Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Preparando o seu chá de panela

Preparando o seu chá de panela

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Comentários: 3
Preparando o seu chá de panela

Saiba como planejar seu chá de cozinha ou chá de panela, é também importante que os seus convidados recebam o convite com antecedência, e deve ser feito o chá de panela apenas 30 dias antes do casamento. Em sua lista de convidados você deve saber que é somente a ala feminina que ira ao casamento.

É hora de preparar os convites para o chá de cozinha, e não esqueça que eles têm que ser mandado com antecedência. Em sua lista de chá de cozinha você deve pedir tanto pra cozinha como para lavanderia vejamos aqui algumas dicas para auxiliá-la como: balde, pá para lixo, pano de chão, vassoura, colher de pau, tábua de carne, espremedor de alho e de limão, porta prato e porta colher, pano de prato, saleiro, porta farinha, peneiras, depósitos de mantimentos, bacias e etc. agora é hora de planejamento, a noiva entrega a lista do que pediu a amiga organizadora do encontro, que determinara o que será dado e a quem cada item.

Os embrulhos dos presentes terão que está bem camuflado, pois a noiva terá de adivinhar o que é, e quem deu. Se errar, levará castigo, e se acertar, quem levou paga o mico. Prepare as brincadeiras que seja alegres e divertidas, como: pegar a aliança em um pote com farinha, ou ter que molhar a cabeça em água gelada e etc. depois das brincadeiras é hora de preparar o lanche para os convidados sirva: salgadinhos de festa como coxinha, pão de queijo, kibe, ou se preferir faça você mesma como: sanduíches com patê, torta de liquidificador, lasanha, ou empadinhas de liquidificador, que sai muito mais barato e econômico, já que no dia do casamento, você vai ter uma grande despesa. Para as bebidas, sirva refrigerante, cerveja, sucos e água. Aqui vai uma receita de empadinha feita no liquidificador.

Ingredientes
50 gramas de queijo ralado
5 ovos
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador
Coloque um pouco de massa no tabuleiro ou forminha de empada, por cima, o recheio, que poderá ser de frango, queijo e presunto ou ao seu gosto, e por cima, coloque mais um pouco de massa para ficar como uma tampa, leve ao forno por uns 10 minutos e retire do forno e pincele com gema de ovo, coloque novamente no forno e deixe assar até ficar dourado.



Waldiney Melo

Título: Preparando o seu chá de panela

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 16:46:48

    É muito bom planejar o chá de panela. A Rua Direita adorou as dicas e recomenda colocar no convite o item que deseja ganhar para não haver duplicidades nos presentes.

    ¬ Responder
  • ana carolina

    30-04-2012 às 15:41:03

    eu vou casa

    ¬ Responder
  • erenitaerenita

    27-04-2011 às 02:03:51

    adorei as dicas
    parabens

    ¬ Responder

Comentários - Preparando o seu chá de panela

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios