Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Lembraça de festa

Lembraça de festa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Comentários: 1
Lembraça de festa

Quem prepara um evento tem a responsabilidade de pensar em muitos detalhes que parecem isoladamente tão pequenos, mas que em seu momento transformam a festividade. Nas celebrações todos os pormenores devem ser planejados com antecedência e de acordo com o tema da festa, o objetivo da comemoração e o gosto dos anfitriões. As lembrancinhas em uma festa ficam escondidas ou não têm o seu merecido lugar de destaque pela qualidade que apresentam durante as festas, mas são um detalhe importantíssimo, pois é através delas que o evento é imortalizado. Elas são a constatação de que se desfrutou daquele momento especial entre pessoas interessantes que pensaram com carinho no presente dos convidados.

As lembranças de festa nada mais são do que presentes em agradecimento a presença do convidado no evento. Elas estão presentes em festas infantis, bodas, formaturas, aniversários de 15 anos, aniversários em geral, celebrações eucarísticas, casamentos, nascimentos, comemorações empresariais entre outros eventos. O ritual de se retribuir a presença com uma lembrança do evento se repete socialmente todos os anos. As possibilidades de escolha e de confeção dessas lembranças são inúmeras e também dependem do motivo da festa e de qual celebração se trata.

Em casamentos, há o ritual da entrega dos “bem-casados”, um doce decorado; uma espécie de mini-bolo. Nas celebrações eucarísticas a lembrancinha mais tradicional é o terço cristão. Em nascimentos, os famosos cartõezinhos, revelando o nome do bebê, sua data de nascimento, o seu peso e a sua altura vem acompanhados da criatividade e do carinho dos pais. Estes podem ser confecionados com bebês em biscuit, trazer artefatos que os futuros papais utilizarão muito, como mamadeiras, fraldinhas, carrinhos de bebês, entre outros objetos, todos em miniatura. Para festas de quinze anos, aniversários e eventos empresariais, as lembrancinhas são diversificadas e bastante criativas. A moda das lembranças de festa já passou pela entrega de chinelos personalizados, por bombons e doces decorados, fotos, esculturas e arranjos florais, os mais comuns.

Na era da personalização, em que se quer mostrar o rosto e a marca pessoal, as fotos imperam nas lembranças, sobretudo de festas infantis. As fotos da criança, geralmente com um poeminha referente a sua idade, são as campeãs das lembranças de aniversário dos pequenos. Ainda há as opções de relógios de parede personalizados, camisetas, agendas, livrinhos... Tudo para agradar e impressionar os convidados. Nas festas infantis, como a celebração é pensada especialmente para as crianças, há a lembrança para os adultos e a lembrancinha para as crianças. No mundo encantado das lembrancinhas para crianças, as opções são muitas. Os famosos saquinhos ou caixinhas com o motivo da festa, recheados com guloseimas e brinquedos em miniatura são os mais famosos. Mas a criatividade dos papais e dos decoradores de eventos é grande e novidades surgem a cada instante. Os pequenos chegam a ganhar quebra-cabeças personalizados com a fotinho do aniversariante, que previamente já fez um book para preparar este presente. Também há as adoradas e encantadoras bolinhas de sabão, bolas infláveis e todo tipo de brinquedo que encanta os pequenos convidados.

Em alguns eventos, o próprio arranjo ou centro de mesa serve como lembrança. Essas lembrancinhas, dependendo do que se escolhe, variam muito no preço, na qualidade e no acabamento. Podem também ser feitas pelos próprios anfitriões, se estes apresentam disponibilidade e habilidade para isto. Ou podem ser adquiridas em casas de organizações de eventos, com artesãos ou decoradores.


Rosana Fernandes

Título: Lembraça de festa

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: arnold | inuyaki

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • janielyjaniely

    12-04-2012 às 17:27:42

    muito legal mais queria outra mais legal ainda

    ¬ Responder

Comentários - Lembraça de festa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Energias Renováveis
Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais\"Rua
Economizar energia elétrica é importante para nós e para o planeta, já que esse recurso é produzido, em sua grande maioria, através de processos caros e extremamente prejudiciais ao meio ambiente.

O consumo racional e eficiente de energia elétrica depende de mudanças de hábito por parte dos consumidores (residenciais, comerciais e industriais), principalmente no que diz respeito a ações cotidianas.

Nesse texto selecionamos algumas dicas e informações de grande utilidade pra ajudá-los a programar o uso racional da energia elétrica em condomínios, empresas e em edificações comerciais.

Tome nota:

•Faça manutenção planejada e constante nas instalações elétricas, e não sobrecarregue os circuitos além do que foi especificado em projeto, ou pelo eletricista. A falta de manutenção e a sobrecarga dos circuitos podem causar curtos, aquecer a fiação e permitir que quantidade significativa de energia elétrica se perca pela rede, e ainda danifique a própria fiação.

•Troque todas as lâmpadas incandescentes por fluorescentes (tubulares ou compactas), e, se possível, invista na iluminação de LED. As lâmpadas de LED consomem cerca de 80% menos de energia elétrica, quando comparadas às incandescentes e duram oito vezes mais.

•Se o ambiente é muito grande, muito largo, ou muito extenso, divida a iluminação em vários circuitos. Essa medida permite o desligamento parcial de lâmpadas em desuso ou desnecessárias.

•Em áreas de pouca circulação e de permanência transitória como corredores, sanitários, garagens, áreas de serviço e copas, é recomendável a instalação de sensores de presença, mecanismos que acionam a iluminação somente quando houver circulação de pessoas.

•Em áreas cuja iluminação natural consegue ser aproveitada, podem ser também instalados sensores de fotocélulas, dispositivos que detectam automaticamente a necessidade de acionamento da iluminação artificial quando a iluminação natural é insuficiente (á noite e em dias nublados, por exemplo).

•Mantenha as luminárias sempre limpas para que a potência das lâmpadas seja 100% aproveitada.

•Pinte as paredes internas e os tetos dos ambientes com cores claras, pois essas refletem e espalham a luz para todo o ambiente.

•Troque equipamentos elétricos velhos, motores defasados, aparelhos de ar condicionados antigos, luminárias muito gastas, por modelos mais novos, que já são projetados para consumirem menos energia elétrica, e contam com selos de garantia que os qualificam com relação à eficiência.

•Faça manutenção e limpeza constantes nos aparelhos de ar condicionado. Filtros sujos exigem maior esforço dos aparelhos (maior gasto energético) no processo de refrigeração e ainda causam grande risco à saúde.

•Não deixe caixas condensadoras e resfriadoras do sistema de ar condicionados instaladas em locais onde recebam incidência solar constante. Quando recebem sol durante muito tempo esses equipamentos chegam a consumir o dobro da energia prevista, já que a utilizam primeiramente para promover o seu próprio resfriamento e só depois a refrigeração dos ambientes.

Aproveitem nossas dicas e se precisarem de mais informações, entrem em contato com um profissional capacitado.

Pesquisar mais textos:

Danília Oliveira Gonçalves

Título:Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Autor:Danília Oliveira Gonçalves(todos os textos)

Imagem por: arnold | inuyaki

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios