Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Poupe! Organize um baptizado em casa

Poupe! Organize um baptizado em casa

Categoria: Eventos

O Baptismo é um evento único na vida de uma pessoa. Normalmente, trata-se de uma criança, mas pode acontecer que um adulto decida que quer ser baptizado. Há quem vá adiando este acontecimento marcante, ora porque estamos em tempo de crise, absolutamente desfavorável a despesas extra, ora porque se aproveita esse gasto extraordinário para juntar mais alguma ocorrência.

De facto, é desencorajador pensar nos orçamentos que os restaurantes e similares apresentam para este tipo de serviço. Todavia, os convidados sempre têm de comer e beber algo… E como «para grandes males existem grandes remédios» e «a necessidade aguça o engenho», o melhor é pôr os neurónios a trabalhar e inventar formas de contornar a questão económica. Uma delas pode ser optar por fazer tudo em casa. Dá mais trabalho, mas motivação não há-de faltar e a recompensa aparecerá sob a forma de auto-estima reforçada e, quiçá, rasgados elogios à criatividade e ao empenho. Para já não mencionar o ambiente de maior familiaridade que se gera, assim como a entreajuda que fortalece os laços de sangue e de amizade.

Os convites e as lembranças podem ficar a cargo de quem revele mais capacidade imaginativa e jeito para as coisas manuais. Por exemplo, é giro, cativante e apelativo colocar a fotografia da criança a ser baptizada e o discurso do convite na primeira pessoa, como se ela própria fizesse questão de ter o convidado presente na sua festa. Torna-se engraçado e irresistível vê-la a dar informações, coordenadas e até a gracejar com determinados factos. As prendinhas podem constar de caixinhas com o retrato na tampa e um artigo religioso (um pequeno terço, uma medalhinha, uma pagela, …), garrafinhas de água benta com inscrições, um anjinho com a foto da criança, em sinal de protecção, enfim, como se costuma dizer «a imaginação é o limite».

A decoração da casa e/ou jardim pode primar pela beleza simples, recorrendo a elementos dos próprios espaços, organizados de um modo festivo, a que porventura se adicionem outros, sem, contudo, comprometer a “personalidade” do lugar. Pensar em algum tipo de animação e actividades lúdicas é capaz de ser boa ideia, sobretudo se a previsão apontar para uma casa cheia de “pestinhas” impacientes. É muito fácil entreter e contentar os miúdos.

No que respeita aos “comes e bebes”, o famoso churrasco, acompanhado por saladas variadas, cai sempre bem em atmosferas informais. Sai mais barato, é prático e apreciado pela maioria das pessoas. E, para além de tudo, o convívio, que é o que mais interessa, faz-se com outro avontade. Ter alguns acessórios com pormenores concernentes ao tema (o Baptismo) também traduz originalidade e sensibilidade relativamente ao valor do acto; retirar um guardanapo de um suporte seguro por um anjo não é uma bênção que se tenha todos os dias…! Até as “cuscas” pensarão duas vezes antes de abrir a boca para “morder” em alguém…


Maria Bijóias

Título: Poupe! Organize um baptizado em casa

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

802 

Comentários - Poupe! Organize um baptizado em casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios