trata-las ou evitá-las tem assim um tão grande grau de tratamento? Ora vejamos.

Beber água numa boa quantidade para tratar o problema de má circulação é uma boa opção. Em muitos casos poderá precisar de um bom chá ou até de uma ajuda de medicação. Opte pela ajuda da ervanária. Sempre é a mais saudável e a química pode sempre ser mais agressiva.

Se os seus pés estão inchados depois de um dia de trabalho, mergulhe-os em água quente com sal e logo de seguida com água fria da torneira de forma corrente. Este choque térmico poderão fazer maravilhas.

Depois destes banhos, deite-se no sofá e eleve as pernas num grau de 45 graus e á noite, opte por dormir com uma almofada debaixo dos pés.

Se a sua vida profissional o obriga a estar muitas horas de pé e no mesmo sitio, experimente colocar um tapete ou alcatifa no sitio em que permanece mais tempo. Uma boa hipótese e diga-se a melhor, é usar sapatos híper confortáveis. Palmilhas que funcionem como amortecedores são únicos e os resultados extraordinários.

Se tem de passar muitas horas sentado, qualquer bocadinho é bom para caminhar e mesmo sentado exercite os pés “dançando” com eles para cima e para baixo.

Exercício físico, dança e boas caminhadas ajudam nos tempos livres pois a circulação ficará mais rápida e as dores aliviam durante todos os outros dias.

Numa visita á ervanária, compre chás para colocar os seus pés de molho. Óleo de eucalipto e de alecrim fazem maravilhas, tal como a hortelã-pimenta e a camomila e a viagem entre a água quente e a água fria são um excelente remédio.
Aproveite para massajar os pés e mime-os da melhor forma possível. Eles sustentam o seu peso, andam apertados em sapatos da moda e no final de contas, são delicados como qualquer parte do corpo.


Carla Horta

Título: Como Aliviar as Dores nos Pés?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

789 

Comentários - Como Aliviar as Dores nos Pés?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios