Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Preparando o seu chá de panela

Preparando o seu chá de panela

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Comentários: 3
Preparando o seu chá de panela

Saiba como planejar seu chá de cozinha ou chá de panela, é também importante que os seus convidados recebam o convite com antecedência, e deve ser feito o chá de panela apenas 30 dias antes do casamento. Em sua lista de convidados você deve saber que é somente a ala feminina que ira ao casamento.

É hora de preparar os convites para o chá de cozinha, e não esqueça que eles têm que ser mandado com antecedência. Em sua lista de chá de cozinha você deve pedir tanto pra cozinha como para lavanderia vejamos aqui algumas dicas para auxiliá-la como: balde, pá para lixo, pano de chão, vassoura, colher de pau, tábua de carne, espremedor de alho e de limão, porta prato e porta colher, pano de prato, saleiro, porta farinha, peneiras, depósitos de mantimentos, bacias e etc. agora é hora de planejamento, a noiva entrega a lista do que pediu a amiga organizadora do encontro, que determinara o que será dado e a quem cada item.

Os embrulhos dos presentes terão que está bem camuflado, pois a noiva terá de adivinhar o que é, e quem deu. Se errar, levará castigo, e se acertar, quem levou paga o mico. Prepare as brincadeiras que seja alegres e divertidas, como: pegar a aliança em um pote com farinha, ou ter que molhar a cabeça em água gelada e etc. depois das brincadeiras é hora de preparar o lanche para os convidados sirva: salgadinhos de festa como coxinha, pão de queijo, kibe, ou se preferir faça você mesma como: sanduíches com patê, torta de liquidificador, lasanha, ou empadinhas de liquidificador, que sai muito mais barato e econômico, já que no dia do casamento, você vai ter uma grande despesa. Para as bebidas, sirva refrigerante, cerveja, sucos e água. Aqui vai uma receita de empadinha feita no liquidificador.

Ingredientes
50 gramas de queijo ralado
5 ovos
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador
Coloque um pouco de massa no tabuleiro ou forminha de empada, por cima, o recheio, que poderá ser de frango, queijo e presunto ou ao seu gosto, e por cima, coloque mais um pouco de massa para ficar como uma tampa, leve ao forno por uns 10 minutos e retire do forno e pincele com gema de ovo, coloque novamente no forno e deixe assar até ficar dourado.



Waldiney Melo

Título: Preparando o seu chá de panela

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 16:46:48

    É muito bom planejar o chá de panela. A Rua Direita adorou as dicas e recomenda colocar no convite o item que deseja ganhar para não haver duplicidades nos presentes.

    ¬ Responder
  • ana carolina

    30-04-2012 às 15:41:03

    eu vou casa

    ¬ Responder
  • erenitaerenita

    27-04-2011 às 02:03:51

    adorei as dicas
    parabens

    ¬ Responder

Comentários - Preparando o seu chá de panela

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios