Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba sobre anticoncepcional

Saiba sobre anticoncepcional

Categoria: Saúde
Comentários: 2
Saiba sobre anticoncepcional

A pílula anticoncepcional é um dos melhores métodos para se evitar uma gravidez indesejada. Existem diversos tipos de pílula porque existem diversos tipos de mulheres. A pílula é um método de anticoncepcional que ainda é mais seguro, no entanto, cada organismo combina com outro. É o médico é que deve dizer qual é a melhor conforme o caso. Saiba, porque e o que, leva a mulher a trocar de contraceptivo. Isso se dar porque cada mulher é única. Porque todas deveriam tomar a mesma pílula anticoncepcional? Sim, a as pílulas são diferentes, mas existe uma adequada para cada caso.

Os ginecologistas explicam que é importante a paciente consultar antes de tudo um ginecologista, e entender como esta seu organismo. É preciso fazer um exame criterioso e avaliar estes problemas, estomacais e até doenças circulatórias. Com essas informações, o médico checa à medicação mais indicada. Diz os médicos que a boa notícia é que existem no mercado várias opções de pílulas anticoncepcionais. Ou seja, aquela estória de efeitos colaterais, como dor de cabeça, náuseas e quilos a mais, pode ser contornada. Hoje já existem as pílulas de baixa dosagem hormonal, que reduziram bastante a incidência desses efeitos indesejáveis. Ainda assim, como as pessoas têm reações diferentes, algumas podem sofrer um pouco mais até encontrarem a solução ideal.

As pílulas de baixa dosagem muitas vezes provocam escapes, como são chamados os pequenos sangramentos fora do período menstrual. O médico adverte, porém, que tudo se resolve com um pouco de paciência. Em geral, os efeitos desaparecem depois de três meses, mas algumas mulheres não toleram a espera e já pedem para mudar de medicamentos. Foram feitos pesquisa que se revelam com 380 mulheres: 47% disseram trocar de contraceptivo por sofrerem com os efeitos colaterais. O caminho correto para achar a pílula ideal é como, com todos os medicamentos, é procurar orientação médica. Ou como no caso, seguir receita de amigas que é um risco. A pílula funciona através da ingestão diária de uma pequena quantidade dos hormônios que são produzidos nos ovários. Esta ingestão diária de hormônios é igual aos que você normalmente tem, e acaba enganando o sistema de regulação do seu organismo que imagina estar você grávida.

Com isto é inibida a ovulação. Os óvulos não são mais liberados pelos ovários e você não engravida. Ao final de uma cartela a parada da ingestão dos hormônios causa uma menstruação. Nunca, mas nunca mesmo, use um anticoncepcional ou qualquer outro medicamento com tarja vermelha sem orientação médica pessoal. Não use medicamentos de maneira diferente da prevista na receita, a não ser que tenha sido orientada pessoalmente pelo médico. Anticoncepcionais orais foram feitos para serem tomados de maneira prevista na receita e na bula, não devendo ser tomados de maneira diferente como, por exemplo, sem pausa, a não ser que tenha sido orientada pessoalmente pelo seu médico. Anticoncepcionais orais tomados de maneira errada podem sua eficácia ocasionar riscos de gravidez e de efeitos colaterais que podem ser graves.

Waldiney Melo

Título: Saiba sobre anticoncepcional

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

707 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • ana paula mottaana paula motta

    23-02-2011 às 00:05:27

    muito boa essa matéria mas eu aida vou me aprofundar mas para chegar onde eu quero muito obrigado

    ¬ Responder
  • Elídio FigueiredoElídio Figueiredo

    04-09-2009 às 23:36:14

    Adorei essa matéria!!! Esclareceu algumas duvidas minhas. Valeu, mesmo.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba sobre anticoncepcional

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios