Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Lembraça de festa

Lembraça de festa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Comentários: 1
Lembraça de festa

Quem prepara um evento tem a responsabilidade de pensar em muitos detalhes que parecem isoladamente tão pequenos, mas que em seu momento transformam a festividade. Nas celebrações todos os pormenores devem ser planejados com antecedência e de acordo com o tema da festa, o objetivo da comemoração e o gosto dos anfitriões. As lembrancinhas em uma festa ficam escondidas ou não têm o seu merecido lugar de destaque pela qualidade que apresentam durante as festas, mas são um detalhe importantíssimo, pois é através delas que o evento é imortalizado. Elas são a constatação de que se desfrutou daquele momento especial entre pessoas interessantes que pensaram com carinho no presente dos convidados.

As lembranças de festa nada mais são do que presentes em agradecimento a presença do convidado no evento. Elas estão presentes em festas infantis, bodas, formaturas, aniversários de 15 anos, aniversários em geral, celebrações eucarísticas, casamentos, nascimentos, comemorações empresariais entre outros eventos. O ritual de se retribuir a presença com uma lembrança do evento se repete socialmente todos os anos. As possibilidades de escolha e de confeção dessas lembranças são inúmeras e também dependem do motivo da festa e de qual celebração se trata.

Em casamentos, há o ritual da entrega dos “bem-casados”, um doce decorado; uma espécie de mini-bolo. Nas celebrações eucarísticas a lembrancinha mais tradicional é o terço cristão. Em nascimentos, os famosos cartõezinhos, revelando o nome do bebê, sua data de nascimento, o seu peso e a sua altura vem acompanhados da criatividade e do carinho dos pais. Estes podem ser confecionados com bebês em biscuit, trazer artefatos que os futuros papais utilizarão muito, como mamadeiras, fraldinhas, carrinhos de bebês, entre outros objetos, todos em miniatura. Para festas de quinze anos, aniversários e eventos empresariais, as lembrancinhas são diversificadas e bastante criativas. A moda das lembranças de festa já passou pela entrega de chinelos personalizados, por bombons e doces decorados, fotos, esculturas e arranjos florais, os mais comuns.

Na era da personalização, em que se quer mostrar o rosto e a marca pessoal, as fotos imperam nas lembranças, sobretudo de festas infantis. As fotos da criança, geralmente com um poeminha referente a sua idade, são as campeãs das lembranças de aniversário dos pequenos. Ainda há as opções de relógios de parede personalizados, camisetas, agendas, livrinhos... Tudo para agradar e impressionar os convidados. Nas festas infantis, como a celebração é pensada especialmente para as crianças, há a lembrança para os adultos e a lembrancinha para as crianças. No mundo encantado das lembrancinhas para crianças, as opções são muitas. Os famosos saquinhos ou caixinhas com o motivo da festa, recheados com guloseimas e brinquedos em miniatura são os mais famosos. Mas a criatividade dos papais e dos decoradores de eventos é grande e novidades surgem a cada instante. Os pequenos chegam a ganhar quebra-cabeças personalizados com a fotinho do aniversariante, que previamente já fez um book para preparar este presente. Também há as adoradas e encantadoras bolinhas de sabão, bolas infláveis e todo tipo de brinquedo que encanta os pequenos convidados.

Em alguns eventos, o próprio arranjo ou centro de mesa serve como lembrança. Essas lembrancinhas, dependendo do que se escolhe, variam muito no preço, na qualidade e no acabamento. Podem também ser feitas pelos próprios anfitriões, se estes apresentam disponibilidade e habilidade para isto. Ou podem ser adquiridas em casas de organizações de eventos, com artesãos ou decoradores.


Rosana Fernandes

Título: Lembraça de festa

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: arnold | inuyaki

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • janielyjaniely

    12-04-2012 às 17:27:42

    muito legal mais queria outra mais legal ainda

    ¬ Responder

Comentários - Lembraça de festa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: arnold | inuyaki

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios