Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vermes Anelideos

Vermes Anelideos

Categoria: Saúde
Visitas: 43
Vermes Anelideos

Os anelídeos vem do latim annelus= ane, esse filo agrupa os vermes de corpo cilíndrico e segmentados,são providos de anéis ,só triblástico, celomados e protostomios e apresentam também simetria bilateral.seu representante é muito conhecido, é a minhoca.Os anelídeos são os primeiros animais a apresentar um sistema circulatório, que assim ajuda e facilita a distribuição de nutrientes e de gases respiratórios a todas as células do corpo.

O sistema circulatório, é um sistema fechado,o sangue circula o tempo todo dentro dos vasos.Seu tubo digestório é completo, e seu sistema nervoso é do tipo ganglionar e sua excreção e feita por nefridios que é um par por segmento.
Existem três classes do filo anelídeos , e são elas: Oligoquetas,Poliquetase Hirudineos.


A classe Oligoquetas, que vem do grego oligo=pouco+khaite=cabeleira,apresentam espinhos ou cerdas curtos, que são microscópicas na supervficie de seu corpo e que essas cerdas auxiliam em sua locomoção.Eles vivem em ambientes terrestre úmidos ou água doce.A minhoca , seu corpo é recoberto por um muco, que assim matem sua pele úmida.Os oligoquetas são animais hemafroditas, e sua fecundação é a fecundação cruzada.


Classe Poliquetas, vem do grego polus=muito+khaite+cabeleira,são animais que apresentam muitas cerdas e são animais marinhos.Eles vivem sobre a arei ou em tubos que escavam no fundo do mar ou nas praias,Algumas espécies se locomovem ativamente no fundo do mar a procura de alimentos ,e outras são fixas.As que são fixas obtém seus alimentos filtrando a água do mar com uma coroa de penachos, brânquias que rodeiam sua boca.


Classe Hirudínea, a classe hirudínea vem do latim hirudo=sanguessuga, e essa classe não apresentam cerdas nem parapodios, seu habitat é em água doce, embora existam algumas espécies terrestres que vivem em florestas úmidas.A maioria dessas espécies são ectoparasitas de outros animais,em geral vertebrados,em qual sugam seu sangue,eles possuem uma ventosa que auxiliam na sua fixação ao corpo do hospedeiro, como as sanguessugas.


Oligoquetos são hemafroditas de fecundação interna.Sobre as sanguessugas, elas possuem e produzem uma secreção salivar que contem anticoagulante, a hirudina.No passado essas espécies Hirudo medicinalis foram utilizadas pela medicina,hoje em dia não usado mais.Porem ainda as sanguessugas são utilizadas em certos tratamentos médicos. E a hirudina ,que hoje é sintetizada artificialmente é utilizada sem pomadas e cremes para eliminar hematomas.


Vanessa Camila Borri

Título: Vermes Anelideos

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 43

0 

Comentários - Vermes Anelideos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios