Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Dicas para escolher o vestido de sonho

Dicas para escolher o vestido de sonho

Categoria: Eventos
Dicas para escolher o vestido de sonho

Num dia infinitamente especial e que se espera muitíssimo feliz, certos pormenores revelam-se de uma importância extrema, pelo impacto que poderão vir a causar na festa. O vestido da noiva é um deles. Uma noiva absolutamente deslumbrante é o ingrediente fundamental para fazer sonhar os convidados e, acima de tudo, o noivo.

Saiba, no entanto, que a escolha do vestido certo depende de uma série de factores e detalhes a ter em conta (físicos, monetários, estilísticos, etc.). Assim, deverá visitar mais de quatro lojas diferentes e evitar precipitações. Resista a pressões por parte dos lojistas incentivando-a a «comprar já antes que esgote». Existe uma grande variedade de vestidos e terá, com certeza, muito tempo para escolher. Por outro lado, o casamento é um acontecimento cada vez mais raro e, como tal, não sentirá grande concorrência na hora de ir comprar o vestido. Não se deixe igualmente pressionar por parte de familiares (mães, tias, primas, irmãs) em termos da cor ou estilo do vestido. Lembre-se de que é você que o irá envergar no grande dia e, como tal, tem de se sentir como peixe na água. Quando experimentar o vestido, teste a sua mobilidade, andando, sentando-se, rodando sobre si mesma – são movimentos que irá realizar durante um dia inteiro, não se esqueça!

Em termos de estilo propriamente dito, lembre-se de que para um casamento mais espectacular e celebrado numa catedral, não pode levar um vestido simples; da mesma forma, se se casar na capela da aldeia, evite levar vestidos complexos, com grandes caudas e véus gigantes que depois não cabem no interior da igreja. Tenha em atenção o tecido do vestido e o seu tipo: para um dia de Primavera ou Verão, opte por decotes à barco, em «V», «cai-cai» ou sem costas e eleja a seda como tecido preferencial. Para dias invernosos, terá de levar um vestido mais fechado e escolher o cetim (que acaba por ser mais quente e resistir melhor à humidade). Se tiver um físico um pouco mais forte, opte por vestidos estilo princesa, em que a cintura começa imediatamente abaixo do peito. Neste caso, deve também evitar acessórios chamativos, como laços ou brilhantes no peito e ao fundo das costas, uma vez que chamarão a atenção para estas zonas (que se pretendem disfarçar), bem como tecidos muito maleáveis, que adiram muito ao corpo e acentuem as suas curvas. Deverá, pois, escolher tecidos mais rígidos e duros. Se pensar em levar véu, lembre-se de que vestidos direitos, do género coluna, aceitam véus longos e vestidos rodados exigem um véu mais curto. Não descure ainda certos pormenores, como o penteado, o bouquet, as jóias, as luvas, etc. e conjugue-os com bom senso e bom gosto, de forma a obter uma imagem equilibrada e a deixar de lado os excessos.

Como pode ver, basta seguir pequenos truques para se sentir uma verdadeira princesa. Feliz conto de fadas!

Isabel Rodrigues

Título: Dicas para escolher o vestido de sonho

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: Patricia Figueira

Comentários - Dicas para escolher o vestido de sonho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Patricia Figueira

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios