Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Recreação em aniversários infantis

Recreação em aniversários infantis

Categoria: Eventos
Comentários: 2
Recreação em aniversários infantis

Festas infantis são grandes eventos para se unir família e amigos em torno de uma celebração especial em que as crianças imperam, pois a festa deve ser pensada para elas. Sendo assim, a recreação é uma parte do planejamento a ser analisada com carinho. Muitas pessoas não dão importância a tal atividade, contudo é ela que garante o sucesso da festividade entre os pequenos e também entre os maiores que, estando os filhos ocupados e entretidos em boas brincadeiras, usufruem da festa com mais comodidade.

São vários os tipos de recreação que podem estar presentes nos aniversários infantis. As opções são muitas. Para a seleção dessas atividades, basta os anfitriões delimitarem o valor que desejam gastar com elas e o espaço em que elas podem ser aplicadas. Algumas dessas atividades necessitam de espaços amplos, outras, contudo são adaptáveis e existem aquelas ainda que não precisam de um recanto muito extenso.

Dentre essas atividades, as brincadeiras em infláveis imperam como preferência da garotada. São inúmeras as empresas que oferecem esse serviço. Basta fazer um contrato de aluguel de brinquedos. Geralmente esse contrato é de três a quatro horas de festa e inclui montagem e desmontagem do brinquedo e um monitor que cuidará da segurança na hora da brincadeira. Dentro dos brinquedos infláveis, os preferidos são o tobogã e o balão pula-pula. Outros brinquedos que também tem essa mesma sistemática de aluguel e que são bastante solicitados em festas infantis são a cama elástica, a piscina de bolinhas e os balanços de plástico. Contudo esse tipo de recreação exige um espaço amor, de preferência ao ar livre e um recurso maior em dinheiro.

Além desses brinquedos, há a recreação humana. Nela as possibilidades são muitas. Hoje está circulando nas festas infantis o famoso "camarim" que acaba atraindo mais os adultos do que as crianças. Esta atividade é daquelas adaptáveis, podendo ser realizada em qualquer canto da festa, em espaço amplo ou reduzido. O camarim é recheado de ornamentos como óculos malucos, máscaras, chapéus e perucas variados e exóticos, colares havaianos, sprays coloridos de cabelo, pinturas de rosto entre outros acessórios. Com esse serviço vem um ou dois monitores que auxiliam na produção do look, pintam o rosto das crianças e dos demais convidados e tiram fotos para registrar o momento de descontração da festa. Há espelho para o convidado se olhar e produzir melhor o seu visual.

Outra recreação bastante interessante é a Oficina de Arte. Ao contratar esse serviço, os pais estão dando a oportunidade das crianças, durante a festa, participarem de um momento artístico de produção e interação. Essa oficina consiste em deixar material de arte disponível para a confecção de artesanato na hora da festa. O que é produzido pela criança é levado para casa como lembrança. Ficam geralmente duas monitoras que auxiliarão as crianças na montagem das peças que normalmente são caixinhas decoradas, dobraduras, desenhos, pinturas entre outras obras de arte. As crianças adoram e ficam bastante concentradas.

Existem outras possibilidades, como personagens da festa apareceram e realizarem diversas brincadeiras com as crianças, mágicos e seus shows especiais, recreacionistas que fazem esculturas em balões na hora da festa, artistas variados que apresentam números culturais. A escolha da recreação vai de acordo com o tema da festa, o gosto do aniversariante e dos pais, o espaço disponível para tal atividade, o tempo de festa, sendo que várias atividades podem acontecer concomitantemente e o valor que os pais pretendem gastar no evento.


Rosana Fernandes

Título: Recreação em aniversários infantis

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Imagem por: ISWI 2009

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 18:05:54

    As crianças adoram essa parte de recreação em aniversários infantis. Uma boa ideia mesmo!

    ¬ Responder
  • ana maria donatoana maria donato

    15-03-2010 às 05:13:41

    ola eu gostaia de saber se vcs tem curso de recreaçao infantil ,eu estou trabalhando como monitora em brinquedos e gostaria d aprender recreaçao e assim melhorar minha renda,com esculturas em baloes tbm e pintura artistica ,bjos
    se me responderem fico grata
    Tbm pretendo fazer um trabalho monitario no hospital Penteado ,com crianças internadas .sem mais agradeço

    ¬ Responder

Comentários - Recreação em aniversários infantis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: ISWI 2009

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios