Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Vou Brincar No Chá De Lingerie

Vou Brincar No Chá De Lingerie

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 6
Vou Brincar No Chá De Lingerie

O momento que antecipa o casamento pede um excelente chá de panela. Momento em que se despede, de certa forma, da vida de solteira precisa ser lembrado com muita alegria e as brincadeiras do chá de panela são ótimos para proporcionar isso. Então, que tal preparar com muita animação esse momento? Além da decoração, dos comes e bebes, dos convites, dos brindes, as brincadeiras precisam de atenção muito especial, visto que suas convidadas e convidados precisam se divertir muito assim como você. Selecionei 4 brincadeiras bem interessantes que você pode realizar no seu chá de panela para que fique um ambiente agradável, divertido e que tenha muitas risadas. São bem engraçados, animados, não possuem altos preços de gastos e todos se divertirão de montão. Aproveite para conhecer e aplicar no dia, pois com certeza, todos irão gostar.

4 Brincadeiras

1 – Transportando Confetes.
A organizadora colocará numa mesa dois pratos, um com 10 confetes e o outro vazio, distribuirá entre elas um canudinho, ao sinal elas deverão sugar os confetes com o canudinho e transportá-lo para outro prato. Quem conseguir transportar mais confetes ganhará a competição.

2 – Quem sou eu
Lista com 10 nomes de rapazes e moças mais interessantes do círculo de seus amigos. Formam-se 2 equipes. Chama-se um integrante de cada equipe para iniciar a brincadeira. A equipe faz 5 perguntas para a integrante que só poderá responder sim ou não. Ganha a equipe que mais acertar.

3 – Dicas na Lua de Mel.
Cada uma recebe um numero na entrada. Nos intervalos das brincadeiras faz-se o sorteio e a pessoa escolhida dará dicas para a noiva de como sua lua de mel poderá ser inesquecivel.

4 – Companheiras ágeis
Forma-se duplas. Depois divide essas duplas em círculos A e B. Esses círculos deverão saltando até a linha de chegada. Dado sinal elas se desfazem e vão até sua par e se encontrando ficam de cócoras. A última paga prenda e a primeira ganha brinde.

Depois de toda essas 4 brincadeiras, você ficará bem animada para fazê-la em seu chá de panela. Lembrando que a pessoa que irá levar todas as brincadeiras precisa ser uma motivadora para seu público e que transmita entusiasmo. Dê preferência para uma amiga realizá-las para você.

Tenha muito sucesso e boa diversão!


Adriana Santos

Título: Vou Brincar No Chá De Lingerie

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 6

788 

Comentários - Vou Brincar No Chá De Lingerie

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios