Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vermes Nematelmintos

Vermes Nematelmintos

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Vermes Nematelmintos

Os nematelmintos, que vem do grego nemato=fio+helmintos+verme, são vermes de corpos cilíndricos e não segmentados.São animais triblásticos,pseudocelomados e prostostomios.Eles são cerca de 25 mil espécies de vermes, muitos deles são de vida livre e habitam ambientes aquáticos como água doce e mar e o ambiente terrestre úmido.

Alguns são parasitas, e vivem a custa de diversos grupos de animais, assim como no homem e nas plantas.Alguns deles são muitos pequenos e são microscópicos, e outros são macroscópico, podendo atingir 1m de comprimento, e seu corpo é revestido por uma cutícula orgânica resistente.

Os nematelmintos na escala zoológica foram os primeiros a apresentar um tubo digestórios completo, com boca e anus,isso lhe permite maior eficiência para processar o alimento, em seu processo de alimentação, eles podem ingerir alimentos novos ,mesmo ainda não tendo eliminado o alimento anterior.
Como vimos os nematelmintos causam muitas parasitoses no homem, vamos citar algumas delas como a Ascaridíase, Amarelão ou ancilostomose, Enterobiose ou oxiuriase e a Filariose ou elefantíase.

Ascaridiase , seu agente transmissor sendo Ascaris lumbricóides e sua transmissão se dá por meio da ingestão de ovos do parasitas em alimentos mal lavados como frutas, verduras e outros e água mal tratada.
Enterobiose ou oxiuriose, seu agente causador se dá pelo Enterobius vermiculares e sua transmissão e por água mal tratada e alimentos mal lavados como frutas e verduras, sendo a ingestão de ovos presentes nesses alimentos ou nessa água.

Amarelão ou ancilostomose, seu agente transmissor e Ancylostoma duodenale, Necator americanus,sua transmissão se dá pela penetração através da pele doa pés , das larvas do parasitas que vivem no solo contaminado por eles.

Filariose ou elefantíase, seu agente causador da doença é o Wuchereria bancrofti, e sua transmissão se dá pela picada do mosquito comuns como os pernilongos do gênero Gulex, que sugaram anteriormente o sangue de pessoas doentes e por esse motivo ele possuem as filarias em seu tubo digestorio.

Eles vivem nos vasos linfáticos humanos, assim provocando a obstrução e provocando a retenção da linfa e conseqüentemente causa o inchaço das partes que foram afetadas,por isso vem esse termo elefantíase.Os órgãos afetados no homens são os testículos,mamas e os membros.


Vanessa Camila Borri

Título: Vermes Nematelmintos

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 6

0 

Comentários - Vermes Nematelmintos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios