Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Pterígio

Pterígio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 36.173
Comentários: 377
Pterígio

O pterígio prejudica a visão e a estética do olho. Você já ouviu falar de carne crescida no olho? É como o pterígio é chamado popularmente! O problema caracteriza-se pelo crescimento de uma membrana sobre a córnea.

Ele aparece principalmente em pessoas que moram em regiões tropicais, sendo que esta infeção é causada por microrganismos, como bactérias e fungos, isto está relacionado com uma exposição prolongada ao sol, ao tempo seco e com o excesso de poeiras no ar. O pterígio pode ser causado também por olho seco e por fatores hereditários.

Os sintomas e principais tratamentos da doença são o olho vermelho, a irritação que é uma sensação de cisco no olho, comichão, é fotofobia (sensibilidade à luz). Quando a membrana é pequena e apresenta aspeto a vermelhado e irritação, pode ser tratada com um colírio e pomadas que reduzem a inflamação.

Se o pterígio é grande e já está a prejudicar a sua visão, é recomendada a cirurgia, ou quando ela passa de 2,5mm, ai sim deve ser realizada uma remoção do mesmo. Porém, existe outro tipo de cirurgia, mas nem todos os casos podem ser operados com transplante de conjuntiva, pois existem casos em que o paciente tem um tipo de pterígio diferente (dois tipos de pterígio no mesmo olho, um nasal e o outro temporal, ou quando muito extenso e não existem áreas doadoras de conjuntiva sã ou quando existe simbléfaro ou cicatrização conjuntiva acentuada), saiba que antigamente, a cirurgia do pterígio necessitava de sutura, que geravam bastante desconforto ao paciente, ao contrário de presentemente isto já não ser aplicado.

Felizmente, com a evolução de novos materiais cirúrgicos, existe a possibilidade de realizar a cirurgia sem ponto. Isso é possível graças ao uso de colas especiais, que é chamada de cola de fibrina.

Esse recurso diminuiu o tempo da cirurgia, ou seja, a cirurgia torna-se mais rápida e diminui o desconforto durante o pós-operatório. A anestesia é local, evitando assim os riscos da anestesia geral.

Existem diversas variações de anestesia local, desde o simples uso de gotas de anestésico, até a técnica de bloqueio regional, ou seja, bloqueio Peri bulbar. Assim, cada caso deve ser avaliado individualmente, sempre optando-se pela técnica mais adequada para cada paciente. Mas saiba como prevenir-se e evitar o reaparecimento ou a reincidência do pterígio, proteja bem os seus olhos da radiação ultravioleta usando óculos escuros e de boa qualidade. Saiba como evitar os ambientes empoeirados, pois, caso sofra de olho seco, procure um médico oftalmologista para o uso de colírio à base de lágrimas artificiais.


Waldiney Melo

Título: Pterígio

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 36.173

372 

a carregar
Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 377 )    recentes

  • Daniele

    25-09-2014 às 21:29:22

    Fiz a cirurgia de pterígio com transplante conjuntival ha 4 dias e tem um coagulo de sangue bem onde era o pterígio por dentro da nova conjuntiva transplantada é normal?

    ¬ Responder
  • mari

    09-04-2014 às 23:23:13

    Fiz a cirurgia fazem 3 dias...a primeira noite doeu muito!!! Hj já estou bem melhor, pingo 2 colirios 4 x por dia e sai do centro cirurgico com lente de contato curativa. Estava apavorada, mas não dói só incomoda porque o olho é muito sensivel!!! Recomendo e o convenio cobre a cirurgia, porém gastei r$ 350.00 (referente a lente curativa, o colírio antibiótibo e um colirio que não vende em farmacia que é para o pterigio não voltar).
    Mesmo com contransplante de conjuntiva esse colírio ajuda muito para o pterigio sumir de vez!!!! hj mesmo muito vermelho sei que é bormal e recomendo. Abraços e espero ter ajudado.

    ¬ Responder
  • antonio bruno

    19-03-2014 às 14:44:06

    bom dia,tenho pterígio passei em um concurso e quero saber se este problema reprova nos exames médicos e se eu fizer a cirurgia quantos dias para fazer exercicios fisicos?
    aguardo resposta.

    ¬ Responder
  • Marilyn Furlan

    01-03-2014 às 21:05:46

    Eu moro nos EUA, fiz a cirurgia a laser na UCLA,The Stein Eye Institute,sem pontos, usaram uma cola, com anesthesia, mas não foi local pq eu não fiquei acordada. Nos 1os dias é chato pq fica saindo água e a visão ficou um pouco embassada, mas foi melhorando.
    O médico disse que eu teria que por colírio para o resto da vida. (mas eu só usei no 1o mês). Ficou perfeito.

    ¬ Responder
  • Rondinelli

    01-03-2014 às 14:45:42

    olá, fiz a cirurgia a uns quatro meses atrás em um dos meus olhos, fiz direito tudo q o médico me disse, estava de férias do trabalho, mas infelizmente em pouco mas de um mês voltou, um pouco mas fina, mas ja está próximo a bola do meu olho, eu pretendia fazer nos dois olhos, mas perdi a confiança, ja pensou pagar bem cara pra nada, passar a noite toda gritando com uma dor insuportável,
    vivo com isso deste os meus 18 anos, hoje tenho 35, e complicado pra gente ter um bom relacionamento com as pessoas e no trabalho, ja me ensinaram tanta coisa.
    Por isso queria perguntar, estou usando o mel da abelha jatai, disque aos poucos vai comendo a carne vermelha.
    Será q é verdade, posso derrepente ficar cego usando mel?
    pra mim a vida ja perdeu até a graça!!!

    ¬ Responder
  • Celia

    13-06-2014 às 22:37:13

    Oi Rondinelli, não precisa ficar tão preocupado, tenho 52 anos e fiz esta cirurgia no lho esquerdo há 8 anos atrás e agora terei que fazer no olho direito,o que achei ruim foi ter que ficar acordada, me senti um pouco mau, mas passou rápido, após a cirurgia senti dor mas da para suportar pois, demorei para tomar analgésico,não tenha medo, procure uma clínica de confiança, não sei onde vc mora pois em minha região eu acredito. Tenha fé e td vai dar certo, basta fazer o procedimento certinho.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClovis

    01-04-2014 às 02:22:07

    Calma Rondinelli

    Bom antes mais nada eu tinha pterígio desde 17 anos resolvi operar aos 31.

    A primeira coisa que tomei cuidado foi procurar uma clinica e não achei de primeira infelizmente passei por profissionais horríveis uma delas inclusive me disse para fazer a raspagem simples e em caso de volta faria outra cirurgia com a técnica de transplante de conjuntiva questionei ela o porquê ela me disse dói eu quase respondi a ela tenho uma resposta melhor a senhora quer ganhar duas vezes com a cirurgia.

    Bom de tanta pesquisa eu encontrei uma clínica e uma médica excelente chamada Valéria foi com uma lista de perguntas respondeu todas de primeira me transmitiu calma e serenidade.
    Resolvi fazer a cirurgia fiz a técnica da raspagem com auto transplante de conjuntiva e levei 7 pontos, pois a cola segundo ela poderia apresentar reação uma vez que se trata de um corpo estranho.

    Durante o pós-operatório segui todas as recomendações e deu tudo certo passado 1 ano o pterígio não voltou mais.

    Portanto não desanime.

    ¬ Responder
  • vanessa gomes

    06-02-2014 às 01:53:37

    oi pia gostaria de saber mas sobre sua cirurgia pode me add no face?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsis

    14-11-2013 às 01:41:41

    Fiz a cirurgia no dia 07/11/2013 (pterígio e conjuntiva), é indolor com anestesia no olho, a recuperação é chata, nos 3 primeiros dias com Tilex, fica meio chapada -só come e dorme. Depois usa dois colírios, o olho fica sensível a luz, arde e fica vermelho (sangue). Hoje é dia 11/11/2013, um pouco melhor, mas ainda vermelho e ardendo, difícil trabalhar e dirigir. As pessoas ainda se assustam...Espero que melhore logoo..

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogreicy _ nicolas13@hotimail.com

    03-12-2013 às 05:37:16

    oi gostaria de saber se da pra fazer essa cirurgia a leiser e se fica bom obrigado

    ¬ Responder
  • Rodrigo

    11-10-2013 às 18:46:58

    Olá pessoal! Também fiz a cirurgia para retirada do pterígio no dia 30/09/2013 tenho 35 anos e nunca tinha sentido dor igual antes.. é de cagar.. 3 horas após a cirurgia fui ao pronto socorro tomar tramal na veia. meu médico disse que não houve necessidade de fazer o enxerto, retornei na semana passada e ele disse que o pterigio não vai voltar. Hoje meu olho continua bastante vermelho e com alguns coágulos próximo aos pontos. Estou usando os colírios CETROLAC-cetorolaco trometamina / RESTASIS-ciclosporina0,05% e MAXIMON porém estou sentindo dores no estômago alguém sabe se estes colírios pode atacar o estômago? abç

    ¬ Responder
  • eduardo n.silva

    05-09-2013 às 01:29:30

    fiz essa cirurgia de epterigio e já faz 25dias e estou com muita sensibilidade a luz e claridades muito forte chega a arde,alguem pode me responder se é normal,pois ja retornei ao medico já 5x e eles dissem que é normal???

    ¬ Responder
  • vilma martinsvilma martins soares

    08-09-2013 às 20:11:29

    talvez essa sensibilidade e pq e hora de usar oculos de descanso...

    ¬ Responder
  • miriam

    15-08-2013 às 16:48:06

    como faze o remedio para laberintiti

    ¬ Responder
  • taciana

    25-06-2013 às 23:43:05

    ola eu tenho 25 anos fiz a cirurgia de pterígio e gostaria de saber se tem algum colírio que possa evitar que o pterígio volte pois estou com medo que minha cirurgia tenha sido em vao espero resposta obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRaissa

    01-08-2013 às 15:17:13

    Oi, Taciane, o Systane é um dos melhores que tem, pois mantém o olho lubrificado. Um ano após a cirurgia ainda o uso, acho otimo. E sempre, sempre oculos de sol, COM PROTEÇAO! Não vale aqueles de camelô.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRaissa

    27-05-2013 às 13:56:13

    Boa tarde, pessoal. Fiz a cirurgia em Dezembro, aqui em Belo Horizonte. Retirada de pterígio com rotação da conjuntiva e pontos de nylon. Doeu muito, sofri a beça, não conseguia ficar com olho aberto, fechado, tudo doía. Passei os primeiros meio "dopada", pra durmir e esquecer a dor... Após 30 dias, voltei a trabalhar. Ainda assim doía...o olho ainda apresentava bolsas de sangue, cicatrizes..
    Hoje fazem 5 meses. Quando dei por mim, já estava normal!
    Meu olho ficou tão lindo, branquinho, que nem me lembro do sofrimento que passei. Valeu muito. E também tive muita disciplina; comprei o Systane, que é o melhor colírio, pingava o dia todo; abri mão de passar maquiagem (sou muito vaidosa), não tomei sol. Passei o reveion de cara limpa. Só andava de óculos de sol, bastante higiene com o rosto e olhos.

    Pessoal; um conselho: estou lendo aqui, o pessoal procurando médicos mais baratos; uma cirurgia delicada e dificil destas, paguem um pouco mais caro e garantam um serviço de qualidade.

    ¬ Responder
  • ester

    29-08-2014 às 11:49:55

    Oi Raissa!! Você pode me passar o contato do seu médico em BH?

    ¬ Responder
  • Andreia

    23-08-2014 às 16:16:04

    Me passa o endereço da clinica e o nome do medico, por gentileza

    ¬ Responder
  • ANA CRISTINA

    29-04-2014 às 19:17:25

    Olá Raissa!Também moro em BH e gostaria que você me desse o contato dessa médica.
    Desde já obrigada.

    ¬ Responder
  • Fernando

    22-10-2013 às 22:42:38

    Raissa, td bem? Sou de BH tbm e ontem fui em uma clínica em um hospital aqui em BH e a Dra me disse que eu deveria fazer a cirurgia depois dos 40 anos. Tenho 36 e já estou cansado de ser confundido com drogado por causa dos olhos vermelhos. Quero fazer essa cirurgia e gostaria de saber quem te operou e em qual clínica pois sua satisfação se nota pelo seu comentário. Te falaram alguma coisa sobre idade?? nunca ví isso! Como foi o procedimento desde a consulta até a cirurgia? ficou bom mesmo? Semana passada fiz consulta e hoje fiz os exames. a Dra quer que eu volte daqui a 6 meses para novos exames e quer que eu faça a cirurgia daqui a 4 anos. nao quero mais esperar. por favor me informe. meu e-mail: fernandobug@hotmail.com

    ¬ Responder
  • vilma martinsvilma

    16-05-2013 às 07:10:58

    OI IDE , BOM DIA! ENTAO, E EXATAMENTE O QUE ELE DISSE , O QUE VC PODE FAZER E O TRANSPLANTE , PQ SE ROMPEU ELE PRECISA COLOCAR DENOVO E DAR OS PONTOS , SE TIVER MUITO RUIM SE CUIDA RAPIDO ,ABC,ABÇS

    ¬ Responder
  • Idê Almeida

    15-05-2013 às 22:25:09

    Gostaria muito de uma informação, fiz a cirurgia em meus olhos a mais de um ano, o 1º olho ficou bom, depois de 30 dias fiz do 2° olho, que me incomodou muito, na consulta de retorno o médico me disse que durante a cirurgia rompeu com a conjuntiva do meu olho, e que isso só se resolve com transplante, e me deixou na mão. E sinto muita dor no meu olho, principalmente qdo vou ao computador, não consigo ficar mais de 10 min. e a dor se torna insuportável, alguém poderia me informar o que posso fazer? Desde de já, obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoeddy ortiz

    29-07-2013 às 18:01:45

    axa vai pra justiça mete ele no pau..ele fudeu seu olho ele tem que arruma....bj

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    06-05-2013 às 23:43:45

    E sobre aqueles procedimentos a base de laser, se alguem souber o nome por favor fale. Ouvi dizer que fazem essa cirurgia no hospital das clinicas, mas e quase impossivel ser atendido lá.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoValesk

    30-04-2013 às 22:35:16

    Mmeu namorado fez hojr a cirurgia de pterigio gostaria de saber see e nor mn al sair sangue e dooer emquanto tiver com corativo ?

    ¬ Responder
  • Edivania

    24-02-2014 às 01:44:20

    Gente fiz a primeira cirurgia dia 1°, quando sai do centro cirurgico, q passou a anestesia a dor foi demais, mas apos tomar o remedio a dor passou e so o q incomodava era os pontos, ate esquecia q estava operada, no retorno meu oftalmologista tambem fez a cirurgia e vem cuidando dos meus olhos disse q a recumperao foi 100% e estou sentindoo tudo bem. Otem fiz do outro olho tambem com transplante autologo de conjuntiva, tambem doeu, mas logo q sai do centro cirurgico tomei um comprimido prescrito or ele , e hoje to usando pomada de 6/6h,. To mim senti.
    ndo muito bem, aqui em alagoas eh um dos medicos mais competentes, tem amor pelo faz.

    Aaaa e vale pagar um pouco mais caro na consulta, o q e bom custa caro

    ¬ Responder
  • renata araujo de oliveira

    23-09-2014 às 17:28:12

    ola, tenho 21 anos e sofro com esse mal nos olhos o pterigio. o que devo fazer estou desisperada, tenho medo de fAZER A CIRURGIA POR nao conhecer nem um medico confiavel. Você pode me ajudar?

    ¬ Responder
  • Edivania

    24-02-2014 às 01:41:48

    Gente fiz a primeira cirurgia dia 1°, quando sai do centro cirurgico, q passou a anestesia a dor foi demais, mas apos tomar o remedio a dor passou e so o q incomodava era os pontos, ate esquecia q estava operada, no retorno meu oftalmologista tambem fez a cirurgia e vem cuidando dos meus olhos disse q a recumperao foi 100% e estou sentindoo tudo bem. Otem fiz do outro olho tambem com transplante autologo de conjuntiva, tambem doeu, mas logo q sai do centro cirurgico tomei um comprimido prescrito or ele , e hoje to usando pomada de 6/6h,. To mim senti.
    ndo muito bem, aqui em alagoas eh um dos medicos mais competentes, tem amor pelo faz.

    Aaaa e vale pagar um pouco mais caro na consulta, o q e bom custa caro

    ¬ Responder
  • Thiago

    17-04-2013 às 08:55:09

    Galera fiz a cirurgia com transplante no dia 25/03 e meu olho ainda esta bem vermelho .. estou com medo de ele voltar .. estou fazendo todo o pos operatorio com a medicaçao correta ... fiquei 2 semanas com dor .. eu com medo de ter passado isso em vão ...

    ¬ Responder
  • Ageu

    13-04-2013 às 06:54:43

    ola eu tenho um pterigio no olho direito mais eu nem percebo ele nao incomoda em nada so que os dois olhos ficam vermelho direto sera que preciso operar???

    ¬ Responder
  • vilma martinsVILMA

    15-04-2013 às 09:27:39

    OLA AGEU,TEM GENTE QUE NAO OPERA NUNCA ,SE NAO TE IMCOMODA E NEM DA PRA PERCEBER ,PRA QUE OPERAR? EXISTEM COLIRIOS QUE DEIXAM OS OLHOS BRANQUINHOS ,ALGUNS PODEM SER PASSADO PELO FARMACEUTICO ...

    ¬ Responder
  • Andrea

    28-03-2013 às 20:55:25

    gente não tenha medo a cirurgia é rápida e dói um pouquinho a cabeça após a cirurgia eu fiz tem 10 dias esta um pouco vermelho mais não dói nada.eu paguei 800,00 e foi transplante de conjuntiva.com pontos e cola.

    ¬ Responder
  • M Michelle

    16-09-2013 às 22:45:32

    Provavelmente ele só pagou a cola, porque 800 é mais ou menos o preço da cola. O resto deve ter sido pago pelo plano de saúde.

    ¬ Responder
  • lucia matos

    03-05-2013 às 17:57:20

    Por favor voce pode me informar em qual local voce fez porque me cobraram 2700,00 para fazer o olho direito

    ¬ Responder
  • maria eliane araujo de sousa

    07-04-2013 às 16:24:00

    onde acho uma clinica com preço acessivel para fazer a cirurgia do pterigio com trasplante conjutival

    ¬ Responder
  • Debora

    21-03-2013 às 11:07:40

    Olá gente me responda tenho ptirigio estou a procura de um bom oftalmologista moro em sao paulo regiao sul .

    ¬ Responder
  • Elbita

    15-03-2013 às 13:51:56

    Olá Gente, tb sofro com este problema a 3 anos, moro na alemanha e eles aqui nao fazem de primeira esta cirurgia com implantacao.
    Entao vou fazer próxima quinta dia 21-03-13 a cirurgia q tira esta pele e puxa para o canto do olho e dai costura.
    A minha médica falou q a chance de voltar é de 10% mais ai ela fará uma definitiva se caso aconteca!!!

    ¬ Responder
  • Lilica

    29-03-2013 às 11:37:24

    Oi!! Tambem moro na Alemanha, perto de Aschaffenburg. Aqui eles nao quiseram fazer a cirurgia alegando q o pterigio iria voltar mais forte. Acho q tinham razao, fiz a cirurgia em Recife(ferias), com o metodo antigo de exerese.Pelo q estou notando ele voltou mais forte,nao no mesmo local, mas, acima do antigo. O pior e q trabalho com computador e microscopio e estou sentindo muitas dores no olho operado e fotofobia. A dor e tao grande q chega a lacrimejar. Por favor, me mande as informacoes sobre a medica q vai te operar e onde. Obrigada ;)

    ¬ Responder
  • pia

    28-04-2013 às 12:47:03

    oi Lilica, Tambem moro na Alemanha e sou de Recife irei viajar esse ano para fazer a cirurgia no Brasil, onde foi que vc fez a operacao? depois de ler os comentarios estou com mt medo agora.. por favor mande resposta. bjs

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLilica

    14-05-2013 às 05:14:24

    Oi, fiz a cirurgia no COPE. ja é a 4° vez, 2 vezes no olho direito e duas no esquerdo, no direito funcionou depois da radioterapia. O resultado ficou perfeito. Mas do esquerdo, sem radioterapia "pois Agora nao se utiliza mais esse metodo ", fica sempre pior. :( Vou operar novamente em Madrid com autotrasplante de conjuntiva. Vamos ver o q vai dar. :)

  • pia

    23-06-2013 às 10:17:21

    oi lilica,eu fui ao Recife e ja fiz a cirurgia de pterígio com transplante conjuntival. hoje esta fazendo 13 dias que fiz a cirurgia, nao doeu nada e meu olho ja esta branquinho, fiz no Seope em Recife na ilha do leite , o nome do medico e Ricardo calado o o melhor médico do mundo, competente, atencioso, amigo, profissional dedicado, legal demais, sincero, verdadeiro, tudo de bom super recomendo, se vc quiser entrar em contato comigo eu te passo meu facebook. Grande abraco.







  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLilica

    28-06-2013 às 07:07:16

    Oi Pia. Que coincidencia, tambem fiz a cirurgia no dia 17 de junho, em Madrid com a Dr. Iradier. Nao posso dizer se ficou bom pois ainda ta vermelha na area do implante. Mas, to com medo que fique desse jeito.
    Oh, obrigada pela dica, caso nao haja melhora vou procurar esse medico quando tiver de ferias.

  • Eneide Monteiro

    07-06-2013 às 12:39:49

    Operei meu olho esquerdo segunda feira 03/06/2013 e hoje 07/06/2013 estou ótima. Estou usando 2 colírios e não posso tomar sol, tem que usar óculos escuro.Tirei a "carne" e fiz transplante com pontos e não parece que fiz nada. Meu médico Dr.Luciano Freaza Rivas da Oftalmoclin - em Salvador- Bahia.

    ¬ Responder
  • Francisco Sousa

    20-06-2013 às 12:24:31

    Boa Tarde Eneide,
    tambem precisarei realizar esse procedimento cirurgico. gostaria de saber se no caso foi através de plano ou particular e como está hoje?
    aguardo um retorno.
    abraço e felicidades

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomarinalva

    05-09-2013 às 14:21:23

    Acho chic quando abro algo e leio moro na Alemanha eu moro no Brasil amo mas tenho este gosto quando passa reportagem aos arvoredos a paisagem é linda bjs Brasil

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVILMA

    18-03-2013 às 08:22:16

    EU FIZ UMA ASSIM ,E QUANDO FUI OPERAR A OUTRA VISTA , ELES VIRAM QUE NAO FICOU MUITO BOA E FIZERAM COM O TRANSPLANTE , ESSA SIM FICOU BRANQUINHA! EU NAO FARIA DE NOVO ESSE METODO AI , SE E PRA SOFRER QUE FIQUE BOA . DESCULPE MINHA SINCERIDADE . BOA SORTE E QUE DEUS TE ABENÇOE

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAmanda

    15-03-2013 às 02:12:57

    Oi, meu pai tem 54 anos e tem pterígio, provavelmente vai fazer alguma cirurgia, alguém sabe qual é a mais eficiente e custo? Nossa lendo os comentários anteriores fiquei com bastante medo.

    ¬ Responder
  • vilma martinsvilma

    15-03-2013 às 09:33:14

    na verdade nao e a gente que escolhe qual cirurgia fazer ,alguns especialistas usam um metodo e outros outro

    ¬ Responder
  • Debora

    14-03-2013 às 17:10:41

    ola meu nome é Debora tenho pterigio nos dois olhos tenho que opera vendo pelos comentarios ai ditos mais preciso consultar um bom oftalmoligista poís tenho muito medo de qualquer tipo de operacão pois sou muito medrosa. moro em sao paulo região sul espero resposta urgente.

    ¬ Responder
  • GILMAR SIQUEIRA

    01-04-2013 às 11:34:38

    MEU NOME É GILMAR DO ESPIRITO SANTO EU FIZ A RETIRADA DO PTERIGIO NO MES DE NOVEMBRO DE 2012, SOFRIR POR QUE DEPOIS DA SIRURGIA DOI PRA CARAMBA.
    E POR DESSEPISÃO SENTI ARDER E FUI AO MEDIGO, SABE QUE ELE FALOU!!É QUE O PTERIGIO ESTA VOLTANDO SE SOUBESSE QUE ÉRA ASIM JAMAIS FAZERIA ESSA SIRURGIA.

    ¬ Responder
  • matheusmatheus

    27-02-2013 às 09:53:37

    http://www.youtube.com/watch?v=7Q6QQqciLzM olá pessoal vi esse video e achei muito interessante e vou fazer uma consulta com essa médica vejam o video pareçe que com 21 anos pode ser feita a cirurgia :)

    ¬ Responder
  • liliane

    25-02-2013 às 14:28:48

    oi fis uma cirurgia de ptrigio, ñ cicratizou e nasceu uma bolha bem feia no meu olho da cirurgia isso foi dia 13 de dezenbro e fis outra cirurgia para tirar esse tal de cronomona dia 28 de janeiro nasceu uma bolha maior ainda. agora vou fazer outra cururgia dia 7 de março. o pior e que e pelo sus o medico ñ me dis realmente o que esta acontecen, obrigadad, ñ sei o que fazer pois ñ tenho um centavo para fazer uma consulta particular to perdida com essa boçha nos olhos. alguem pode me explicar o qye esta acontecendo com meus olhos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolyzandra

    29-09-2013 às 01:37:19

    oi liliane fiz uma cirugia de pterigio e sofri muito com duas semanas percebi uma bolha no meu olho fiz outra cirugia e a bola de carne voltou de novo gostaria de fazer um tratamento.

    ¬ Responder
  • IvoneIvone

    04-04-2013 às 14:16:18

    Oi Liliane , fiz essa cirurgia de pterígio , em
    Fevereiro de 2012 , no meu olho tbem deu
    Essa bolha , que se chama granuloma, fiz
    Uma consulta com outro medico , ele
    Me aconselhou fazer outra cirurgia , mas
    Como a que tinha feito era recente , fiquei
    Com medo e voltei no mesmo medico que
    Tinha feito a cirurgia , ele nao quis fazer
    Outra cirurgia, e me passou colírios
    Antiflamatorios , usei colírios , o granuloma
    Se foi, mas o meu olho so ficou branco
    Um ano depois ... Bjs e boa sorte


    ¬ Responder
  • vilma martinsVilma

    01-03-2013 às 15:02:06

    oi liliane ,eu nao sei o tamanho dessa bolha , mas o meu deu tambem e sumiu ( mas eu tava sempre ungindo com o azeite da igreja e muita oraçao ) gracas a Deus !

    ¬ Responder
  • rose

    24-02-2013 às 09:48:50

    eu fiz a cirugia e dps de 3 dias meu olho ficou muito vermelho no canto é normal

    ¬ Responder
  • carlo

    20-02-2013 às 08:46:54

    Bom dia , fiz uma cirurgia de pterígio fez seis dias , com transplante de conjuntiva e com cola . estou com olho muito vermelho queria de saber se e normal , foi feito dos dois lados no mesmo olho.

    ¬ Responder
  • eliene

    12-02-2013 às 10:41:46

    eu tenho o piterigio..só que ainda esta no começo,irrita muito e fica muito vermelho o olho, em questão de estética queria fazer a cirurgia,,pq axo que é o meio mais eficaz..só que tenho medo, queria um médico conhecido.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoelzi

    02-02-2013 às 16:37:12

    complicada essa operação

    ¬ Responder
  • Cilene

    19-02-2013 às 17:08:55

    Oi gente fiz cirurgia de piterígio dia 15/02/2013, estou super bem não sentir dor nem nem ardencia no olho, volto pra retorno nao dia 22/02, o olho esta um pouco vermelho no cantinho mas isso é normal, e não tenham medo pq não dói, abraços a tdos, fiz a cirurgia no Hospital de Olhos Beira Rio, Ba.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAngela

    24-03-2013 às 19:20:39

    Voce fez com cola?

    ¬ Responder
  • NALVA

    31-01-2013 às 11:41:09

    Oi gente, assim como vcs, também, sofro por conta de pterígios, já fiz duas cirurgias, apenas com a retirada da carniosidade e não obtive sucesso, ambas foram traumáticas para mim,muito doloridas, e em pouco tempo os pterígios voltaram.Não tive coragem de realizar novas cirurgias o meu médico quer q eu faça um transplante de conjutiva mas tenho medo já ouvir boatos que é perigoso o olho vasar qd vc faz mts vezes a cirurgia gostaria de saber se é verdade alguém me ajude por favor.

    ¬ Responder
  • Paulo lopes

    21-05-2013 às 22:23:46

    eu fiz a cirurgia com transplante de conjuntiva no dia 19/02/2013, no dia seguinte fui tirar o tampão no olho e o médico falou k a cirurgia foi show de bola ae ele pediu para retornar com 10 dias após retirar o tampão e o médico me disse k a cirurgia foi ótima, fikei super feliz, usei o colirio e e a pomada a cada 4 horas como ele havia mandado por um periodo de 15 dias, até k 2 meses depois percebi algo estranho no olho, voltei la e para minha tristeza ele falou k o pterigio voltou mais forte!!!

    ¬ Responder
  • silvana

    10-01-2013 às 21:12:45

    Fiz hoje cirurgia do pterigio, e gostaria de receber fotos, de quem tiver, do antes de depois da cirurgia.

    email: silvana_soaress@hotmail.com

    ¬ Responder
  • Ribeiro

    06-12-2012 às 02:18:44

    Tenho isso ai e queria saber se alguem me indica um bom medico para retirada.pois ja esta afetando minha visão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomarcelo

    06-12-2012 às 09:44:46

    Fiz cirurgia de pterigio no dia 22 de outubro do corrente ano. Foi um sucesso. A operação foi realizada com o Dr. Diego da clínica Rui Marinho em Belo Horizonte. Essa clínica fica localizada na rua Gonçalves Dias. O cirurgião é fantástico. Hoje estou completamente recuperado e a estética do olho ficou perfeita. Vou operar com o mesmo médico o outro olho que também tem pterigio. A cirurgia não doe nada mas no pós operatório incomoda um pouco devido os fios de sutura.

    ¬ Responder
  • Sergio

    07-01-2013 às 21:41:49

    Ola,
    Fiz a cirurgia também porem meu caso não foi legal o Pterígio vou pior e meu olho esta mais feio do que era estou muito triste com a situação arrependi de ter feito a cirurgia.tenho no outro olho também e não vou fazer.

    ¬ Responder
  • rose

    09-01-2013 às 18:30:57

    ola sergio, pq n foi legal...foi com transplante?

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovilma

    15-01-2013 às 16:51:22

    RAPAZ....NAO FIQUE ASSIM , EU TAMBEM TIVE PROBLEMA NA PRIMEIRA VISTA , E NEM POR ISSO DEIXEI DE FAZER A OUTRA ...E FICOU OTIMA NAO ME ARREPENDI


  • Ricardo

    15-01-2013 às 11:45:43

    Boa tarde, marcelo tudo bem?? Amanhã estarei realizando essa cirurgia com transplante de conjuntiva e cola biologica, resido em Pouso Alegre/MG, Como está o olho operado?? algum cuidado mais específico, colírio ou pomada que usa ? Meu email quintino11@hotmail.com

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomarcelo

    13-11-2012 às 03:07:46

    Tenho acompanhado os comentários a respeito da cirurgia de pterígio e resolvi externar que recentemente fui submetido a cirurgia na clínica

    ¬ Responder
  • netinha melo

    27-11-2012 às 19:32:11

    tenho pterìgio nos dois olhos ... gostaria de saber qual o valor e antes da cirugia faz algum tipo de exame;;;;

    ¬ Responder
  • vilma martinsvilma

    01-12-2012 às 23:46:39

    EU PAGUEI 1200,oo em junho deste ano e fiz exame de sangue sim , no braço e na orelha,espero ter ajudado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    18-10-2012 às 16:09:01

    nome feio

    ¬ Responder
  • Messias Alves da silva

    10-10-2012 às 15:00:40

    como faço para realizar uma cirurgia de pteríjo eu tenho nos dois olhos e ja estou me sintindo prejudicado me ajude por favor ja recorri a varios hospital público e nada so espera me ajude preciso de sua ajuda em nome de Jeus Cristo.não tenho condições de pagar no momento estou desempregado.

    ¬ Responder
  • junior

    16-03-2013 às 17:12:04

    PROCURE O CEMA FICA NA MOOCA

    ¬ Responder
  • SYLVIO CECCOPIERI FILHO

    05-10-2012 às 04:05:42

    A TODOS VOCES QUE COMO EU TENHO O PTERIGIO, A, MAS DE 20 ANOS, com 63 anos, NUNCA OPEREI E NÃO PRETENDO OPERAR, CONTROLO A IRRITAÇÃO COM O COLIRIO DE ARGIROL 10%, de cor preta, coloco uma gota no saco conjuntiva, uma no Maximo duas vezes ao dia, mas só uso em caso de irritação e coceira quando passa os sintomas, suspendo para não abusar e escurecer os olhos, esse colírio e usado em recém nascido e só ver a bula e muito bom para as conjuntivites, como evito ficar muito ao sol e quando fico e com Óculos escuros, Espero ter ajudado com essas informações. Mas não abusem nossos olhos é um bem maior.

    RIO DE JANEIRO, 04/10/2012.

    SYLVIO CECCOPIERI FILHO.

    A TODOS VOCES QUE COMO EU TENHO O PTERIGIO, A, MAS DE 20 ANOS, com 63 anos, NUNCA OPEREI E NÃO PRETENDO OPERAR, CONTROLO A IRRITAÇÃO COM O COLIRIO DE ARGIROL 10%, de cor preta, coloco uma gota no saco conjuntiva, uma no Maximo duas vezes ao dia, mas só uso em caso de irritação e coceira quando passa os sintomas, suspendo para não abusar e escurecer os olhos, esse colírio e usado em recém nascido e só ver a bula e muito bom para as conjuntivites, como evito ficar muito ao sol e quando fico e com Óculos escuros, Espero ter ajudado com essas informações. Mas não abusem nossos olhos é um bem maior.

    RIO DE JANEIRO, 04/10/2012.

    SYLVIO CECCOPIERI FILHO.

    ¬ Responder
  • viviam ceccopieri Gatti

    04-07-2013 às 21:28:57

    lendo comentario sobre ptirigio ao ver seu nome fiquei interessada em saber se voce é meu parente, procuro meus parentes dai do Rio de Janeiro que há muitos anos perdemos o contato com eles e sentimos muito.Se puder me ajude a encontra-los .Moro em S.Paulo.Aguardo resposta.Viviam Ceccopieri Gatti.

    ¬ Responder
  • GILNEY

    30-11-2012 às 17:16:07

    parabéns pelo comentário,também f/ dessa maneira,só que eu uso o colirio fresh clear,muito bom mesmo passa na hora a irritação.

    ¬ Responder
  • Gilberto

    14-09-2012 às 02:12:43

    olha fiz tambem a cirurgia e logo apos meu jesus a dor foi muito mesmo nas primeiras horas,mas 8 horas depois começou a minemizar com alguns antibioticos,depois dia apos dia começava um alivio depois disso so o sol era meu inimigo numero 1 que combatia com um oculos de sol e de vez em quando uma comprensa gelada

    ¬ Responder
  • givanilda

    06-09-2012 às 02:46:33

    ola eu tambem fiz a cirurgia de pterigio faz sete dias estou indo tirar os pontos e hoje enchergo melhor a cirugia foi um sucesso ñ senti nada so um ardor e nos primeiros dias a luz do sol me atrapalhou muito mas o oculos de sol se tornou meu amigo dia e noite. espero chegar aos quinze dias bem melhor. quem estiver com medo confie em Deus vai da tudo certo e melhor ñ doi só incomoda um pouco e arde q é normal mas logo passa ok! espero ter ajudado!

    ¬ Responder
  • brasilia

    04-10-2012 às 03:44:52

    ola , boa noite onde vc fez a cirurgia pois estou precisando fazer com urgencia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    06-09-2012 às 01:06:01

    A cirurgia é bastante dolorosa e a recuperação pode ser complicada. Será que não se pode fazer através de laser? Parece-me que as cirurgias oftalmológicas a laser são menos evasivas, doem menos e a recuperação é menos dolorosa. Com os avanços na medicina ocular, esta cirurgia já deverá dar para ser a laser.

    ¬ Responder
  • Ary

    03-09-2012 às 07:30:21

    Pessoal, fiz a cirurgia utilizando a técnica do transplante conjustival e cola biológica no último dia 30. Doeu bastante no 1º dia, mas tudo melhorou depois. O médico disse que o enxerto ainda não havia "pegado" e pediu que eu voltasse na terça feira para avaliar a necessidade de refazer a cirurgia. Passo a maior parte do dia deitado, dormindo ou comendo. ÀS vezes vou na televisão ou internet, mas sempre tendo o cuidado de piscar o olho com frequencia. Mesmo assim o olho fica ardendo e tenho q sair. Já percebo que o olho está desinflamando e a região mais branquinha.

    ¬ Responder
  • vilma martinsvilma

    31-08-2012 às 22:57:08

    Gente ,eu nao estou entendendo a dificuldade de vcs , onde eu moro tem tanto especialista ,e tao facil conseguir fazer essa cirurgia, mesmo pelo SUS demora um pouquinho ,mas nao e tao dificil,agora se for particular ,a pessoa vai num dia ele marca o exame que fica pronto em dois dias e em quatro dias resolvido o problema ai e so se recuperar.gostaria de poder ajudar mas nao sei o que fazer...que Deus abençoe a todos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSamuel

    07-09-2012 às 01:49:23

    Qual é a sua região. sua cidade?
    de uma indicação ai por favor..

    ¬ Responder
  • vilma martinsvilma

    10-10-2012 às 19:50:26

    Petropolis

    ¬ Responder
  • Socorro

    30-08-2012 às 01:44:28

    Boa noite!! Meu pai fez cirurgia de prerígio, conhecida popularmente como carne crescida e foi implantado uma lente. Depois da cirurgia ele passou mal com vômito e tudo, acabou voltando ao hospital para tomar sono. Agora no estado atual, os olhos dele estão enchados e vermelhos, gostaria de saber se é normal, alguém pode mar dar uma resposta, estou realmente preocupada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSamuel

    29-08-2012 às 02:26:49

    Ola pessoal sou o Samuel, tenho 19 ano, tenho pterigio nos meus dois olhos, fui num oftamologista aos 17 anos, ele disse pra eu esperar chegar aos 21 pra fazer a cirurgia. Mas não estou aguentando mais. Meus olhos ardem muito, ficam muito vermelhos, to dependente de colirio, isso atrapalha muito minha vida social. O que faço gente. Vcs que tem mais experiencia me ajudem por favor

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarina

    29-08-2012 às 11:42:01

    Samuel, pela experiência que passei fazendo de raspagem eu não fazeria. Quando fiz eu tinha 27 anos e retornou em dois meses e tb o trauma da cirurgia. Agora este mês que começei a buscar informações vi que existe o Transplante de Conjuntiva o qual estou estudando e pesquisando um otimo oftalmologisgta. Se for fazer procura este novo metodo porque o outro infelizmente são poucos que não voltam.
    Abraços e boa sorte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSamuel

    30-08-2012 às 00:05:30

    Marina muito Obrigado, é o que dizem qdo o pterígio volta, volta bem pior. Eu to querendo seguir esse procedimento, o autotransplante de conjuntiva, mas to meio receoso por causa da minha idade tenho apenas 19 anos. O que faço? Será que eu arrisco? Isso ta me incomodando muito. Atrapalha ate meus estudos..
    Desde ja agradeço

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarina

    30-08-2012 às 11:25:04

    Samuel,
    Anota meu e-mail para conversarmos.
    mapereirapl@yahoo.com.br
    Abraços

  • Marina Pereira

    27-08-2012 às 14:09:57

    Estou precisando muito de indicação de um OTIMO especialista para cirurgia de Pterigio o mais breve possível.

    Grata,

    ¬ Responder
  • Antonia

    24-10-2012 às 17:18:47

    Oi pessoal fiz a cirurgia dia 8/10/12 retirei os pontos dia 22 e graças a Deus ocorreu tudo bem. E agradeço a dr. Carolina pois é uma otima medica. Deus à abençoe. se quiser tirar alguma duvida meu email: antoniasro@hotmail.com

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    29-08-2012 às 17:50:30

    Olá Marina Pereira, Não sei onde vc mora ,aqui em curitiba tem o oftalmologista Eduardo Strobel do hospital de olhos de curitiba, excelelente em tranplante de conjuntiva...Espero ter ajudado.ok

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarina

    30-08-2012 às 11:32:12

    Silmar,
    Entrei em contato com a secretaria e pedi a ela se o Dr.Eduardo poderia me indicar algum especialista em Minas.Ela não teve interesse em me ajudar. Caso voce tenha contato (e-mail) com o Dr.Eduardo poderia verificar com ele e me passar.
    Abraços

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    30-08-2012 às 18:36:36

    OK,Marina vou ver o que consigo pra vc ....!

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    22-08-2012 às 14:09:32

    Olá pessoa!
    Quando escrevemos uma mensagem contando algo ou pedindo ajuda,é porque preciamos de uma resposta de alguém.só que vcs não mandam resposta ou ajudam alguém .isso eu acho uma tremenda falta de educação para quem necessita de resposta,por favor pessoal respondam as perguntas que outras pessoas fazem não tenham medo de ajudar .Ok...OBRIGADO!

    ¬ Responder
  • vilma martinsvilma

    22-08-2012 às 19:37:33

    tem toda razao Silmar ,eu deixei meu email ai embaixo pra poder responder as pessoas mais rapido ,

    ¬ Responder
  • Luh Torres

    21-08-2012 às 12:55:08

    Oi gente, assim como vcs, também, sofro por conta de pterígios, já fiz duas cirurgias, apenas com a retirada da carniosidade e não obtive sucesso, ambas foram traumáticas para mim,muito doloridas, e em pouco tempo os pterígios voltaram.Não tive coragem de realizar novas cirurgias por sete anos, apenas adiando o problema,porém esteticamente o problema me incomodava bastante. Só agora há três meses,obtive coragem e procurei um novo ofatalmologista, ele me passou muita confiança e me apresentou o uso do autotransplante conjuntival, há uma semama, fiz a cirurgia, de um olho,e em breve farei a outra. Porém, estou muito ansiosa ainda, com medo que o pterígio retorne, alguém sabe me informar qual a probabilidade de retorno, com o uso através do método autotransplante de conjuntiva?Luh.
    e-mal torresluci@hotmail.com

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarina

    31-08-2012 às 11:31:00

    Lu,
    Te enviei e-mail lhe perguntando o contato do oftalmologista que fez a cirurgia de tranplasnte e não tive retorno. Se possivel me informar pois estou com muita urgencia neste problema.
    Abraços

    ¬ Responder
  • marina

    15-08-2012 às 17:52:03

    Olá,
    Tenho 39 anos, e a 12 anos fiz cirugia de Pterigio no olho direito sendo que em dois meses voltou novamente. Neste periodo fui em vários oftalmologista mas não tive coragem de fazer nova cirurgia devido o trauma da primeira que foi muito dolorosa. Esta semana a situação do meu olho se agravou e agora tenho que arrumar coragem e um OTIMO especialista para fazer a cirugia.
    Por favor quem já passou por esta situação poderia entrar em contado comigo: mapereirapl@yahoo.com.br

    ¬ Responder
  • vilma martinsvilma martins soares

    06-08-2012 às 19:23:35

    Gente to muito feliz em ter feito a cirurgia nos dois olhos ,nao tenham medo coloquem Deus na direçao e tudo dara certo.Fiz uma com raspagem no olho esquerdo ,e o olho direito foi transplante da conjuntiva, com dois dias meu olho ja tava lindo .tenho fotos do antes e do depois da cirurgia.abraços

    ¬ Responder
  • manoela

    05-12-2012 às 23:56:43

    vc poderia mandar as fotos do antes e depois pra mim ver ,adoraria pois estou atras de um transplante tambem,obrigada manoela Taubaté sp

    ¬ Responder
  • RICARDO

    09-09-2012 às 17:20:16

    VILMA, BOM DIA...PODERIA ME ENVIAR POR EMAIL AS FOTOS DO ANTES E DEPOIS DE SUA CIRURGIA?
    MORO EM POUSO ALEGRE MG E PRETENDO FAZER A CIRURGIA EM OUTUBRO...SE PUDER ME ADICIONAR O MSN AGRADEÇO PARA FALARMOS SOBRE ESSE ASSUNTO
    quintino11@hotmail.com

    ¬ Responder
  • vilma martinsvilma

    12-10-2012 às 22:44:04

    Ola Ricardo ,nao tenho recebido email ,acho que mexi em alguma coisa errada e tambem nao to conseguindo enviar as fotos pra vc, mas se vc tiver facebook la estao minhas fotos do agora ,
    mas vou colocar as fotos de como estava antes meu nome e Vilma martins Soares.um abraço

    ¬ Responder
  • marina

    15-08-2012 às 17:32:34

    Vilma,
    Li sua comentario sobre pterigio e estou sofrendo muito com esta doença. Gostaria de saber o seu contato (e-mail ou telefone) se possivel. Preciso conversar com alguem que já passou por esta situação devido estar com muito medo da cirurgia porque já fiz uma anterior a 12 anos.
    Espero que voce possa me ajudar

    ¬ Responder
  • vilma martinsvilma

    20-08-2012 às 18:00:04

    oi meu email e vilma_msc@hotmail.com

    ¬ Responder
  • Gabriela

    01-08-2012 às 23:20:55

    SILMAR, me diga uma coisa: essa bolinha que se formou no seu olho o médico falou o quê sobre? Teve que retirar cirurgicamente?
    Porque no meu olho é uma pele branca, que ta diminuindo, mas não desaparece completamente!

    ¬ Responder
  • tiago

    07-07-2013 às 22:49:01

    ola meu olho na cornea fico uma mancha branca,,,e faz 6 mes q operei,,,a sua saiu

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    02-08-2012 às 17:25:20

    Gabriela,
    no meu caso não precisou fazer outra cirurgia,o médico só estourou a mesma com agulha cirúrgica,para vazar o liquido que ficou dentro da bolinha,que se chama lagrímas pós cirurgica,que resolveu minha situação.essa bolinha se formou no lugar dos pontos.no seu caso é diferente.por isso que vc deve procurar o seu médico pra ficar sem peso na conciência.ai vc fica sabendo o que aconteceu e se necessário ele te receita algo que lhe ajudará no tratamento...ok abraço!!

    ¬ Responder
  • Gabriela

    23-07-2012 às 23:03:09

    Boa noite! Preciso muito de uma opinião ou resposta de alguem!
    Fiz a cirurgia de pterigio ha 2 meses, Só que ficou tipo um pelinha branca, no lugar onde foi tirada a carne. O que seria isso? Ta até diminuindo aos poucos, mas tenho medo que não saia totalmente! Venho usado os colirios Ecofilm e Clarifil!
    Alguém sabe de algum outro colirio que ajude a diminuir mais essa pele?

    Aguardo anciosa uma resposta.

    ¬ Responder
  • SilmarSILMAR

    30-07-2012 às 13:08:45

    Olá Gabriela,quando fiz minha cirurgia de ptirigio,depois de um mês formou uma bolinha no lugar onde foi tirado a carne que quase cobria minha iris,me minha visão ficou embaçada,a solução foi procurar o médico que me fez a cirurgia para resolver o problema do meu olho,Boa sorte espero ter ajudado vc ,mas na real procure seu oftalmo e mostre a ele ,que ele saberá resolver, não compre colirio por conta .só pela indicação de seu oftalmo,porque o nosso olho sofre presão e depende o colirio pode aumentar a pressão do olho...OK ABRAÇOS!

    ¬ Responder
  • AdelcimarAdelcimar

    13-07-2012 às 00:28:37

    Pessoal vol fazer uma cirugia de pterigio mas estou comedo de não dar certo, estava vendo umas imagem e estou ficando mais comedo há coisa e muito feia

    ¬ Responder
  • fernandafernanda

    05-07-2012 às 18:07:46

    Olá fiz a cirugia de pterigio, a um mes e meio so que tem 2 semanas que meu olho deu uma hemorragia e não sara sera q isso é normal?

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    13-07-2012 às 00:50:55

    Boa noite Fernanda!

    Olha Fernanda pra mim não é normal ter hemorragia,a melhor coisa é procurar o médico que te fez a cirurgia,assim ele te encaminhará pra uma solução. espero ter ajudado.abcs

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    28-06-2012 às 16:16:52

    Olá Pessoal!!
    O meu problema está solucionado,Graças a Deus,.
    até qualquer dia desses um abraço!!!

    ¬ Responder
  • IvoneIvone

    14-07-2012 às 22:03:09

    Olá silmar tdo bem , fiz a cirurgia há 5 meses atras , tbem fui diagnosticada com granuloma , o meu médico me disse que o granuloma se foi completamente , mais meu olho continua vermelho , gostaria de saber se voce fez outra cirurgia ou só colirio resolveu . Obrigada e espero resposta

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    26-07-2012 às 14:20:44

    Bom dia Ivone!!
    Não precisei fazer outra cirurgia,segundo o meu médico, disse que sairia com o tempo,graças a Deus
    desapareceu sem precisar de cirurgia e nem usar colirio,espero que o seu problema também se resolva que nem o meu.ok espero ter te ajudado abraços,...

    ¬ Responder
  • WanessaWanessa

    25-06-2012 às 23:31:22

    Alguém sabe me dizer um valor aproximado de uma raspagem?

    ¬ Responder
  • fabianofabiano

    23-06-2012 às 19:26:57

    Ola boa tarde! eu fiz a cirurgia de pterigio dia 21/06/12 estava td correndo bem sem dores. Hj pela manhã dia 23/06/12 qd fui pingar o colirio especificado pelo medico começou a doer assim que a gota caia dentro do olho. mas em segundos ja parava a dor e td voltava ao normal . pq sera que esta doendo qd pinga o colirio ?

    ¬ Responder
  • SilmarSilmar

    12-06-2012 às 13:48:07

    Olá!!pessoal,O meu problema continua critico,!!
    Além de não estar enxergando melhor,isso que; já faz uns 7 meses que fiz a cirurgia de transplante de conjuntiva,!!O meu olho está com uma bolinha que dificulta ainda mais a minha visão,.
    estou retornando para ver o que vou fazer para isso melhorar,vamos ver o que o médico me diz ,creio que vou ter que refazer a cirurgia ,estou com medo de perder a visão!!Só Deus pra me ajudar,estou muito preocupado!!valeu pessoal até mais!!!

    ¬ Responder
  • matheusmatheus

    31-05-2012 às 01:15:03

    olha gente eu estou dezanimado tenho 16 anos e tenho piterigio nos 2olhos e fico imaginando como que naum se tem a cura para esa doença nos dias de hoje que está tão avançada a medicina uma pena não sei o que fazer mais :
    (

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSolange

    17-06-2012 às 02:48:42

    Olá Matheus.
    Tenho 33 anos e tive pterigio desde os 22,o ano passado operei um olho.O pós operatório foi muito chato,pois tive que ficar com os pontos por 15 dias.Depois de tirado os pontos meu olho ainda ficou bastante vermelho.Hoje faz um ano que operei e o resultado ficou ótimo.
    Tem que ter paciência,pois na sua idade é dificil que operem,pois ele pode voltar.
    Quanto a cura por medicação é complicado,pois não se sabe nem por que ele aparece,a resposta sempre é a genética.

    ¬ Responder
  • Vânia vasquesVânia vasques

    22-05-2012 às 20:48:22

    Boa tarde tenho carne no olho e gostaria de saber se existe cirurgia a laser p essa cirurgia ou algum colirio que possa resolver esse problema.

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    01-06-2012 às 14:28:51

    Bom dia!VÂNIA MARQUES,SÓMENTE A CIRURGIA DE TRANSPLANTE DE CONJUNTIVA,VAI RESOLVER O SEU PROBLEMA DE CARNE NO OLHO!!!procure um oftalmo,antes que essa carne toma conta do seu olho...?abraço.

    ¬ Responder
  • RenataRenata

    24-06-2012 às 03:25:46

    Fui ao oftalmologista, que informou que eu deveria esperar um pouco mais, quando se faz o cirurgia no início, em pouco tempo volta. Vou usar um colírio, quanto maior, o resultado da cirurgia é melhor.

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    21-05-2012 às 15:48:50

    Bon dia!Vilma,agradeço muito pela sua resposta;Assim ficarei mais tranquilo sabendo que não é só eu;que estou com esse problema; obrigado!!Sei que jesus vai me curar também!!!
    -PS:Sou de Curitiba!

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    16-05-2012 às 23:05:43

    Boa noite!!preciso realmente de uma resposta,com urgência,se algum oftalmologista ler esse comentário,por favor me responda!!!OBRIGADO

    ¬ Responder
  • vilma martinsvilma

    20-05-2012 às 18:44:03

    ola Silmar estou com o mesmo problema que vc, se vc for do Rio , conheço um ,otimo so nao fui nele pq nao estava aqui e acho muito recente operar denovo ,por isso estou tranquila e vou dar um tempo ,sei que Jesus vai me curar.

    ¬ Responder
  • silmarsilmar

    10-05-2012 às 21:40:11

    boa tarde! PRECISO DE UMA RESPOSTA DO EMAIL QUE MANDEI,POR FAVOR? OBRIGADO!!!

    ¬ Responder
  • caudineiacaudineia

    30-04-2012 às 19:11:08

    hola eu tenho pterígio no meu olho esquerdo e sei que tenho que fazer uma raspagem...gostaria de saber se tem algum problema já que estou grávida de poucas semanas ... obrigada espero uma resposta

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    15-06-2012 às 14:01:09

    olá caudinéia!!a melhor coisa a fazer é tirar todas as informacões possiveis com um especialista,
    Assim vc ficara bem informada?mas raspagem não adianta,a melhor coisa é a cirururgia de transplante de conjuntiva,a rescidiva é de uns 90%.

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    05-04-2012 às 15:18:58

    olà,tudo bem pessoal fiz a cirurgia transplante de conjuntiva,a 1 mes ,estou com um problema e gostaria se alguem tiver uma resposta para me ajudar agradeco muito..oproblema eo seguinte,aminha visao nao voltou ao normal estou muito preocupado se alguem souber de alguma coisa arespeito disso se
    é normal ou nâo me avise por favor ..abracos pra todos...

    ¬ Responder
  • fatimafatima

    30-03-2012 às 20:22:59

    meu filho fez a cirurgia de pterigio,no dia 22 de março,faz oito dias,pegou seis pontos,já cairam ,quatro,quanto tempo p/cair os outros,e quanto tempo de repouso?

    ¬ Responder
  • a.caroline p de medeirosa.caroline p de medeiros

    25-03-2012 às 14:57:58

    eu estou com esse problemas o que faço? fl-pi

    ¬ Responder
  • felipefelipe

    17-03-2012 às 00:48:43

    fiz a cirurgia com transplante conjutivo a 3 dias,meu olho ainda esta bastante vermelho,gostaria de saber quano tempo para ele voltar ao normal .

    ¬ Responder
  • TiagoTiago

    06-03-2012 às 19:57:57

    @Meyneir Pego
    Eu também.
    http://tiagorossi.com/

    ¬ Responder
  • tania christianestania christianes

    27-02-2012 às 14:49:58

    Existe algum hospital público aqui no Rio de Janeiro que faça esse tipo de operação? Estou com pterígio nas duas vistas, estou desempregada e está afetando minha visão.

    ¬ Responder
  • João Mendescardozo

    22-02-2012 às 11:18:40

    @Marta
    marta muita gente fica com medo de fazer a operacao,eu tambem fiz a muitos anos atras em bento ferreira com o dr iran malfitano,nunca mais voltou,ficou otimo,aquele medico era especialista,e isso foi em 1998.

    ¬ Responder
  • Luã diasLuã dias

    13-02-2012 às 21:29:29

    Bom galera o pterigio so volta quando você faz apenas a raspagem tem uma diferença entre raspagem e tranplante de conjuntiva,fiz minha cirurgia no olho esquerdo a 4 dias,tenho nos 2 olhos cada um tinha um grau de 15 estou esperando completar uma semana para remover o outro detalhe tenho apenas 18 anos já estava num caso bem avançado meu olho esquerdo ta bem melhor,pouco inchando mais ainda vermelho a cirurgia e bem rapida recomendo a todos que tem o pterigio fazer logo a cirurgia pois não tem nada pior que um olho vermelho todo tempo e ainda prejudicando nossa visão!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMiguel Buthner

    10-02-2012 às 21:05:32

    @sandra
    CONCORDO COM TUDO QUE VC DISSE , A CIRUGIA E CHATA DE FAZER E O POS OPERATORIO E HORRIVEL

    ¬ Responder
  • RosangelaRosangela

    09-02-2012 às 11:24:59

    tenho tenho esse tau de pterijo e tenho medo de auperar por favor tem remedio para curar ou aumenos aliviar este desconforto obrigada.

    ¬ Responder
  • willyan santanawillyan santana

    31-01-2012 às 15:03:35

    bom dia! tenho 26 anos e já fiz 2 cirurgia de opterigio, a última foi a 2 meses e meio e voltou a crescer novamente, agora com mais rapidez, meu olho fica bastante vermelho, e iritado, tenho miupia de 0,75° no olho direito onde fiz a cirurgia.
    gostaria de saber se há algum procedimento para acabar com esse problema sem cirugia?
    por favor me ajudem
    abraços. Willyan

    ¬ Responder
  • JulianaJuliana

    31-01-2012 às 00:37:46

    Bom,vamos numerar os pares de lentes em 1 e 2...
    Se eu usar a lente 1 hoje,amanhã usar a 2,depois de amanhã eu vou poder usar a 1 novamente?

    ¬ Responder
  • GilGil

    24-01-2012 às 22:17:19

    Dr Waldiney Melo, fiz cirurgia ha mais ou menos três anos em um olho,após dois meses na consulta com o medico, ele afirmou que a cirurgia estava perdida. Cirurgia com pontos de seda, segundo o medico, Gostaria de saber se posso realizar nova cirurgia com a tecnica de cola de fibrina ou outro tecnica em que possa obter resultado positivo. Gostaria de saber tambem o seu enderaço.
    Obrigado Gil

    ¬ Responder
  • EdbertoEdberto

    23-01-2012 às 13:38:42

    Olá! Fiz uma cirurgia de Pterigio no olho esquerdo a quase um mês e meio, porém o pterigio voltou e terei que realizar uma nova cirurgia. Estou em São Gonçalo - Rio de Janeiro, alguém tem algum contato de um médico bom na área para endicar? Ficarei muito grato caso alguém tenha uma indicação...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosandra

    07-01-2012 às 18:26:35

    A cirurgia de pterígio não é tão simples quanto falam,o pós operatório é terrível.,dói muito mesmo ,sente-se os pontos e fica bem inchado e vermelho.Não faria novamente de jeito nenhum.Estou no quarto dia da cirurgia e fazendo betaterapia para não voltar a ter isso de novo.Parece-me que a recuperação é bem lenta.SOCORRO!!!

    ¬ Responder
  • fabiofabio

    03-01-2012 às 14:16:15

    olá, tmb sofro com esse mal(pterígio) e sinto medo de fazer a sirurgia, pois percebo muitas reclamações, existem alguma outra alternativa,sem ter que correr esse risco?
    exp:sirurgia a lazer ou remedio que acabe com o pterigio ?
    obrigado.

    ¬ Responder
  • SUELYSUELY

    20-12-2011 às 18:48:47

    axo que estou com suspeita de pterigio oq devo fazer???

    ¬ Responder
  • vanessa

    27-07-2012 às 15:13:34

    sILMAR , BOM DIA O QUE VC DEVE FAZER É IR AO OFTALMO O QUANTO ANTES .
    TENHO UM QUE FIZ A CIRURGIA A POUCOS DIAS SE CHAMA FERNANDO DANTAS O CONSULTORIO DELE FICA NO ITAIM

    ¬ Responder
  • adaumiradaumir

    12-12-2011 às 01:10:40

    tenho pterigio alguem me indica algum tipo de colirio e tambem um bom oftamogita sou de mt

    ¬ Responder
  • leilaleila

    06-12-2011 às 17:58:10

    tenho pterigio no olho esquerdo , ja faz muito tempo ... tenho medo de fazer a cirurgia, só que de unas meses pra cá ta incomodando muito.... Alguem me indica um oftalmologista de confiaça na região de campinas? Por favor me ajudem ..

    ¬ Responder
  • JOSELITA A QUEIROZJOSELITA A QUEIROZ

    28-11-2011 às 13:18:06

    @Rosa Maria
    eu fiz a cirurgia a um ano e estou muito feliz.Desapareceram todos os sintomas a coceira sumiu meus olhos estão branquinhos muito bom mesmo.fiz no ISOB EM BRASILIA COM DR SILVIA.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarcos

    26-11-2011 às 00:20:54

    @tatiane martini
    Oi Tati, td bem ? Minha recuperação está excelente, o enxerto foi bem colocado e está branquinho. Vermelho mesmo tá no cantinho mas não me encomoda e sei que isso vai ficar pois a médica não retira todo o pterígio, não sei se vc me entende? O seu tá vermelho todo ele ? Calma, algumas pessoas a recuperação é um pouco mais lenta...

    ¬ Responder
  • silvasilva

    16-11-2011 às 03:32:18

    ola tbm tenho pterigio fiz cirugia no olho esquerdo em 2004 tinha 18 anos agora ta no olho direito quero faze cirugia com forma de transplante de conjutivite obrigado

    ¬ Responder
  • tatiane martinitatiane martini

    15-11-2011 às 13:24:35

    @Marcos
    oi marcos gostaria de saber como está sua recuperação fiz cirurgia em 22 de maio sem cola de fibrina e estou tendo um péssimo resultado 6 meses depois, permanece vermelho dói e com aspecto feio.

    ¬ Responder
  • gleicygleicy

    10-11-2011 às 14:07:35

    queria saber se tem algum tratamento para q nao prescise fazer a sirurgia ?

    ¬ Responder
  • evandro santoevandro santo

    03-11-2011 às 23:00:35

    @Marta
    e daí?

    ¬ Responder
  • valdirene correavaldirene correa

    25-10-2011 às 14:18:26

    olaa. bom fiz mminha cirurgia ontem... a cirurgia é super tranquila o pior é depois rs . hj com o encomodo de areia nos olhos e muito vermelho...daqui 10 dias tiro os pontos..bjos

    ¬ Responder
  • lucialucia

    04-10-2011 às 17:25:01

    @Aline
    aline eu peguei 10 dias de atestado a minha teve pontos tirei ontem esses pontos me incomodou muito melhoras beijos

    ¬ Responder
  • lucialucia

    04-10-2011 às 17:05:43

    @Aline
    oi aline desculpe nao te responder antes mas e que so hoje tive acesso a internet imagino o que vc esta passando nao foi facil foram 8 dias sacrificados so doeu no 1 dia agora estou bem o olho fica bem vermelho mas o medico disse que e normal.boa sorte...

    ¬ Responder
  • AlineAline

    25-09-2011 às 17:19:52

    @lucia
    Lúcia por favor me conta como foi sua cirurgia depois que vc tiver feito, quanto tempo que vc ficará de atestado,
    vou fazer a minha cirurgia 5 dias depois que vc no dia 01/10/2011, eu também to com medo e decidi enfrentar também...
    Aguardo retorno,
    Beijos e Boa Sorte.

    ¬ Responder
  • AlineAline

    25-09-2011 às 17:02:00

    @ana
    Ana vc fez onde a cirurgia e que médico a operou?

    ¬ Responder
  • lucialucia

    24-09-2011 às 16:02:23

    vou fazer minha cirurgia segunda feira 26/09/2011
    estou c medo mas vou enfrentar

    ¬ Responder
  • MarcioMarcio

    13-09-2011 às 17:27:17

    @Maryellen
    Oi.
    Meu conselho pra ti é que não tenha pressa, consulte bons profissionais antes de tomar qq decisão. Mesmo sendo um problema recorrente, se for feita por um bom cirurgião vc terá seu olho perfeito novamente.

    ¬ Responder
  • LuizaLuiza

    12-09-2011 às 19:43:14

    Tenho pterígio no olho esquerdo há mais ou menos 3 anos, e agora surgiu no olho direito há 2 semanas e está aumentando, quero fazer a cirurgia, mas o oftalmologista que fui disse q nao é necessário, que se eu fizesse, em pouco tempo, voltaria. Agora estou c medo da cirurgia, de fazê-la e voltar. Tenho 23 anos, me dê uma dica, por favor! Abraços.

    ¬ Responder
  • ericeric

    12-09-2011 às 04:00:21

    jente boa eu quando vou apreia e depois quando eu vo domir meu olhos fica muito ardenos jente brigado ae

    ¬ Responder
  • stefanystefany

    09-09-2011 às 01:17:20

    eu arumei cola super ponde pra colar o aro do meu oclos e paso na lente o que eu devo faser pra tirar ..
    a cola super ponde do oclos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFabrícia

    05-09-2011 às 18:18:23

    Gente, eu tinha pterígio nos dois olhos até maio desse ano. Mas graças a Deus fiz a cirurgia e tive uma excelente recuperação. O meu médico fez pela técnica do transplante conjuntival e usou cola em vez de sutura. Foi maravilhoso, em um mês estava recuperada do olho direito e em seguida fiz a do olho esquerdo. Que alívio! Eu morria de medo da cirurgia, de não dar certo, de ficar pior, etc... mas o segredo é escolher um bom profissional, que trabalhe com as técnicas mais modernas, que têm um índice de recidiva muito pequeno. Boa sorte a vcs! Não desistam. A qualidade de vida melhora muito após a cirurgia, os olhos ficam branquinhos e não ficam mais irritados. Estou olhando de frente, sem receios agora. Antes eu tinha até vergonha de ollhar nos olhos das outras pessoas...

    ¬ Responder
  • Ilane Viana

    26-09-2012 às 03:16:02

    Gente fiz duas cirurgias no meu olho direito, sofri pacas eo olho continua cada vez pior... ja procurei varios medicos mas todos me recomendam a cirurgia de raspagem. mas como nao deu certo gostaria de saber se existe TRANSPLANTE DE CONJUNTIVA pelo SUS. POR FAVOR ME RESPONDAM!!!!

    ¬ Responder
  • paulapaula

    05-09-2011 às 17:53:19

    @Késsia
    Bem eu também tenho esse problema.Porém fiz a primeira cirugia no olho esquerdo há 26 dias atrás e provavelmente farei no olho direito no mês de outubro.Ainda esta um pouco vermelho e o granuloma que surgiu ,já está bem pequeno.

    ¬ Responder
  • KéssiaKéssia

    05-09-2011 às 13:26:19

    Bom Dia
    Vou fazer cirurgia de pterígio nos dois olhos o médico recomenda que façamos os dois no mesmo dia. Estou com receio. Então gostaria de saber se este procedimento oferece algum risco a minha visão.

    ¬ Responder
  • MarcosMarcos

    02-09-2011 às 23:28:29

    Olá galera!
    Fiz a cirurgia de pterígio em meu olho esquerdo há 10 dias no hospital Ana Costa de Santos. Optei realizar com o método da colinha de fibrina por entender que seria menos desagradável o pós-operatório. A cirurgia foi bem rápida(20minutos)e não dói nada durante o processo.Contudo quando termina a cirurgia aí sim o bicho pega, passei a noite com muita dor mesmo tomando uma injeção de corticóide para poder aliviar um pouco.A partir do segundo dia a coisa começou a melhorar, tirei o tampão e começei a pingar o colírio de duas em duas horas.No terceiro dia já estava sem dor, porém com a visão embassada e olho muito vermelho. Hoje, décimo dia, estou sem dor, a visão normal um pouco sensível e com vermelhidão principalmente no local onde está o enxerto(pelinha nova). Acredito que no final deste mês pela evolução que venho tendo, meu olho estará normal.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoluana

    01-09-2011 às 23:31:31

    @luciana roza de souza
    custa em torno de 1200 a 1300 depedente de cada caso. perigosa não é só que pode voltar de novo, eu operei faz um ano não voltou só que eu não fiz por estetica.

    ¬ Responder
  • deyvidi ernesto soaneDEYVIDI

    31-08-2011 às 01:07:36

    @Juliana Seifert
    oi querida queria conversar mais sobre este problema ocular pois eu também tenho e queria descutir mas coisas com vc . vamos trocar orkut , msn , badoo e telefone . beijos

    ¬ Responder
  • paulapaula

    26-08-2011 às 17:20:46

    @João Paulo
    Olá João Paulo,isso aconteceu comigo também .Fiz a cirurgia agora em 2011,há 16 dias e está com essa tal "carninha" e no seu caso melhorou ou teve que operear de novo?

    ¬ Responder
  • luciana roza de souzaluciana roza de souza

    17-08-2011 às 18:45:43

    Boa tarde.. vou fazer a cirurgia de transplante para retirar a carne do olho,sera que é perigosa essa cirurgia?Pois tenho pterigio nos dois olhos e acho muito feio, gostaria de saber se muito caro.

    ¬ Responder
  • Juliana SeifertJuliana Seifert

    04-08-2011 às 20:10:29

    @Aloisio
    Olá Aloísio,fiz cirurgia do meu olho esquerdo em março,ele está sempre muito vermelho,uso diariamente colírio Claroft,receitado pelo médico,mas logo volta o vermelhão,todos perguntam se estou com conjutivite,me arrependi muito de ter feito,pq fiquei 7 dias com 2 pontos que me irritaram muito,o médico disse que vai 1mes para voltar ao normal,mas não vejo melhoras.

    ¬ Responder
  • LidianeLidiane

    26-07-2011 às 19:22:10

    Tinha pterígio no olho esquerdo e fiz a cirurgia (corte e costura com ponto) há três anos. Meu olho não fiz branquinho como se nunca tivesse tido nada, mas o pterígio nunca voltou. No começo ficou bem "inchado" (tinha uma carninha no canto do olho que me fazia pensar que a cirurgia tinha sido mal feita). O meu grau aumentou um pouco, mas em compensação não sito mais meus olho irritado e nem com o fundo vermelhão. Agora estou com o pterígio do lado direito e penso em fazer a cirurgia com cola de fibrina. O fato é que eu vou fazer a cirurgia de qualquer forma, pois esse negócio incomoda demais!

    ¬ Responder
  • DiegoDiego

    18-07-2011 às 19:48:31

    Boa tarde, preciso fazer a cirurgia urgente e queria saber quais os tipos de cirurgia e qual a mais indolor? Obrigado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria Elizabeth

    17-07-2011 às 13:49:40

    Posso fazer compressa de gelo após a cirurgia? Estou com muita dor! obrigado

    ¬ Responder
  • DjefreDjefre

    13-07-2011 às 01:40:51

    Só mesmo sendo um imbecil para acreditar na maioria dessas mensagens ridículas, feitas por um idiota qualquer que não deve ter outra coisa para fazer, e fica assustando os pretendentes a cirurgia de pterígio. Um absurdo. Tem até "dom juan" de meia tigela querendo aparecer. Isso aqui é uma piada. Pesquisem e vejam que é uma cirurgia simples e o pós-operatório é tranquilo. A incidência de voltar existe, mas também depende do tipo de cirurgia e das condições genéticas do paciente e/ou climáticas. Pesquisem.

    ¬ Responder
  • kennedykennedy

    11-07-2011 às 14:03:23

    olha o meu olhos as vezes fica irritado vermelho quando tipo pega muita poeira e quando alguma coisa que afeta qualquer visão por exemplo quando caiu sabonete liquido ai ficou vermelho, mas eu usei claroft ai fica branquinho de novo e naum aparece a pelezinha vermelha como de muitos que ja vi, depois que
    uso o remedio fica normal brannqunho só volta a ficar vermelho se eu pegar muita poeira ou bater ou qualquer outro tipo de coisa é carne crescida isso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCIDA

    03-07-2011 às 15:48:33

    Olá pessoal,olha quero confortar vcs dizendo que a cirurgia é bem tranquila.Claro que para as pessoas mais frágeis dá o temido medo,mas é seguro.Eu tive pterigio nos dois olhos,operei por duas vezes,mas não tive a instrução de fazer a betaterapia e voltou td.Fiz de novo no olho esquerdo,só que desta vez com a betaterapia pós operatório e não voltou mais,já fazem 6 anos,agora vou operar o direito,pois só agora tenho tempo.Bjs.

    ¬ Responder
  • deyvidi ernesto soaneDeyvidi

    21-06-2011 às 18:33:39

    @aline miqueloni
    ola aline apareceu um anjo que sou eu pra se tornamos amigos e ter dar informaçoes que conversei com meu oftalmo pois lamentavelmente estou lhe comunicando que tenho pterigio nos dois olhos pois moro em santos sp eu falei com meu oftalmo podemos trocar mensagens orkut , msn, badoo para eu te deixar tranquila vc já operou sim ou não . muitos beijos e um abraço

    ¬ Responder
  • deyvidi ernesto soaneDeyvidi

    21-06-2011 às 18:25:11

    @janaina
    ola janaina eu vi sua mensagem e parece que vc teve a mesma coisa que eu , eu tenho pterigio nos dois olhos e no olho direito acabou num dia a noite se manifestando por inflamação no local e pinguei 1 gota por 7 dias nos dois olhos o oft pred lab. latinofarma receitado por meu oftalmo. queria ser seu colega e a gente conversar por e-mail ou msn , orkut , badoo para a gente falar desta tristeza que é pterígio nos olhos e ter que pingar colirio de forma sistemática nos olhos todos os dias que eu venho fazendo seguindo as orientações do meu oftalmo. muitos beijos e um abraço Ju

    ¬ Responder
  • MaryellenMaryellen

    18-06-2011 às 17:11:42

    Fiz pela segunda vez no OE com transplante de conjuntiva e ficou uma uma mancha branca no mesmo lugar que tinha o pterigio, até a cornea, ou seja esteticamente continua feio e sou bem complexada com isso. Pra piorar tem uns vazinhos vermelhos mais calibrosos junto com essa mancha branca. O medico me disse q esse branco é cicatriz. Será mesmo? A minha duvida é: Posso ter esperança de fazer uma terceira cirurgia com outro medico e ter um resultado melhor, que tire essa mancha e esses vazinhos? ou pode piorar mais ainda? Queria tanto meu olho normal. rsrs

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRenata

    18-06-2011 às 13:48:05

    @MARIANA
    Oi Marian,
    Comigo aconteceu a mesma coisa...na verdade a cirurgia acabou estimulando o crescimento...sou revoltada com a medica até hj. porque era pequenininho, então a orientação deveria ter sido não mexer!!!
    Boa sorte p/ você!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomaria

    03-06-2011 às 16:51:22

    ola no inicio do ano 2010 fiz a cirurgia tirei o pterigio d um olho dos dois lados ate q a recuperaçao foi bom só que do lado esquerdo menos d um mes voltou agora vou ter q fazer d novo o medico falou q isso pode acontecer fiquei intrigado mas, sera possivel msm.

    ¬ Responder
  • cristianecristiane

    31-05-2011 às 21:42:32

    tenho pterigio fiz a cirurgia em hospital particular a 1 ano e só fica vermelho e coçando uso colirio direto e nada resolve me ajudem.

    ¬ Responder
  • pedropedro

    21-05-2011 às 08:35:15

    e outra duvida, o meu acho que é hereditario, bstante gente na minha familia tem! é o mesmo com voces? obrigado

    ¬ Responder
  • pedropedro

    21-05-2011 às 08:28:45

    tenho 17 anos, e ja tenho um pterigio no olho direito, não é grande, mas é anti estitico ja, e com certeza ira aumentar com o tempo...
    o que voces me recomendam?
    eu uso colirio sempre, até ando com ele, o que é muito dificil, obrigado!

    ¬ Responder
  • meirilene sousameirilene sousa

    13-05-2011 às 23:43:07

    @Meyneir Pego
    fiz transplante de conjuntiva nos doid olhos o meu médico é otimo doutor ricardo luz de terezina PI no hospital medimagem correu tudo perfeito foi um sucesso

    ¬ Responder
  • LucianaLuciana

    13-05-2011 às 18:54:00

    @ana
    Ana, onde fez a cirurgia? foi em SP?


    Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodinho

    30-04-2011 às 05:03:49

    qual é o melhor colírio para clarear os olhos que estão com pterígios cristalin ou fresh clear?

    ¬ Responder
  • HenriqueHenrique

    24-04-2011 às 20:52:42

    @vagner
    Também sou de BH e estou interessado em fazer a cirurgia. Onde vc fez? Vc recomenda?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlan Souza

    12-04-2011 às 02:39:38

    @Eliane
    Pode por gentileza me enviar as fotos, tbm tenho esse problema. Mas todos médicos que fui me recomendaram não fazer a cirurgia, mas não aguento mais esse troço no olho. Dizem que é pinguecula!!!

    meu email: alansisouza@hotmail.com

    Obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoalcides

    07-04-2011 às 00:33:08

    oi pessoal, fiz a cirurgia ha 7 dias. o procedimento é muito rapido e nao doi nada. quando a anestesia passa doi bastante, a medica recomendou tomar dois analgesicos de uma so vez para evitar a dor. Mas meu olho ainda ta um pouco dolorido e a area q foi retirado o pterigio está bastante lesionada e feia. nao sei até quando.

    ¬ Responder
  • vagnervagner

    06-04-2011 às 00:08:00

    fis a cirurgia a 1 ano , me recuperei bem , fis pelo sus em bh , ficou otimo , agora vou fazer olho esquerdo , e uma cirurgia simples , nao doi pois tem anestezico , mas depois irrita um pouco por causa do pontos , mas vale a pena boa noite

    ¬ Responder
  • liane verissimo

    04-04-2011 às 16:30:59

    OLÁ GALERA VOU FAZER ESSA CIRURGIA DE PTERIGIO,ESTOU COM MUITO MEDO,MAS CONFIANTE NO DEUS QUE SIRVO .GOSTARIA DE SABER QUANTOS DIAS TEMOS QUE FICAR DE REPOUSO ? DOI MUITO OU NÃO DOI?

    ¬ Responder
  • Aparecida Gomes MagalhãesAparecida Gomes Magalhães

    02-04-2011 às 02:34:51

    Tenho pterígio e preciso fazer a cirurgia .Tenho o encaminahmento, quero fazer pelo SUS ,a secretária de saúde da minha cidade diz que ñ tem vagas.Qual é o procedimneto que devo fazer nesse caso? Moro no Espírito Santos.

    ¬ Responder
  • lucianaluciana

    29-03-2011 às 17:55:28

    meu nome é luciana tenho 36 anos e fiz ontem minha 2 cirurgia o precesso é simples só preciso de fazer o repouso sem me expor a luz intensa e depois de 12 horas meu olho ja voltou ao normal sem vermelidão isso muda de pessoa pra pessoa pois ninguem é igual a ninguem eu recomendo pq piror do q a irritação diaria q o ptirigiu proporciona ñ existe e a cirurgia só incomoda nas 12 primeiras horas após mas é só ir dormir q passa rapido

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCauã

    28-03-2011 às 21:25:27

    @Dani
    Obrigado. Então no caso da pinguecula existe operação ela é mais simples ou do mesmo tipo que a para pterígio?
    Todos os oftamologistas que fui não me recomendaram fazer a operação, mas incomoda demais ainda mais no verão!
    Obrigado pela resposta!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoantoniel

    24-03-2011 às 00:40:03

    @Jacqueline
    concordo com vc Jacqueline.. tem pessoas que não tem bom senso para isso!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEliane

    23-03-2011 às 23:50:04

    Ola pessoal eu fiz a minha cirurgia a 2 meses e meio e esta ainda feio,meio vermelho e nao esta lisinho.Nao sinto nada de anormal pra enxergar mas esta como uma carne grossa e transparente por cima.
    Ain meu Deus!!!!
    Sera q nao cuidei bem?Usei a pomadinha gel 15 dias e o colirio mais 15 dias!Isso foi q o médico receitou e pediu pra voltar só se tivesse complicaçoes.Tirei varias fotos quem quizer ver dê um alô q eu mostro.

    ¬ Responder
  • loreeeninhaaaloreeeninhaaa

    20-03-2011 às 19:34:52

    isso leva a pessoa a ficar sega

    ¬ Responder
  • @Edvaldo@Edvaldo

    19-03-2011 às 16:10:12

    Olá fiz uma cirugia de pterigio já a quase 30 dias meu olho ta muito vermelho e ñ esta abrindo completamente sera q é normal... será q vai fica branco novamente q nem outro.
    Grato desde já.

    ¬ Responder
  • JacquelineJacqueline

    17-03-2011 às 18:22:23

    @Simone
    Eu fiz há 3 anos e não senti nada durante o procedimento. Irrita mesmo é o pós-operatório e também o momento da retirada do tampão, pois o olho fica nojento, com pus, etc.
    Achei muito leviano da sua parte falar que não fica vermelho, e ficar "brava" achando que as pessoas estão exagerando, pois cada organismo reage de um jeito. Eu por exemplo, fiz com o melhor médico da região e meu olho só foi ficar totalmente branco depois de 8 meses. Sugiro ter mais bom senso para comentar, pois o mundo não se baseia só em você.

    ¬ Responder
  • Sergio MarynowskiSergio Marynowski

    16-03-2011 às 13:51:47

    Bom Dia vou fazer a cirurgia de pterigio no final deste mês 30/03/11 a medica disse que vai dar pontos no olho gostaria de saber se incomoda muito eses pontos e com quantos dias após a cirurgia são retirados os pontos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocristina

    15-03-2011 às 05:53:26

    gostaria de saber se e preciso exame medico para fazer a cirurgia de pterigio me respondam por favor

    ¬ Responder
  • Deuseni CarvalhoDeuseni Carvalho

    11-03-2011 às 23:11:29

    gostaria de saber se existe colirio para acabar com carne nos olhos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRaquel

    11-03-2011 às 18:18:13

    Olá gente, tenho 20 anos e há 2 dias realizei minha cirurgia de pterigio juntamente com transplante da conjuntiva, para evitar recidiva, ou seja, para que não volte mais a crescer.
    Ainda ta vermelho, coça bastante, devido aos pontos, pois levei 5! Fiz apenas no olho direito, levou em torno de 30 min, e não há dor nem desconforto durante o procedimento, apenas no pós operatorio! Espero que logo melhore, pois faz mto tempo que n vejo meu olho branquinho! :(

    ¬ Responder
  • DaniDani

    09-03-2011 às 02:01:53

    @Cauã Silva
    Então cauã, começa com a pinguela, só é pterigio quando começa a crescer e invadir a cornea.. aí podemos falar que é pterigio

    ¬ Responder
  • Mariana SoaresCauã Silva

    07-03-2011 às 00:22:32

    Olá,

    Gostaria que me explicassem a diferença entre Pterígio e pinguecula. Pois tenho uma carne amarelo com pontos marrons no olho e o oftal disse q é pinguecula, procurei outra opinião q me disse ser pterigio. Agora peço ajuda de vcs ou algum especialista p/ me explicar a diferença.

    Obrigado

    ¬ Responder
  • tonytony

    04-03-2011 às 21:01:25

    @Simone
    Simone não é facil conviver com isso.. pelo o que vc fala.. parece que não tem essa patologia.. é muito chato conviver com isso.. os olhos ardendo sempre e sempre vermelhos
    a estética.. chato demais..

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSimone

    01-03-2011 às 19:37:24

    Nossa cada absurdo nessas msgns!! a cirurgia de pterígio não e esse bicho como alguns estão dizendo, quem está com o olho há 3 meses vermelho não cuidou certinho ou fez em lugar duvidoso.
    Cirurgia de pterígio não e complicada, mas precisa ser bem feita, tem pré e pós tratamentos, então cuide bem antes e depois que terá sucesso! a retirada do pterigio geralemnte é estético, pois até que alcance a ''bolinha'' do olho ele não faz mal algun, tem problemas raros é claro! mas eu desconheço.
    E normal ele voltar assim como é surpresa ele não voltar, e façam sim pois a estética do olho fica mais bonita, aconselho fazer um plano no valor de 100 reais por mes que sai muito mais barato do que uma cirurgia, vai pagando ate dar o tempo de carência e depois procure o médico, pois mesmo se tiver uma cobertura parcial o resto fica mais barato, pois o procedimento e carinho 1.300 à 2000, PTRIGIO NÃO E MORTE, NEM BICHO DE 7 CABEÇA, A CIRURGIA E RAPIDA, ELE PODE VOLTAR, MAS VC PODERÁ RETIRA-LO NOVAMENTE! ATE CHEGAR NA VITÓRIA, CUIDE BEM DEPOIS DE RETIRAR, COLIRIOS NAS HORAS CERTAS, HIGIENE PROFUNDAAA, COM AS MÃOS AO CUIDAR DOS OLHOS, ASSIM VC DIMINUI A CHANCE DELE VOLTAR. BJUS E BOA CIRURGIA. SOBRE O VERMELHO QUE DEMORAR SAIR, NORMAL, ALGUMAS PESSOAS TEM UM GRAU MAIOR DE SENSIBILIDADE OUTRAS NÃO E OUTRA A AREA DOS OLHOS SÃO MUITO SENSIVEIS E LEVAR UMA DEDADA LA JA ARDE, MAGINA FUÇAR LA UM TEMPO DERTEMINADO? CUIDE-SE BJUS!

    ¬ Responder
  • TonyTom

    28-02-2011 às 22:50:15

    @Priscila
    Não consegue

    ¬ Responder
  • PriscilaPriscila

    27-02-2011 às 02:21:41

    @sarlene
    será se eu fizer consigo trabalhar normalmente no outro dia sem fazer o repouso que o medico aconselha de 10 dias...

    ¬ Responder
  • sebastiao Jose soaressebastiao Jose soares

    16-02-2011 às 11:35:10

    eu ja fis esta cirurgia a quatro anos atraz e agora esta voltando de novo , eu preciso faser com o auxilio de outras tecmicas e tenho medo pois sei que no mercado existe muitos profisinis que ainda não estão capasitados para este tipo cirurgia e no entanto realisom asim mesmo eu acho que deveria ter um concensso de proficionais atentes de qualquer cirurgia aprovar ou não . fica duvida um grande abrasso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna Paula

    10-02-2011 às 17:51:47

    @willian Sou de Vitória e farei a ciururgia este mês. Meus pais fizeram com o Dr. Iran Malfitano (a clinica dele fica próxima a APAE de Vitória).

    ¬ Responder
  • suelysuely

    08-02-2011 às 14:54:16

    @getulio de oliveira
    olá getulio, ja fiz esta cirurgia duas vezes e voltou , hontem fiz novamente pela terceira vez e estou muito bem , senti um pouco de dor no dia hoje ja nao sinto nada so vermelhao e sensibilidade , eu acho que nao há nenhum problema em fazer , a naõ ser o de voltar de novo ,mais acho que e bem comun , e uma coisa bem simples por ser superficial, naõ atrapalha nada com a vizão , beijos até mais

    ¬ Responder
  • Monica BurimMonica Burim

    04-02-2011 às 01:29:22

    @Marta
    gostaria que me falasse como foi sua cirurgia. Melhorou em quanto tempo. tem o telefone da clinica? Me ajude.

    ¬ Responder
  • getulio de oliveiragetulio de oliveira

    01-02-2011 às 02:53:20

    Ola, tenho ptirijo, queria fazer cirugia, mais tenho medo de dar complicação, sera que não tem outro modo de curar o ptirijo sem ser a cirugia.
    Obrigado!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonatalino

    29-01-2011 às 19:17:34

    @Claudia
    ese colirio nao rezove nada usei tanbem mais nao adiannta so mesmo uma ciruzia

    ¬ Responder
  • Alice MeloAlice

    27-01-2011 às 18:03:43

    @sarlene
    oi Sarlene
    Fiz essa cirurgia no dia 19/01/11, correu tudo bem, só que ainda estou com os olhos vermelhos, podes me dizer quanto tempo o teu olho voltou ao normal? e tenho muita sensibilidade a qualquer luz seca muito o olho, mesmo pondo colirio, obrigado aguardo resposta

    ¬ Responder
  • sarlene

    27-01-2011 às 01:57:35

    Fiz minha cirurgia e estouu muito bem graas á Deus, Pois foi um sucesso. o Dr. Marcelo Taveira residente em castanhal foi quem realizou esta cirurgia. Ele é bom mesmo deixa o paciente seuo e sem medo. para fazer essa cirurgia passei por 04 médicos. Alguns diziam que não era preciso operarar e o per´gio aumentando. E aí fiz e vou fazer o outro se deus quiser.

    ¬ Responder
  • Alice MeloAlice Melo

    23-01-2011 às 12:41:08

    @luana
    Oi Luana, tambem fiz essa cirurgia no dia 19/01/11, só custou muito no primeiro e segundo dia, ainda esta um bocado vermelho, queria saber quanto tempo demorou o seu olho ficar normal, branquinho, obrigada

    ¬ Responder
  • ClaudiaClaudia

    13-01-2011 às 00:26:55

    OLá!!! Fui diagnosticada esta semana que no meu olho tem pterígio, e o médico me receitou o colírio Claritin, queria saber se esse colirio controla ou só ´para melhorar o vermelho???Já estou usando há 3 dias e não clareou nada, inclusive tenho a sensação de que está aumentando a"carne", por enquanto só tenho no esquerdo e gostaria de saber se cresce rápido assim mesmo??? Obrigada...

    ¬ Responder
  • amandaamanda

    07-01-2011 às 13:49:06

    @David Lucas sim é normal!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDavid Lucas

    06-01-2011 às 22:05:55

    Boa Noite, Fiz minha cirugia de Pterigio essa tarde, porem meu olho esta doendo muito, como se tivesse alguem o apertando e ardendo, por favor, podem me responder se isso é normal?
    obg!

    ¬ Responder
  • willianwillian

    26-12-2010 às 20:00:46

    ola galera tenho 29 anos e quero fazer a cirurgia mas tenho medo pois nao conheço nenhum oftalmo, e nao quero ser cobaia de ninguem, se ouver alguem aqui do espirito santo / vila velha que conhece um bom medico e teve otima recuperaçao por favor me indique pra que eu tambem possa resolver meu problema. obrigado

    ¬ Responder
  • TonyRogério

    20-12-2010 às 20:52:46

    Ja estou com 82 dias de cirurgia .. e ainda continua inchado.. e um pouco vermelho.. acho que nem deveria ter começado com a cirurgia.. visto que sou jovem.. agora que ja fiz né.. vamos ver até onde vai.

    ¬ Responder
  • anderson

    16-12-2010 às 18:17:09

    ola galera... fiz a cirurgia de pterigio ha 37 dias e foi tudo normal, até agora parece q ñ voltou, pois meu olho ainda esta vermelho!. Acho q para clarear o remedio é tempo. flw

    ¬ Responder
  • marinildamarinilda

    16-12-2010 às 01:38:11

    bom fiz a cirurgia de piterigio ha 1 semana , e graças a deus ta tudo trancorrendo normal, é uma cirurgia tranquila, não doi apenas incomoda. fiz do outro olho ha 1 ano atras e graças a deus até hj nao voltou.
    eu recomendo

    ¬ Responder
  • deyvidi ernesto soanedeyvidi ernesto soane

    07-12-2010 às 21:27:35

    @Aninha
    oi querida eu tambem tenho pterigio nos dois olhos me fala como vc pegou tomou sol , vento , poeira , fumaça em excesso , ia a praia sem oculos de sol . ou andava pela orla da praia queria saber onde deu isso no seu olho e que horario aconteceu sobre a cirurgia conversei com o meu oftalmo e é traquilo usa colirio anestesico e usa a técnica mais indicada para cada caso sem causar maiores sequelas ao seu globo ocular gata. meu e-mail deyvidi.globo@hotmail.com me add. ou me liga ddd13 30281599 / 88422874/ 91938162. beijinhos

    ¬ Responder
  • Roberto Silvestrearielson amorim cruz

    26-11-2010 às 13:39:02

    ola me chamo Arielson e ja faz 2 meses que fiz a cirugia do pterigio e meu olho ainda ta muito vermelho e e cossa muito,e o mesmo pterigio ja voltou menos de dois meses de cirugia ja voltou queria saber se e normal obrigado?

    ¬ Responder
  • LiriaLiria

    16-11-2010 às 23:08:55

    Ola, fiz a cirurgia de Pterigio ha duas semanas, meu olho nao esta inchado
    Mas esta um pouco menor que o outro, e normal?

    ¬ Responder
  • gabryelagabryela

    15-11-2010 às 15:28:38

    olá eu tenho um irmão de 36 anos que tei miopia de 15grau agora deu catarata no olho esquedo o dirento ele perdeu no acidente ele tei medo de perde o pouco que tei na hora da cirugia que ja esta mancada mim responda que conselho vc daria nesse momento

    ¬ Responder
  • edvaldoedvaldo

    15-11-2010 às 00:22:26

    Fiz uma cirurgia para a retirada de um pterigio do olho esquerdo e em menos de um ano voltou.Faço uso de Claril diariamente ha uns 3 anos. Alguem ja teve problema por usar colirio por tanto tempo?

    ¬ Responder
  • ivanildo xavierivanildo xavier

    14-11-2010 às 00:37:34

    Boa noite!!!!
    Fiz essa cirurgia, gostaria de saber se existe alguma restrição pra ver televisão ou usar o computador.

    ¬ Responder
  • deyvidi ernesto soanedeyvidi ernesto soane

    03-11-2010 às 22:23:48

    @gessyca
    ola gessyca moro em santos / sp e tenho infelizmente pterigio nos dois olhos eu queria manter contato por e-mail ou telefone para perguntar com vc pegou essa tristeza de pterigio e onde foi o local que vc pegou na praia por exemplo. beijinhos

    ¬ Responder
  • gessycagessyca

    29-10-2010 às 15:28:48

    olá meu nome é gessyca tenho pterígio há 2 meses gostaria de saber se posso fazer a cirurgia, pois esta crescendo.um abraço e obrigada pelas informações!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAninha

    25-10-2010 às 01:17:50

    Ola pessoal,não costume deixar comentários em sites como estes,mas diante deste problema,o pterigio, resolvi recorrer as pessoas que aqui visitam. Tem o pterigio há uns 2 anos,mas nos ultimos 2 meses tem me encomodado,reparei que não evoluiu,mas encomoda,o que antes não acontecia.No ano passado fui ao oftalmo e na sexta,uma ano depois fui novamente,para fazer um acompanhamento,este ultimo m falou exatamente o q o médico do outro do ano passado falou,que esta estavel e que não há necessidade de cirurgia,porem tem que fazer um acompanhamento todo ano para ver se não há evolução. Mesmo depois dos dois diagnosticos muito parecidos continuo muito preocupada.Não sei se pode ocorrer por conta disso,mas minha principal preocupação é a de perder a visão.Sou nova ainda,e tenho muito medo de passar por cirurgias,principalmente se for no olho, tenho medo de erros medicos durante a cirurgia e perder a visão.Na verdade, com o meu comentário venho a procura de alguma palavra de conforto,ando muito triste por causa disso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Ferreira

    19-10-2010 às 20:48:41

    Olá Anna Maria.
    Fiz essa cirurgia a 03 anos, na verdade é um procedimento muito simples e rápido, a recuperação foi excelente e durante os 15 dias que fiquei afastado do trabalho usei a medicação receitada pelo médico. Hoje após 03 anos,o Pterígio não voltou e já marquei consulta para operar o olho direito.
    Boa sorte.

    ¬ Responder
  • evaneide ferreiraevaneide ferreira

    19-10-2010 às 03:00:24

    @Fatima Machado
    Fiz uma cirurgia em 15-04-10 e incomodou muito, os 10 primeiros dias foram os piores da minha vida... depois de todo esse sofrimento o pterígio voltou muito mais forte do que antes da cirurgia, apareceu uma carne grossa e vermelha. Amédica usou uma membrana de placenta me dizendo ser remota a possibilidade de voltar. Ela mesma dias depois lamentou o ocorrido. O que faço? Opero de novo?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    15-10-2010 às 22:18:29

    Sou oftalmologista e estou impressionado com o número de pessoas que estão mal atendidas e mal informadas pelos seus médicos. Tomem cuidado, procurem sempre um médico conhecido ou com boas indicações, que seja 100% atencioso, que esclareça todas as suas dúvidas minuciosamente, que não atenda às pressas. Podem e devem entrar no site do conselho regional de medicina de seu estado (CRM) e procurar pelo nome se quem os está atendendo é realmente um médico oftalmologista registrado.

    ¬ Responder
  • Fatima MachadoFatima Machado

    14-10-2010 às 21:31:31

    Fiz a cirurgia há 01 mês no lho esquerdo, foi rápido e simples, nada de tão assustador como falam incomoda um pouco na hora do ponto.Depois ficou vermelho e inchado a aparência é horrível, mas não tive que tomar nenhm analgésico. Marquei o olho direto para o dia 25/10, mas estou apreensiva há uma semana porque tem uma sombra no lugar de onde estava o piterigio, não é feia como o piterigio, mas meus colegas já oerceberam, estou muito triste e ansiosa para ver o médico! Alguem passou por isso? Teve que refazer?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoluana

    13-10-2010 às 22:16:34

    Não é o sus ou particular que vão fazer a diferença.o médico em que eu fiz a cirurgia trabalha para o sus mas ele é formado e tem clinica, ele faz a cirurgia há ,mas de 10 anos pelo sus. outra vai depender de cada caso cada pessoa, se ela vai respeitar o tempo de repouso, vai seguir as instruções corretas. Se vc for fazer apenas por estetica aconselho que não faça o pós operatorio é mesmo tudo isso que dizem aí doi, o olho fica inchado umas dias, e vermelho. Eu tenho a mesma idade que vc eu fiz porque o meu pterigio já tava bem avançado e me prejudicava muito pelo fato de eu não aguentar a coceira em dias secos e a ardencia, minha vista ficava muito embaçada.A cirurgia tem sim redenciva, ainda mais na nossa idade, ha uma chance de voltar. eu fiz a minha na última quinta feira a cirurgia é rapida cerca de 30 a 40 min, é aplicado um colirio anestesico, vc so sente ele mecher, dor não sente, só é ruim na hora de dar os pontos, pela questao de ter que ficar olhando p lado. fiquei de tampão na sexta e tirei no sabado é esquesito mais eu vi normal, saiu a carne que estava entrando na minha "bolinha", o canto fica vermelho mesmo tudo leva um tempo para voltar, igual sei que não vai ser mais eu não sinto mais a ardencia que a carne crescida me fazia sentir. o vermelho é por conta da cirurgia dos pontos que conforme vc mexe sente. Amanha eu volto lá p tirar os ptos, estou bem confiante. + vai por mim se nao tiver de afetando nao faça cirurgia + procure um oftalmo para acompanhar seu caso porque ele avança. e o preço da cirurgia é de um olho só e é mais ou menos isso fora a medicação depois os colirios e pomadas. boa sorte se cuida

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAll

    13-10-2010 às 21:30:57

    tenho nos 2 olhos e uso colírio de 2 em 2 horas p conter a vermelhidão. qria fazer a cirurgia mas os comentários q vi aki assustaram, gnt q tah com 8 meses com o olho vermelho, cara, confesso q qro fazer por estética, pois tenhu 21 anos e vcs sabem o qto eh dificil se relacionar com as pessoas tendo esse castigo. tem gnt q fala q tah se recuperando bem, mas qria saber depoismento de qm fez tah com o olho branquinho como se nada tivesse acontecido. será q tah na diferença SUS e Particular - geral e especialista. Qria saber se o prelço da cirurgia q botaram ai eh de um olho só ou dos 2.. abraço!

    ¬ Responder
  • vanuzavanuza

    13-10-2010 às 02:21:36

    fiz uma cirurgia dessa foi um sucesso digo p vç q tem medo q faça o mas rapido possivel nao^deixe p manha o q pode fazer hoge usei colirio trobacort e pomada maxtrol.

    ¬ Responder
  • Tonytoni

    11-10-2010 às 22:50:57

    @ANA
    que tipo de cirurgia vc fez Ana? foi o de transplante de conjuntiva?

    ¬ Responder
  • ANAANA

    11-10-2010 às 14:55:48

    @dinho Tenho pterimo nos dois olhos fiz a cirugia no dia 16/09/2010 voltei no medico no dia 17/09/2010 para tira o curativo ate ai beleza ai ele marcou para eu volta no dia 30/09/2010 para tira os pontos quando cheguei la ele me falou que estava voltando dinovo pois pterismo volta pois marcou para eu volta na semana seguinte pra ele injetar um medicamento ele ijetou o medicamento e mandou eu retorna daki a 15 dias para ve se melhorou se estiver bem vou fazer a do olho esquerdo e uma cirugia muito ruim

    ¬ Responder
  • Tonytoni

    08-10-2010 às 17:04:40

    @luana
    olá luana.. eu tbm fiz! estou me recuperando.. fiz com transplante de conjuntiva.. meu olho está bem vermelho.. ja tirei os pontos.. ainda estou me recuperando.. e ja passei por isso tudo que vc falou na operação. no pos operatório é chatinho viu.. só estou usando um colirio.. "Acular" o nome do colirio.. usando de 8 em 8hrs. sou jovem tbm.. tenho meus 22 anos.. e encarei.. fiz particular.. e paguei esse preço R$1.200.. boa sorte pra nós! qualquer coisa me adiciona toni-sport@hotmail.com

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoalexandra

    07-10-2010 às 19:36:29

    oi gente!! sabe aquela bolinha de carne na parte benca d olho que eu venho reclamdo aqui queficou no olho depois da cirugia é um (GRANULOMA).
    é sabe como eu fiu premiada com ele acredite foi no centro cirugico
    a med, disse que e sujeira um po um cisco sei la .
    vou pro centro cirugio de novo dia 14 /10
    pra retirar afff
    mais o que vale e que quero meu olho limpo....
    entao se depois da cirugi alguem notar que tem um bolinho de carne inchado no olho volte ao med .e reclame

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoluana

    07-10-2010 às 15:20:04

    oi gente acabei de vir embora da cirurgia. A operação é simples demorou em torno de 40 minutos. O médico pinga colirio anestesico , a única coisa que se sente é ele mechendo no seu olho,o colirio arde, mas é uma dor suportavel, o ruim é na hora de dar os pontos, eu não coseguia ficar olhando para o lado que o médico pedia foi horrível. Tirando isso agora ta doendo um pouco é suportável a dor. AH em relação a roupa não precisei ficar pelada como me disseram, deitei na cama e o médico colocou um tecido com um buraco nos meus olhos, depois ele coloca um negócio para abrir seu olho. Não doi o ruim é ficar sem ter como ver nada e ter a sensação de estarem mechendo no seu olho. amanha eu ja tiro o tampão ai conto como foi.até +

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoluana

    07-10-2010 às 00:02:03

    gente o claroft só serve para clarear
    para parar de arder bom é oftane
    e tem um de manhã que é otimo e caro- patanol s
    mas é uma gota só que o olho comporta mais que isso é despedicio.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoluana

    06-10-2010 às 23:56:27

    toni, então minha cirurgia foi adiada para o dia 07/10/10 então eu ainda to com medo. é amanhã, no mês passado eu estava certa de que iria fazer a cirurgia só que não é bem como eu achava pelo que eu entendia existem vários tipos de pterigio o médico me disse que são três e que o meu caso já esta avançado, e não é qualquer médico que encara. Então aconcelho que corram atrás de tratamento e cirurgia o quanto antes, pois o meu dentro de um ano avançou bastante. medo todo mundo tem mas temos que acreditar que temos um Deus que é maior que tudo e o que é para ser vai ser, é dificil ouvir isso quando vc está num dilema opera ou não opera? No começo quando descobri que tinha isso os médicos que fui disseram que os colirios seriam a solução para que o pterigio não progredisse. Hoje depois de passar por quatro oftamos descobri que a operação é a unica alternativa que em muitos casos dá certo.Eu fui atrás do preço fica em torno de 900,00 a 1200,00 reais mais ou menos mais isso varia muito de acordo com cada caso (lá é instituto donato de oftalmologia em poços de caldas) Mas pelo sus existe sim a operação e os medicos também são otimos o que eu vou fazer a cirurgia amanha parece ser de muita confiança se chama edson luiz ribeiro é de jacutinga. gostei do atendimento dele ele é bem realista. depois conto com foi.corram o risco sim (uma vez ouvi uma reportagem de uma moça em um leito que vive de cirurgia, perguntaram para ela se ela não tinha medo e ela disse: a vida é feita sempre de risco se eu não arriscar eu vou ficar sem saber se o que eu tenho tem cura, e posso morrer com a dúvida, pois vivo com aparelhos para respirar se alguém desligar eu morro na hora, com a cirurgias pela qual passo diariamente meu tempo de vida aumenta, Deus sabe o que faz)

    ¬ Responder
  • kelliykelliy

    06-10-2010 às 03:57:05

    Fiz a cirurgia à 2 anos ,mas agora está voltando ,muito pior,além da membrana parece que tem poeira no meu olho, mas tenho medo de refazer a cirurgia e voltar outra vez pois ainda sou jovem e tenho histórico na familia, moro em uma região seca e com muita poeira!!

    ¬ Responder
  • dinhodinho

    04-10-2010 às 22:48:31

    @Fernanda
    Fernanda ser for mesmo o pterigio, o tratamento é cirurgico, trata-se de uma pequena raspagem na região atingida.Porém é melhor passar por vários oftamologistas para ver que as informações realmente batem, não confie em uma só informação.

    ¬ Responder
  • FernandaFernanda

    03-10-2010 às 15:20:52

    Fui no médico e ele me disse q estava com um tumor nos olhos e falou pra fazer um tratamento nos olhos e me receitou um colorio chamado maxiflox-D, (pingar de tres em tres horas em oito dias).
    Voltei nele depois quando o tratamento termino e ele disse q era pra parar com o tratamento e ficar sem fazer nada durante um mês mais ou menos pra ver se melhora. Mais esta piorando em vez de melhorar. E ele retiro o que tinha dito ele falou q nao era tumor e q eu nao precisava ficar nervosa. Eu queria "chingar" ele de tanta raiva q eu fiquei, porque eu tinha ficado muito nervosa. Mais então meu olho nem tá melhorando, esta piorando cada vez mais e eu acho q é pterigio, porque eu persquisei na internet e eu tenho todos esses sintomas e as imagens que eu vi de pterigio sao iguais ao meu olho. (Meu olho esquerdo tá com uma bolinha, vermelha e ele arde). Vou em outro médico pra ver o q ele vai falar. Espere q ele nao seje louco quanto esse médico é. rsrsrsrs
    Mais então alguém poderia me dizer qual é tratamento, o que eu devo fazer???

    ¬ Responder
  • TonyDaniel

    28-09-2010 às 11:55:34

    @Vania Aparecida Ferreira
    oi vania tdo bem? então qual tratamento vc fez? vou fazer uma amanhã.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVania Aparecida Ferreira

    28-09-2010 às 02:37:50

    Boa Noite,estou me recuperando dessa cirurgia,faz uma semana e ja estou vendo a diferença.Senti muitas dores no pós operatório.Meu olho ficou muito inchado e vermelho também.
    Mesmo assim valeu a pena meu olho está "limpinho" e bonito novamente.

    ¬ Responder
  • Tonydani

    27-09-2010 às 00:54:12

    @alexandra
    e qual foi o metodo que vc usou? vou fazer uma com transplante de conjuntiva.. estou com medo.. pois vai ser minha primeira cirurgia.. e ja melhorou? a vermelhidão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoalexandra

    26-09-2010 às 18:19:12

    @dani
    fiz na iofal -alagoas tenho 34 anos.
    amanha vou la de novo .

    ¬ Responder
  • TonyTom

    26-09-2010 às 03:38:15

    @dinho
    ih vou fazer uma nessa semana.. vai ser minha primeira cirurgia..estou com receio de que volte.. pois sou jovem.. mais vou encarar!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodinho

    25-09-2010 às 23:35:41

    @alexandra
    olá alessandra fiz 3 vezes a cirurgia no olho esquerdo em um período de 1 ano e 3 meses e ficou muito bom.faz hoje 8 dias que fiz no olho direito pela 1° vez e a recuperação está sendo muito boa. o que o seu oflamo aconsenhar a fazer operar novamente ou deixar do mesmo jeito?. Em questão a mancha vermelha na minha 1° cirurgia e na 2° no olho esquerdo apareceram a mancha vermelha?

    ¬ Responder
  • Tonydani

    25-09-2010 às 17:51:04

    @alexandra
    e onde vc fez? a sua idade.. isso influencia tbm!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoalexandra

    25-09-2010 às 14:50:08

    gente !
    fiz cirugia ha 26 dias.ta muito feio vermelho ,sinto um peso no canto do olho e tem uma carne alta parece uma bolinha to usando lagrima artificial.
    se alguem passou por isso outa passado pode me dizer como resolver...to muito triste....

    ¬ Responder
  • daniDaniel

    24-09-2010 às 20:15:07

    @wellington f.
    e vc fez com quantos anos?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãowellington f.

    24-09-2010 às 16:39:44

    ola amigos, há uns 3 anos eu fiz essa Cirurgia nos dois olhos, pois incomodava muito, fiz a conhecida como "raspagem" o medico apenas corto a "camada de pele" e deu alguns pontos levei 1 semana para recuperar de cada uma.
    Mais infelizmente 2 anos depois eles voltaram, o que me desanimou profundamente a sorte é que não estão muito avançados então não há necessidade de cirurgia, mais tenhu que conviver com a vermelhidão, o que me faz refem do CLAROFT, CLARIL, MOURA BRASIL etc.
    abraços.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNathiara

    22-09-2010 às 21:35:01

    @Lidiane
    Olá tenho medo de fazer e ficar mais vermelho o seu melhorou? não ficou mais vermelho?

    ¬ Responder
  • danidani

    22-09-2010 às 17:14:38

    @TOny
    vai em frente!

    ¬ Responder
  • TonyTOny

    22-09-2010 às 13:54:41

    Bom dia! vou ter que fazer essa cirurgia, com transplante de conjuntiva.. estou ansioso e com receio.. pois tenho 22 anos e ouvi falar que a idade influencia na recidiva.. vai ser agora dia 29/09/10.. vou encarar, estou determinado.. quem ja fez com idade igual a minha e teve um bom resultado?

    Abraços

    ¬ Responder
  • TonyTony

    21-09-2010 às 14:33:44

    @luana
    E aí luana.. como foi a cirurgia? tenho uma marcada pra agora dia 29/09 como foi a sua:? tenho 22 anos e tbm vou encarar.

    ¬ Responder
  • Anna MariaAnna Maria

    20-09-2010 às 17:50:04

    Bom pessoal devo fazer essa cirurgia, meu caso é que o ptirígio entrou e está tracionando a íris, devo ser operada mas tô com medo, Aguem já fez esse tipo de cirurgia, se fez deixe um comentário dizendo como foi a recuperação.
    grata

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoana

    20-09-2010 às 15:12:12

    @João Paulo
    Tb to com o mesmo dilema ja operei a 20 dias que colirios foi passado pra vc pena nao puder colocar foto aqui do olho. no canto do meu olho perto do meato lagrimal tem um bolinha vermeha inchada ta diminuido com compressa gelada

    ¬ Responder
  • João PauloJoão Paulo

    18-09-2010 às 21:43:54

    Olá pessoal... olha passei por uma cirurgia no olho direito...
    já tem 40 dias, só que estou muito preocupado... pois meu olho meu olho está vermelho e no catinhoo do lado do nariz tem uma carninha crescida está um pouko inchado !!! voltei no médico ele disse que tá um pouco inflamado... passo dois colirios pra mim... mais sei lá tenho a leve emprenção que é pterigio dinovo... pq no cantinhoo do lado do nariz tem uma carne crescidaa... ow médico disse que essa carne ela volta... ao normal... por favor alguém pode me ajudar?? issO é normal?? obrigado !!! abraço a todos !!!

    ¬ Responder
  • ThiagoThiago

    18-09-2010 às 05:06:30

    Gostaria de saber o valor da cirurgia!

    preciso mto fazer, mas pra isso preciso ter uma ideia do valor!

    Obrigado!

    ¬ Responder
  • Hans Jonatas Pimentel RosaHans Jonatas Pimentel Rosa

    16-09-2010 às 14:51:20

    Olá. Fiz cirurgia de pterígio(método de colagem) há uma semana. Não senti dor alguma. to bem, Mas meu olho ta vermelho. a médica falou que ele vai ficar uns 15 dias assim. Mas queria saber com voces se ele vai ficar totalmente branco após esses 15 dias? Agradeço desde já pela atenção.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoana

    15-09-2010 às 23:44:51

    Bem como disse antes fiz a curujia j dia 04/09 hj 15/09 marquei o otro olho(e) FIZ PRIMEIRO O DIREITO.
    meu olho ta vermelho e tem uma carne alta no canto do olho ainda inchada feia em..
    a medica disse para aguarda se voltar opera de novo.e fazer compressa de gelo to usando dois colirios
    e ja vou voltar atrabalhar.
    ta feio vermelho mais nao ver aquele pterigio afff e um muito bom faço de nov sim . quem tiver curiosiedade de ver como e a cirugia no youtobe tem varios videos ...

    ¬ Responder
  • luanaluana

    14-09-2010 às 03:36:32

    Gostaria de saber se há algum risco de minha visão piorar, pois vou fazer a cirurgia nessa proxima quarta dia 15/09/2010. não vou fazer por estetica e sim porque minha visão fica embaçada. estou com medo de fazer essa cirurgia depois de ter lido esses depoimentos. consegui minha cirurgia pelo sus em jacutinga. por favor me ajude tenho 21 anos tenho conhecimento que o peterigio possa voltar por conta da minha idade, mais prefiro correr risco do que conviver com essa ardencia todo dia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoana

    10-09-2010 às 23:11:40

    fiz cirugia pelo sus na iofal-alagoas.nao levei ponto algum
    nao senti dor ,pq coloca um colirio anestezico e so uma picada
    o medo é maior que curugia recomendo a todos a se livrar do pterigio .hj ja ta com 5 dias sinto um desconforto como um peso no canto do olho mais to bem....

    ¬ Responder
  • Maria CristinaMaria Cristina

    08-09-2010 às 22:59:44

    Tenho pterigio e em todos os medicos oftalmo que vou só me receitam colirio e oculos escuros sinto muito incomodada com isso trabalho na rua, a melhor solução não seria a cirurgia.
    Por favor tire minha duvida

    ¬ Responder
  • gelson pereira borgesgelson pereira borges

    06-09-2010 às 16:18:50

    gostaria de saber o porque deste vermelhidão pos cirurgico por muito dias. como relato de alguns paciente. preciso fazer a cirurgia porem estou preocupado co a recoperação. é normal o vermelho nos olhos pos cirurgia. aguardo.... obrigado gelson cuiaba -mt

    ¬ Responder
  • AlineAline

    05-09-2010 às 02:31:14

    Olá...fiz a cirurgia de pterigio no ultimo dia 01, e a anestia nao foi só por colirio, foi local, com agulha, onde rompeu uma vaso sanguinio. Meu olho está horrivel, hoje é o terceiro dia de recuperação, olho avermelhado, sem dor, mas totalmente roxo escuro ao redor...estou um monstro...esse roxo não vai embora. Aconteceu isso com mais alguem? Preciso voltar a trabalhar logo, estou apavorada...

    ¬ Responder
  • ibrimovitibrimovit

    03-09-2010 às 14:17:24

    oi fiz girurgia de pterigio a um mes e o olho
    ainda ta vermelho,quero saber se ele vai voltar a ficar branquinho

    ¬ Responder
  • antonio de oliveiraantonio de oliveira

    02-09-2010 às 15:13:07

    @catia; Gostaria de saber se foi pago ou gratuito a operação?, e de quanto foi ?
    Aguardo resposta a este email.
    Desde já, muito obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNádia

    02-09-2010 às 02:26:36

    Gente vim aqui antes de fazer minha cirurgia que foi no último dia 11, hj 01/09 estou passando para colaborar com meu depoimento, pois mto do que li aqui me ajudou a me preparar, o vermelho já sumiu praticamente..fiz usando a técnica com pontos e a anestesia foi via colírio, não senti nada durante apenas um desconforto, agora o pós operatório é meio ruim na primeira semana, mas eu por ex. após 3 dias já estava trabalhando, embora afastada, incomoda tbém o tanto que as pessoas olham ou perguntam pelo olho ficar bem vermelho, por tantos dias....estou ainda usando colírio anti inflamatório e tbém lubrificante, pq o tempo está mto seco.
    bjsss e boa sorte para quem pensa em fazer.

    ¬ Responder
  • eliamaraeliamara

    02-09-2010 às 01:22:45

    Olá, fiz a cirurgia no olho direito ontem pela segunda vez, a primeira fiz a laser e não vi resultado positivo, já na segunda foi com transplante, ainda estou com o curativo, mas estou agoniada porque aqui faz muito calor, espero ter um resultado positivo desta vez. Obrigada.

    ¬ Responder
  • Diego bhDiego bh

    25-08-2010 às 17:28:12

    Fiz a cirurgia dia 23/08/2010 no Hospital Vera Cruz em BH, foi muito tranquila, não senti nada nem mesmo á anestesia. A recuperação esta sendo ótima sem nenhum encomodo. Estou tomando Tylex 30mg, usando o colorio Maxitrol e a pomoda tambem. Um abraço a todos.

    ¬ Responder
  • catiacatia

    23-08-2010 às 01:48:16

    @tania
    fiz esta cirurgia na santa casa no centro do rio,posso te dizer q foi tranquilo,sou mto medrosa ,mas ñ senti nada pode ficar tranquila operaria 10 vezez de novo ,bjs catia

    ¬ Responder
  • elisaelisa

    20-08-2010 às 00:57:34

    Boa noite....preciso saber se é necessário realizar exames antes de fazer a cirugia de pterigio?

    ¬ Responder
  • edereder

    17-08-2010 às 19:40:57

    Fiz a cirurgia de pterrigio a 15 dias...está melhorando bem o vermelhão mas estou muito preocupado por q minha vista está embaçada...queria saber se isso é normal

    ¬ Responder
  • matmat

    17-08-2010 às 00:58:57

    @Cleo
    eu fiz a cirurgia essa semana tbm, vc precisou tirar os pontos ou eles sairam sozinhos? como esta seu olho agora?

    ¬ Responder
  • claudia ferreira santosclaudia ferreira santos

    16-08-2010 às 01:14:56

    Boa noite, como estou com pterigio avançado (alcançando a pupila do olho, atingindo.ao fazer uma cirurgia corre riscos em ficar sem a visão. e também sou hiper-tensa ,pode correr algun riscos por isso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofernanda

    14-08-2010 às 13:14:55

    @Marcos Vinicius
    Sei como vc se sente tbem fiz a cirurgia foi muito ruin e não resolveu nada piorou, ta mais vermelho que estava e a carne maior ainda nem sarou e ja voltou.... isso é um saco mesmo, mas fazer o que né. bjosss

    ¬ Responder
  • Amanda GaldinoAmanda Galdino

    13-08-2010 às 12:25:39

    Oi, eu tenho um pequeno pedacinho no meu olho direito, que parece carne crescida,só que ele tem uma cor amarelada, por isso gostaria de saber se pode ser Pterígio?

    ¬ Responder
  • maria

    08-08-2010 às 18:30:54

    fiz a crurgia de ptirigio e me sinto muito bem. efiz pelo sus da minha cidade

    ¬ Responder
  • Marcos ViniciusMarcos Vinicius

    08-08-2010 às 02:55:32

    @Cleo
    Fiz a cirurgia de retirada de pterigio em outubro do ano passados, nos dois olhos, na mesma semana a carne do canto de um dos olhos inchou e não voltou mais ao normal, fui no oftalmo e ele disse pra esperar (não sei o que). Há duas semanas fiz uma nova cirurgia pra retirar essa carne no canto do olhoa, confesso que está pior do que estava antes. Não sei mais o que faço, tenho medo de ficar assim, troquei um problema por outro, as vezes penso se realmente devia ter começado com essas cirurgias, afinal, sempre volta mesmo...t+ amigos boa sorte pra todos com esse problema que é um sacooo

    ¬ Responder
  • CleoCleo

    06-08-2010 às 16:26:19

    Boa tarde pessoal bem fui operada a 3 dias atrás é a recuperação esta indo bem.
    Foi necessário dar 3 pontos no olha por que a carne que era bem grosa, a cirurgia era pra ter durado apenas 30 minutos mas como essa carne que foi retirada estava bem grosa foi um poupo mais demorada por volta de 1 hora.
    No primeiro dia não senti quase nada mas agora isso incomoda bastante pois os pontos dói.
    E esta muito vermelho mas acho que valeu a pena.
    Pra quem tem que fazer boa sorte a todos;

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoKeli

    01-08-2010 às 21:06:36

    Fiz a cirurgia com auto - transplante conjuntival há 4 dias. Não senti nenhuma dor durante o procedimento. Muita dor umas duas horas depois (tomei um analgésico fortinho receitado pelo médico)quando acordei umas seis horas depois da cirurgia, já não sentia dor, apenas um encomodo quando piscava o olho bom e mechia sem querer o outro...Sou professora e já estou corrigindo provas hoje, com a visão um pouco embassada mas sem dor nenhuma. A cada dia o olho fica menos vermelho...POr enquanto recomendo a cirurgia, mas sei que existe 5% de chance de reincidir...Boa sorte a quem deseja fazer...li que quanto menor o pterígio mais rápida a recuperação.

    ¬ Responder
  • maria das graçasmaria das graças

    20-07-2010 às 03:13:26

    Alguém pode me indicar um hospital em Fortaleza que faça a cirurgia de pterígio? Preciso operar os dois olhos e não estou em condição de pagar, pq é muito cara, e não tenho plano de saúde. Tenho urgencia, pois meus olhos estão uma lástima, e já estou com catarata em um dos olhos. Obrigada.

    ¬ Responder
  • taniatania

    07-07-2010 às 22:07:09

    @Noemia
    Por favor, me d~e o nome de seu médico pois também preciso fazer a cirurgia e estou insegura.
    Muito obrigada,

    ¬ Responder
  • Eline Lins FontesEline Lins Fontes

    05-07-2010 às 01:13:49

    @Laíze
    está com 30dias que eu fiz a cirurgia no olho direito,no primeiro momento da cirurgia é horrivel, so melhora apos o segundo dia em diante o ponto é que incomoda mas logo vc vai vendo o resultado e vê que vale a pena. a recuperação é lenta. não pode fazer nenhum esforço por conta dos pontos não pode levar sol e praia só depois de 30dias.meu olho ainda está vermelho . boa sorte!

    ¬ Responder
  • edsonedson

    01-07-2010 às 00:35:08

    @LUISA VIRGINIA BATISTA
    tente arrumar um encaminhamento e depois vá ao hospital dos servidores na praça maua que lá vc consiguirá um bom atendimento

    ¬ Responder
  • Rodrigo IserhardRodrigo Iserhard

    28-06-2010 às 01:30:34

    boa noite,tenho Pterigio nos dois olhos queria saber o que ele pode me atrapalhar a minha visão e se tem realmente necessidade de cirugia...abraços

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWerdyerey Westphal

    26-06-2010 às 03:56:40

    Ja operei 5 vezes de pterígio em lugares e médicos diferentes, sempre volta em curto prazo, a última que fiz foi de certa forma confortável com pontos de cola e transplante conjutival extraído da boca, mas embora ainda recente, e ja dá sinal de retorno, É ACONSELHÁVEL passar por essa pela 6ª vez?

    ¬ Responder
  • Vanderlei VieiraVanderlei Vieira

    24-06-2010 às 22:28:27

    Fiz cirurgia de Pterigio em 10 de dezembro de 2009 nos dois olhos. No inicio de Abril, ou seja: 4 meses depois fiz a segunda cirúrgia no olho esquerdo, pois o problema repetiu.
    E agora, quase 3 meses depois voltou novamente no olho
    esquerdo. Tomei as medidas precavida pelo médico, mais nada
    adiantou. O que devo fazer? Aguém poderia me indicar um bom médico aquí na cidade de Uberlandia Mg?
    Acredito que devo mudar de médico, pois já vai ser a 3ª cirurgia no mesmo olho.

    ¬ Responder
  • Danyella de LimaDanyella de Lima

    24-06-2010 às 06:07:17

    Boa noite. Tenho pterígeo nos dois olhos, mas em um está muito grande, incomoda, dói, é horrível. Gostaria de saber se é aconselhavel a cirurgia de transplante de conjuntiva, se entre todas as outras posso confiar mais nesse tipo de cirurgia. Aguarda a resposta ! Obrigada !

    ¬ Responder
  • JulianaJuliana

    16-06-2010 às 07:49:13

    Boa Noite,tenho Pterigeo nos dois olhos,a ssituação está se agravando...
    possivel chegar a cegueira?
    grata!

    ¬ Responder
  • LUISA VIRGINIA BATISTALUISA VIRGINIA BATISTA

    15-06-2010 às 02:09:00

    GENTE POR FAVOR ME AJUDEM! POIS TENHO PTERÍGIO NO OLHO ESQUERDO E TÁ CADA VEZ PIORANDO MAIS ESTOU COM MEDO QUEM PUDER ME AJUDAR ME INFORMANDO UM MÉDICO QUE ME OPERE DE GRAÇA PELO AMOR DE DEUS ,POIS JÁ NÃO AGUENTO MAIS SOFRER COM ESSSE OLHO .MORO NO RIO DE JANEIRO MEU TELEFONE É 02126234574 ME AJUDEM!!!

    ¬ Responder
  • Daniel silvaDaniel silva

    31-05-2010 às 23:25:35

    @Noemia
    ola td bem olha eu gostaria de saber se a cirurgia que vc fez foi com transplante de menbrana amniotica ou se foi com auto transplante da conjutiva?obrigado pela resposta

    ¬ Responder
  • ThiagoThiago

    31-05-2010 às 15:57:38

    @Noemia

    olá ...gostaria de uma indicação para fazer esta cirugia na cidade de São paulo...moro em Suzano, porém, gostaria de me ratar com os melhores especialistas da área! Obrigado

    ¬ Responder
  • NoemiaNoemia

    30-05-2010 às 20:30:04

    Fiz esta semana a cirurgia. Foi fantástica. Fiz com anestesia local, não senti absolutamente nada de desconforto. A técnica foi a de colagem sem pontos o que dá um pós- operatório indolor e super rápido de cicatrização. Ainda estou com o olho vermelho. O médico falou que demora uns 10 dias para clarear. Estou usando 2 tipos de colirio. Um par lubrificar e o outro um antibiótico. Só sinto não ter feito há muito mais tempo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoluiz gustavo

    12-06-2012 às 14:56:08

    Eu também fiz a uma semana , foi rápido e bem prático sem dores, meu olho continua muito vermho ainda , estou utilizando dois tipos de colirio, um anti -flamatorio e o outro um lubrificante.
    Espero que volte o normal logo!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopedro

    30-05-2010 às 18:46:57

    acho que com a tecnologia de hj nao fica tão complicado fazer.
    eu queria muito fazer a cirgurgia, só quem tem sabe o quanto é chato nao poder abrir totalmente o olho para conversar, as pessoas perguntar o que aconteceu com o olho, e as vezes ate pensam que estamos com conjuntivite.
    espero fazer a cirurgia esse ano ainda.

    ¬ Responder
  • angelo marquesangelo marques

    22-05-2010 às 13:09:01

    bom dia! sou morador em sao sebastiao litoral de sao paulo estou com pterigio no meu olho direito ja fiz uma cirugia a alguns meses atras e volto. gostaria de saber o valor da consulta e da cirugia .

    ¬ Responder
  • LaízeLaíze

    10-05-2010 às 00:37:51

    Olá meu nome é Laíze, vou fazer a cirurgia de pterigio essa semana e gostaria de saber se o olho fica muito vermelho após a cirurugia e por quantos dias? Ah! Será q vou poder usar alguns colírios?

    ¬ Responder
  • Daniel silvaDaniel silva

    07-05-2010 às 22:56:57

    ola um grande abraço a tds eu gostaria de saber se alguem de vcs sabem de um especialista aqui na cidade de lisboa sou do brasil e atualmente vivo aqui eu também tenho pterigio oque me incomoda bastante porque trabalho com o publico e esteticamente e muito feio espero por resposta de vcs obrigado.

    ¬ Responder
  • damaresdamares

    06-05-2010 às 01:55:03

    boa noite,gostaria de saber quantos dias ficarei de repouso e com quanto tempo depois da cirugia posso fazer exercicios fisicos?
    obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofabiane pereira

    30-04-2010 às 19:57:28

    Fiz a cirurgia de pterigio a três dias, meu olho ta muito vermelho e ardendo bastante, espero ficar bem logo...Moro em catalão go.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãothiago

    27-04-2010 às 18:37:10

    Olá!
    gostaria de saber qual o valor da cirurgia!

    obrigado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDanisley de Paua

    21-04-2010 às 02:01:28

    Tem 2 mese que meu olho direito começou a ficar muito vermelho. O medico disse q é pterigio. Sera q so com pomada ele melhora/

    ¬ Responder
  • EleniceElenice

    19-04-2010 às 15:13:42

    Oi Cleide, tudo bem!!! Gostaria muito de saber em qual clinica vc fez sua cirurgia, e quanto pagou, preciso muito fazer pois é algo que esteticamente incomoda muito né!!!! Bjo, aguardo uma resposta ta!!!!

    ¬ Responder
  • aline miquelonialine miqueloni

    17-04-2010 às 03:17:58

    oiii,tenho pterigio nos dois olhos,nao tenho dinheiro pra pagar uma cirurgia e pelo sus é bem demorado,sera q essa doença se nao operada logo pode danificar muito o olho,pois estao crescendo e estou com medo.desde ja grata,moro no interior de sao paulo

    ¬ Responder
  • claudiaclaudia

    12-04-2010 às 19:09:00

    @cassia
    Cassia, como foi sua cirurgia? Muitos cuidados após? Me conte e se possivel, passe a indicaçao do seu medico
    Abs

    Claudia

    ¬ Responder
  • vanessa mirandavanessa

    09-04-2010 às 02:53:47

    @cleide
    oiii vc fez a cirurgia? estou com essa carne no meu olho e me encoimoda muuuiiito...é muito antiestético e minha auto-estima fica lá em baixo. vc fez a cirurgia em sp...como vc está..qual o nome do médico? ele ultilizou alguma tecnica para o ptérigio não voltar. beijos ... quanto tempo o olho fica vermelho após a cirurgia?

    ¬ Responder
  • vania da silva bentovania da silva bento

    08-04-2010 às 21:58:46

    Tenho que fazer a cirurgia de ptirigio.Estou bastante preocupada.Sou professora,quanto tempo vou ter quer ficar fora da sala de aula após a cirurgia?Fale-me sobre o repouso.

    ¬ Responder
  • cassiacassia

    26-03-2010 às 13:03:45

    ola!estou com cirurgia marcada para dia 30/03
    mas confesso que estou com muito medo quais são so riscos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDado

    11-03-2010 às 15:37:27

    @magda pontes miranda
    Teja descansada q não é pterígio, pois os sintomas deste é um bocado de carne a mais no olho. Mas deve consultar um médico para lhe receitar algo para disfarçar a mancha e saber o porque dessa coçeira.

    ¬ Responder
  • magda pontes mirandamagda pontes miranda

    11-03-2010 às 15:11:15

    @marcia
    Tenho uma mancha esbranquiçada no canto do olho esquerdo , de vez enquando coça muito e fica vermelha , por enquanto não esta prejudicando minha visão mas é anti estético e incomoda

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLorivaldo

    04-03-2010 às 09:22:55

    @Manoel
    O melhor é consultar um especialista, né?!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoManoel

    04-03-2010 às 06:49:38

    Fiz uma cirurgia há dois meses e meu olho esquerdo supurar pus e sangue o tempo todo, o que devo fazer?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocleide

    04-03-2010 às 02:10:21

    @Liliane
    liliane, fiz a cirurgia da retirada de pterígio no dia 22/02/10, tbm tinha medo, mas, fui encorajada a cada vez que olhava no espelho e tentava ver como as outras pessoas viam, "nossa que é isso no seu olho"? até explicar...Qdo o médico pinga o colirio, vc ainda acha que vai sentir, mas... bobeira, se td dor fosse essa... o pós opreatório é dolorido, tomei dipirona recomendado pelo médico, estou usando os colírios indicados, e estou me recuperando bem, daqui um mês e meio farei o olho direito, depois, um conserto aqui outro ali, afinal já passei dos 25, rsrsrs boa sorte!!!

    ¬ Responder
  • janainajanaina

    03-03-2010 às 20:20:09

    Boa Tarde, tenho essa inflamação no olho fui descobrir hoje indo ao oftalmo mas infelizmente não gostei muito pois é feio essa carne sobre o olho, mas fazer o que quando não cuidamos direito da nossa saúde é isso que acontece.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLiliane

    16-02-2010 às 23:17:19

    qts semanas essa lente sair da cirugia do pterigo e meu olho ainda ta muito vermelho demora recuperaçao ja faz 7 dias e minha vista embaçada.grata

    ¬ Responder
  • claudiaclaudia

    15-02-2010 às 19:37:39

    Boa tarde, tenho pterigio no olho esquerdo e gostaria de fazer uma cirurgia, alguem me indica um Hospital no Rio de Janeiro, que faça gratuito?
    meu e-mail é: ctpbraga@ig.com.br
    Obrigado!

    ¬ Responder
  • MARCELO SILVA MELOMARCELO SILVA MELO

    13-02-2010 às 20:29:44

    hospital nossa senhora de misericordia realiza cirurgia de pterigio de graça.
    fone:2176-7000

    rua cesário mota júnior, 112 metro santa cecilia- centro
    faça a tecnica mais utilizada e de alta satisfação que é a retirado do pterigio mais transplante conjuntival, nunca faça raspagém pois essa tecnica é orrivel agride o olho e o problema pode voltar.
    pode me ligar se quiser pra tirar algumas duvidas, pois ja realizei a cirurgia e sei como que é .
    f: 83203574

    ¬ Responder
  • vanessa mirandavanessa miranda

    09-02-2010 às 01:38:56

    olá tenho pterigio há mais ou menos 1 ano, meu olho fica diariamente vermelho e quando uso o colirio maxbel fica branco, mais o problema é que o efeito do colirio é muito pouco, em torno de 1 hora. Gostaria de saber se alguém conhece algum colirio bom para deixar os olhos pelo menos mais tempo sem vermelhidão, e se alguém indica um médico bom para fazer a cirurgia.. obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTHAIS

    05-02-2010 às 16:17:52

    @Rosa Maria Na OFTALMED NA 714 SUL É REALIZADA COM A COLA DE FIBRINA! TEL 21919191 Recomendo o Dr Matias,pois fiz com ele e foi ótimo!

    ¬ Responder
  • sheilasheila

    25-01-2010 às 15:15:17

    @Liliane
    olá...td bem,liliane???Não olhei de quando data
    sua pergunta,mas se ainda não fez a cirurgia,posso te explicar q passei por uma não tem 2 meses,estava bem avançado já,durante a cirurgia até q não,mas uma vez terminada,é muito desconfortavel e deve durar mais ou menos 2hrs a cirurgia,ou seja,imagino q depende do caso de cada um,sobretudo se tiver q levar pontos como a minha,posso dizer também q me arrependi pq antes da intervenção progredia lentamente e agora não sei se está voltando mas é muito diferente da glandula q tinha antes e avança muito mais rápido em apenas um mês mais ou menos já está no msm nivel q antes.Bom...espero q minhha resposta tenha sido de alguma ultilidades prá vc.Te desejo boa sorte!!!

    ¬ Responder
  • SamaraSamara

    10-01-2010 às 00:05:48

    Gostaria de saber se existe algum hospital ou clinica que faz esta cirugia grátis , se possivel nos informe, pois tenho uma conhecida que não tem condições de pagar e precisa fazer a cirugia com urgência

    ¬ Responder
  • LilianeLiliane

    04-01-2010 às 20:49:53

    Olá, por favor, me ajudem, tenho pterigio no olho direito, que esteticamente é muito feio, preciso fazer a cirurgia, mais estou com muito medo, gostaria de saber se é muito desconfortavél e se demora muito.

    ¬ Responder
  • MARCELO SILVA MELOMARCELO SILVA MELO

    16-12-2009 às 18:03:41

    Façam o transplante de conjuntiva é a melhor tecnica pra essa mal do pterigio, a raspagém é o pior método pra essa mal pois as chances de voltar é de 85% e o transplante conjutival é quase nula as chances de voltar o problema. Esta ai a dica e boa sorte pra todos

    ¬ Responder
  • luanaluana

    04-12-2009 às 16:00:03

    olá meu pai tem pterismo no olho esquerdo gostaria de saber onde podemos procurar uma cirurgia e valor e se o inss cobre, desde já agradeço

    ¬ Responder
  • marciamarcia

    20-11-2009 às 16:34:17

    tenho pterigio no olho direito,gostaria de saber qual o colorio mais indicado para tirar a irritaçao e o vermelho do olho.
    obrigada!

    ¬ Responder
  • CarlosCarlos

    16-11-2009 às 21:04:13

    Fiz uma cirurgia de pterigio, foi usada a cola de fibrina, estou tendo uma recuperação acredito que normal, foi colocada uma lente para ajudar na cicatrização, porem devido a uma bacteria foi utilzado colirio antibiotico e retirada a lente antes de uma semana. Gostaria de saber se a maior risco de retorno do pterigio em razão da alteração do pós-operatorio. Obrigado...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaula

    13-11-2009 às 14:27:10

    Ola,fiz a cirurgia ha 3 semanas com o metodo esclera nua,mas o meu olho ate hoje ainda esta com inchaço na pele do canto do olho,como se estivese dobrado o tamanho,o medico me diz pra ir colocando gelo e tatando com os colirios que me recomendou que melhora,mas gostaria de saber se isso e normal?

    ¬ Responder
  • Rodrigo Ferreira SPRodrigo Ferreira SP

    08-11-2009 às 22:48:24

    Boa Noite pesquiso nomes de médicos que tenham experiencia na area.
    Pq necessito fazer uma cirurgia no olho com pterigio.
    Sou de Sao paulo outro email pardal1985@hotmail.com
    Por favor

    ¬ Responder
  • MarceloMarcelo

    05-11-2009 às 14:38:27

    bom dia, estou querendo saber a respeito de uma possivel cirurgia para retirada de um ptirigio razoavelmente grande no olho esquerdo, hj em dia ja tem como garantir um bom resultado? pelos depoimento chegueia conclusao que tem 50% de chance de ficar bom.... estou em sp, qual seria o maior especialista do assunto por aqui? ou fora daqui tb? grato ,M

    ¬ Responder
  • Monica TerezinhaMonica Terezinha

    31-10-2009 às 20:26:34

    Olá!tenho um ptirigio no olho esquerdo mais é pequeno,não irrita e nem fica vermelho,só que é meio amarelado,esteticamente é um pouco feio,e gostaria de saber se á possibilidade dele evoluir e se realmente é ptirigio.Obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarta

    29-10-2009 às 17:46:21

    Fiz cirurgia de pterigio em Vitoria ES, com os irmaõs Cordova, na clinica no Bento Ferreira,eles são otimos.

    ¬ Responder
  • Quero Florroseli

    27-10-2009 às 11:38:43

    Boa noite.A 4 meses realizei uma cirurgia para retirada de pterigio no olho direito,não estava tão grande,mas depois da cirurgia meu olho ficou ainda pior,e meu ofalmo recomendou só tratar com um colírio,o que devo fazer para resolver esse problema.Obrigado....

    ¬ Responder
  • ivanivan

    25-10-2009 às 12:16:42

    Oi eu fiz a cirurgia e tive perda na vizão não melhorou nada,meu medico disse q não vai melhorar porq eu demorei pra fazer a cirurgia,mas q não perco mais do q já perdi,isso é real,tenho no outro olho,tenho medo de ficar cego.

    ¬ Responder
  • Igor José dos Santos ConceiçãoIgor José dos Santos Conceição

    22-10-2009 às 22:44:41

    Boa noite.A 4 meses realizei uma cirurgia para retirada de pterigio no olho direito,não estava tão grande,mas depois da cirurgia meu olho ficou ainda pior,e meu ofalmo recomendou só tratar com um colírio,o que devo fazer para resolver esse problema.Obrigado....

    ¬ Responder
  • rosana cabralrosana cabral

    21-10-2009 às 15:37:41

    Bom dia!Fiz a cirurgia de retirada de pterígio gostaria de saber o que nao posso fazer de jeito nenhum.

    ¬ Responder
  • rogeriorogerio

    20-10-2009 às 16:00:21

    ola gostaria de saber se essa doença pode se desenvolver para uma pior?grato.

    ¬ Responder
  • jorgejorge

    14-10-2009 às 13:57:21

    Bom Dia.
    Fiz cirugia de pterigio, há uma semana e levei 2 pts na cirurgia. Meu olho a cada dia fica mais vermelho, porém sem dor. É normal a cada dia que passa ficar mais vermelho?
    grato!

    ¬ Responder
  • Ricardo Furtado PachecoRicardo Furtado Pacheco

    13-10-2009 às 19:57:24

    Ola tenho que fazer cirurgia de Ptirigio? Gostaria de saber quais os riscos dessa cirurgia? E se acaso não fizer quais os riscos? Teria alguma coisa que posso fazer para melhorar a dor? Pois estou sem dinheiro agora e queria adiar a cirurgia!!! Obrigado...

    ¬ Responder
  • LidianeLidiane

    06-10-2009 às 03:58:11

    Olá a todos! Eu tinha piterigio nos dois olhos.
    Fiz a cirugia de um dos olhos (o que era maior) a 4 anos e a recuperação foi ótima e rápida (1 mês). Fiz com um profissional especializado na cidade de Taubaté (Médico: Victor Salazar).
    Vou fazer o outro olho este ano, pois agora já cresceu bem para retirar.
    Quanto ao outro olho não tive mais problemas.
    Atc
    Lidiane

    ¬ Responder
  • NILCILEIDE FAIER MARTINS ARAUJONILCILEIDE FAIER MARTINS ARAUJO

    05-10-2009 às 21:25:44

    Olá, tenho pterigio no olho esquerdo, está incomodando muito, uso colirio MAXIBELL,( receita medica) tira todo o vermelhidao e refresca ,porem volta logo. Tenho receio de fazer cirurgia pq dizem que volta. tenho 40 anos. Me esclareça por favor. IPATINGA/MG

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMARIANA

    05-10-2009 às 13:11:24

    Olá, há dez dia fiz a cirurgia, mais meu olho ainda esta feio, a pelinha que fica no canto do olho parece ter dobrado de tamanho!!!
    sera que vai diminiur??? Sera que voltara ao normal???

    ¬ Responder
  • RobsonRobson

    26-09-2009 às 16:27:11

    Bom Dia .Fiz cirurgia de pterigio, a 8 meses e até agora meu olho parece que esta em período pós operatório. Muito vermelho, com vasos calibrosos, irritação e coceira. Estou usuando um colírio "vaso constritor" indicado pelo oftalmo, reduz pouco o vermelho e os vasos, mais volta. O que devo fazer? Tem solução?

    ¬ Responder
  • AloisioAloisio

    23-09-2009 às 20:58:16

    Tenho Pterigio mas ainda é pequeno porém os olhos permanecem constantemente vermelhos uso diariamente colírio Moura Brasil há 20 anos, tenho 46 anos. Devo fazer logo a cirurgia? Qual o colírio recomendável para usar diariamente?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoana

    21-09-2009 às 19:35:11

    olá fiz cirurgia de pterigio há 6 anos e fiz beta-terapia durante 5 dias, nos primeiros dias incomoda um pouco, mas até hoje não voltou e nem ficou sinal.

    ¬ Responder
  • Rosa MariaRosa Maria

    21-09-2009 às 19:10:25

    Olá, tenho pterigio nos dos olhos e o mpedico me recomendou a cirurgia. Mas estou com um pouco de medo pois é uma cirurgia simples mas que encomoda muito.Qual o local em Brasília que posso fazer que não leva ponto.

    ¬ Responder
  • Claudia SouzaÁvila Monique Ribeiro Barros

    12-09-2009 às 03:28:47

    Meu pai está com Pterígio Grau II nasal e temporal, qual seria o melhor tratamento?gostaria de saber também se em Goiânia-GO tem algum lugar especializado para este tipo de tratamento?
    Grata.

    ¬ Responder
  • JulianaJuliana

    11-09-2009 às 10:00:51

    olá Meu nome é Juliana e meu namorado tem Pterigio no olho direito, ele quer fazer a cirurgia mas ele nao tem noção do valor da cirurgia no particular.... Gostariamos de saber o valor da cirurgia e se realmente é seguro se nao causará mais problemas em sua visao já que ele tem 0,75 de miupia em cada olho... no aguardo de resposta.

    ¬ Responder
  • lizliz

    10-09-2009 às 14:33:54

    Olá, estou com um pterigio no olho esquerdo, mas estou com muito medo de fazer a cirurgia pois muitas pessoas já fizeram e ficou pior.
    não aguento mais esse olho me incomoda p tempo todo.
    o que devo fazer. Obrigada

    ¬ Responder
  • rose marryrose marry

    01-09-2009 às 12:39:21

    olá td bem? tem 20 dias que fiz a cirurgia de pterigio
    e meu olho esta muito vermelho e doi um pouco; sera que e normal? por favor me ajuda ai. Um abraço

    ¬ Responder
  • luciano marangão linoluciano marangão lino

    06-08-2009 às 22:41:18

    Boa noite.A 5 meses fiz uma cirurgia de pterigio, mas nao tive um bom resultado pois ele voltou ainda mais forte deichando o olho irritado e vermelho. Nao sei se e porque trabalho em area aberta onde a pó e muito sol , me dessepcionei com a cirur. que por sinal a recuperaçao pos operatorio foi orrivel. Obrigado

    ¬ Responder
  • vilma martinsvilma martins

    15-05-2012 às 18:34:25

    goataria de conversar com a pessoa que fez a cirurgia e voltou.obgda

    ¬ Responder
  • CARLOSCARLOS

    25-06-2012 às 06:36:14

    Fiz a cirurgia de ptirijo dos dois olhos, a primeira foi do olho esquerdo a mais de um ano, e a segunda no dia 22 de junho de 2012, e referente a primeira cirurgia o ptirijo voltou um pouquinho e o olho ainda coça, acredito que é devido o ptirijo que voltou, sobre a segunda cirurgia, estou me recuperando da cirurgia usando tres colirios, onde o oftalmologista disse que a chance de voltar o ptirijo é de 10%. Procure um bom OFTALMILOGISTA para fazer o procedimento cirugico, fica com Deuz.

    ¬ Responder
  • Meyneir PegoMeyneir Pego

    31-07-2009 às 03:49:38

    Boa Noite pesquiso nomes de médicos que tenham experiencia na area.
    Pq necessito fazer uma cirurgia no olho com ptirigio.
    Grata.

    ¬ Responder
  • Silmarsilmar

    20-06-2012 às 19:05:55

    Ola!!Meyneir Pego,Conheço um especialista ótimo,.
    o doutor:Eduardo Strobel,do hospital de olhos do paraná em Curitiba. Quem faz cirurgia com ele não se arrepende...OK!!Espero ter ajudado vc.

    ¬ Responder

Comentários - Pterígio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.