Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Tomadas elétricas inteligentes

Tomadas elétricas inteligentes

Comentários: 1
Tomadas elétricas inteligentes

Imagine pode acender o seu abajur usando a conexão com a internet. Para realizar essa e muitas outras tarefas, saiba que você precisará ter uma tomada que decifre o novo protocolo da internet, o IPv6, em que será possível plugar o dispositivo que deseja controlar à distância. Por exemplo, se você for ligar a máquina de lavar ou o abajur, basta conectar o dispositivo desejado nessa tomada inteligente e acessá-la usando seu smartphone ou computador.

Tomada elétrica sem fios – Engenheiros do Instituto Fraunhofer (Alemanha) já conseguiram fazer o protótipo desse novo tipo de tomada. E, ela conta um uma ótima vantagem: ela precisa dos feios da energia elétrica, mas com relação à internet ela é sem fios, pois a conexão é realizada feita automaticamente pelo roteador. Além das tomadas sem fios, o novo sistema conta com um aparelho USB conectado ao roteador.

O usuário pode desligar ou ligar o aparelho por meio de um navegador web ou aplicativo Android. Depois, o roteador recebe este comando, endereça-o para o dispositivo USB, que transmite a informação para a tomada de energia. Tudo isso é feito com a utilização de dados criptografados.

Além disso, esse tipo de comunicação de duas vias também possibilita que a tomada de energia sem fios envie alguns dados para o usuário, como por exemplo: ela pode informar a quantidade de energia que os dispositivos conectados a ela estão gastando. Dessa forma, qualquer eletrodoméstico ligado a uma dessas tomadas, poderá ser manipulado remotamente com o auxilio de um aparelho compatível com o IPv6, como um smartphone ou notebook, de qualquer local.

Tomadas e interruptores inteligentes – Apesar da promessa do surgimento de casas e edifícios inteligentes, ainda existem poucas alternativas para quem deseja se livrar dos interruptores e tomadas. Este objeto tornará a casa inteligente uma realidade. As tomadas e interruptores inteligentes permitem que os eletrodomésticos sejam manipulados de maneira inteligente, melhorando ou diminuindo o consumo de eletricidade.

Por exemplo, o morador da residência poderá ligar a lavadora de roupas fora do horário de pico, ou o aparelho de lavar louças no momento em que os painéis fotovoltaicos no telhado estiverem gerando a energia necessária.




Rua Direita

Título: Tomadas elétricas inteligentes

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    13-09-2012 às 13:42:18

    Nossa, desta eu não sabia! O controle de eletrodomésticos, computadores e eletroeletrônicos por meio de aplicativos em smartphone até que já está se tornando comum, mas ligar lâmpadas com a ajuda de roteadores é genial! Sou estudante de Engenharia Elétrica, gostaria de criar algo assim algum dia. O avanço da tecnologia é impressionante, fico boquiaberto com o que aparece de um dia para o outro.

    ¬ Responder

Comentários - Tomadas elétricas inteligentes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios