Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Aliviar as Dores nos Pés?

Como Aliviar as Dores nos Pés?

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Como Aliviar as Dores nos Pés?

São vários os motivos que fazem com que nos doam os pés de vez em quando e se para uns os pés doem de vez em vez e muito de vez em quando, há quem se queixe de dores nos membros inferiores com uma frequência assustadora.

Quer seja porque se anda muito, porque os sapatos estavam apertados ou porque o seu corpo sofre de má circulação, os pés doridos são uma verdadeira dor de cabeça.

Mas se estas dores são tão complicadas, será que trata-las ou evitá-las tem assim um tão grande grau de tratamento? Ora vejamos.

Beber água numa boa quantidade para tratar o problema de má circulação é uma boa opção. Em muitos casos poderá precisar de um bom chá ou até de uma ajuda de medicação. Opte pela ajuda da ervanária. Sempre é a mais saudável e a química pode sempre ser mais agressiva.

Se os seus pés estão inchados depois de um dia de trabalho, mergulhe-os em água quente com sal e logo de seguida com água fria da torneira de forma corrente. Este choque térmico poderão fazer maravilhas.

Depois destes banhos, deite-se no sofá e eleve as pernas num grau de 45 graus e á noite, opte por dormir com uma almofada debaixo dos pés.

Se a sua vida profissional o obriga a estar muitas horas de pé e no mesmo sitio, experimente colocar um tapete ou alcatifa no sitio em que permanece mais tempo. Uma boa hipótese e diga-se a melhor, é usar sapatos híper confortáveis. Palmilhas que funcionem como amortecedores são únicos e os resultados extraordinários.

Se tem de passar muitas horas sentado, qualquer bocadinho é bom para caminhar e mesmo sentado exercite os pés “dançando” com eles para cima e para baixo.

Exercício físico, dança e boas caminhadas ajudam nos tempos livres pois a circulação ficará mais rápida e as dores aliviam durante todos os outros dias.

Numa visita á ervanária, compre chás para colocar os seus pés de molho. Óleo de eucalipto e de alecrim fazem maravilhas, tal como a hortelã-pimenta e a camomila e a viagem entre a água quente e a água fria são um excelente remédio.
Aproveite para massajar os pés e mime-os da melhor forma possível. Eles sustentam o seu peso, andam apertados em sapatos da moda e no final de contas, são delicados como qualquer parte do corpo.


Carla Horta

Título: Como Aliviar as Dores nos Pés?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

789 

Comentários - Como Aliviar as Dores nos Pés?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios