Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como preparar uma Baby Shower?

Como preparar uma Baby Shower?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Como preparar uma Baby Shower?

Em Portugal não era um hábito comum e o conhecimento que tínhamos era o dos filmes, mas este é um hábito muito antigo em muitos povos. Algumas civilizações antigas tinham este hábito e uma reunião onde se ofereciam presentes úteis á grávida e ao bebé por nascer eram bastante comuns.

Mas num país onde só há pouco tempo existe esta moda, há muito em que pensar e preparar. Vejamos então como se prepara uma Baby Shower à medida e à esperança das nossas grávidas.

A organização deverá ficar a cargo das tias do bebé ou na eventualidade de não ser possível, devem ser as melhores amigas da grávida a organizar tudo.




Escolham um sítio acolhedor e intimo. Nada de estranhos, pelo que escolher locais públicos, só se forem alugados para a restrição das entradas. Escolhido o local, é hora de fazer convites. Há-os de todas as cores, modas e feitios. Pode optar por cores alegres com muitas borboletas e flores coloridas, ou por um padrão mais simples e neutro com algumas cegonhas e biberons. O convite deverá ser feito pelas organizadoras mas poderá ser também entregue pela futura mamã e deverá ser feito só a senhoras. Os homens também poderão ser convidados, mas diz a tradição que aqui deverão estar interditos.

O local deverá estar decorado á altura e esta também é uma tarefa das amigas. Tente decorar o espaço com os mesmos motivos do convite. Tudo deverá ter um princípio e uma sequência.

Como em qualquer reunião com amigas, terão sempre de ter em mente um lanche. Se a reunião for de manhã ou ao início da tarde, opte por chá, sumos ou café acompanhado por bolinhos ou cup cakes. Se a reunião for ao final da tarde pode optar por alguns salgados. Em qualquer uma das opções, faça sempre o lanche em estilo buffet. É má ideia comer de se servir sentado, com pratos e talheres.

É agora hora da futura mamã receber as prendas. Todas as convidadas deverão entregar uma prenda para o enxoval do bebé. O berço, o carrinho, roupinhas, produtos de higiene ou até mesmo fraldas são apenas algumas opções num mundo de coisas que se pode oferecer.

Prepare algumas pequenas lembranças desta reunião. Pode mesmo fazer em casa de forma artesanal e não se esqueça de colocar uma etiqueta com a data do evento.
Esta reunião deverá ter lugar perto dos 8 meses de gestação. A barriguinha está saliente e à partida não haverá riscos do bebé nascer na data da festa.


Carla Horta

Título: Como preparar uma Baby Shower?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

785 

Comentários - Como preparar uma Baby Shower?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios