Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vermes Nematelmintos

Vermes Nematelmintos

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Vermes Nematelmintos

Os nematelmintos, que vem do grego nemato=fio+helmintos+verme, são vermes de corpos cilíndricos e não segmentados.São animais triblásticos,pseudocelomados e prostostomios.Eles são cerca de 25 mil espécies de vermes, muitos deles são de vida livre e habitam ambientes aquáticos como água doce e mar e o ambiente terrestre úmido.

Alguns são parasitas, e vivem a custa de diversos grupos de animais, assim como no homem e nas plantas.Alguns deles são muitos pequenos e são microscópicos, e outros são macroscópico, podendo atingir 1m de comprimento, e seu corpo é revestido por uma cutícula orgânica resistente.

Os nematelmintos na escala zoológica foram os primeiros a apresentar um tubo digestórios completo, com boca e anus,isso lhe permite maior eficiência para processar o alimento, em seu processo de alimentação, eles podem ingerir alimentos novos ,mesmo ainda não tendo eliminado o alimento anterior.
Como vimos os nematelmintos causam muitas parasitoses no homem, vamos citar algumas delas como a Ascaridíase, Amarelão ou ancilostomose, Enterobiose ou oxiuriase e a Filariose ou elefantíase.

Ascaridiase , seu agente transmissor sendo Ascaris lumbricóides e sua transmissão se dá por meio da ingestão de ovos do parasitas em alimentos mal lavados como frutas, verduras e outros e água mal tratada.
Enterobiose ou oxiuriose, seu agente causador se dá pelo Enterobius vermiculares e sua transmissão e por água mal tratada e alimentos mal lavados como frutas e verduras, sendo a ingestão de ovos presentes nesses alimentos ou nessa água.

Amarelão ou ancilostomose, seu agente transmissor e Ancylostoma duodenale, Necator americanus,sua transmissão se dá pela penetração através da pele doa pés , das larvas do parasitas que vivem no solo contaminado por eles.

Filariose ou elefantíase, seu agente causador da doença é o Wuchereria bancrofti, e sua transmissão se dá pela picada do mosquito comuns como os pernilongos do gênero Gulex, que sugaram anteriormente o sangue de pessoas doentes e por esse motivo ele possuem as filarias em seu tubo digestorio.

Eles vivem nos vasos linfáticos humanos, assim provocando a obstrução e provocando a retenção da linfa e conseqüentemente causa o inchaço das partes que foram afetadas,por isso vem esse termo elefantíase.Os órgãos afetados no homens são os testículos,mamas e os membros.


Vanessa Camila Borri

Título: Vermes Nematelmintos

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 6

0 

Comentários - Vermes Nematelmintos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios