Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Saiba poupar no Natal

Saiba poupar no Natal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Saiba poupar no Natal

Em qualquer altura do ano pensamos no Natal. Ou por que estamos de fato perto da data, ou porque nos apercebemos que o tempo passa a voar e comentamos – “Daqui a pouco estamos novamente no Natal!”.

Natal é Natal… É altura de festa, doces tracionais, postais e telefonemas de boas festas, e prendas… Muitas prendas. Já reparou que todas as coisas faladas anteriormente têm um custo? Pois é verdade. O Natal é a altura do ano em que mais se gasta dinheiro, quer na Consoada, quer nos telefonemas e mensagens de Natal e principalmente nas prendas.
Saiba aqui como poupar na altura do Natal e contrarie tudo aquilo que se diz por aí, quando às fortunas gastas no Natal.

Pense no Natal com alguma antecedência. Se a Consoada costuma ser passada na sua casa, comece a comprar bebidas com antecedência. Feiras de vinhos e sumos em promoção são uma excelente opção que ocorre durante o ano nos hipermercados.

Quanto aos doces, peça a alguns convidados para participarem. Diga à sua avó que as filhoses dela são as melhores e à sua mãe as farófias dela são fabulosas. Dividir tarefas dá menos trabalho e assim os custos serão divididos e custa menos a todos.

Quanto a desejos de Boas Festas, porque não optar por fazer um postal no computador e enviá-lo por email? Seja original e envie com 1 semana de antecedência para que percebam que está a pensar nos que mais gosta. Para os que não estão ligados à vida cibernauta, telefone ou envie mensagem, mas antes veja planos e tarifários que as operadoras telefónicas têm na altura do Natal.

Chegada a altura de falar de prendas, aqui vai uma excelente dica. Faça uma lista com o nome das pessoas a quem vai oferecer um presente. Veja o valor que está disposta a dar pelo presente de cada um deles. Esta operação deve ser feita com alguma antecedência, pois o mais indicado nesta poupança é começar a fazer as compras com algum tempo.

Uma boa ideia é também fazer uns pequenos presentes em casa para oferecer às amigas menos chegadas mas a quem por algum motivo teima em oferecer lembranças. Doce caseiro, saquinhos de cheirinho para o roupeiro ou pequenas peças de artesanato vão fazê-la poupar dinheiro e brilhar como a estrelinha de Natal.

Poupe na hora de festejar. Só assim será um festejo á séria.


Carla Horta

Título: Saiba poupar no Natal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Saiba poupar no Natal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios