Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como evitar a queda de cabelos?

Como evitar a queda de cabelos?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Como evitar a queda de cabelos?

A maioria das mulheres geralmente são muito vaidosas. Por isso, quando uma delas percebe que seus cabelos não param de cair, logo ficam completamente estressadas. Pensando nisso, veja algumas dicas e aprenda como evitar a queda de cabelos, um mal que não atormente somente as mulheres, mas também muitos homens.

O primeiro passo para se livrar da queda de cabelos é não estressar, pois esse fator também contribui para a queda dos fios. Depois, não invente receitas milagrosas caseiras, pois elas também podem agravar a situação.

A queda de cabelo está diretamente relacionada à saúde corporal. Normalmente ela acontece devido ao estresse ou a má alimentação. Diante dessa situação todo mundo sabe como agir, mas pode ser difícil conseguir tomar as atitudes certas. Então, é importante ter alguns cuidados simples, que você já conhece, e que ajudam a melhorar a queda.

1 – Não lave os cabelos em água muito quente. O ideal é lavá-los em água fria ou morna, e substitua o seu condicionar convencional por um condicionador fortalecedor indicado para o seu tipo de cabelo.

2 – Tenha uma alimentação equilibrada. Ter uma alimentação irregular, além de prejudicar a saúde corporal, também contribui para a queda de cabelos.

3 – Outro fator que pode contribuir para a queda de cabelos é o uso de algum tipo de medicamento.

4 – Evite usar química nos cabelos. Se possível, dê uma pausa nos tratamento que agridem os fios, tais como: escovas progressivas, colorações. Além disso, o uso do secador e da chapinha também de ser reduzido. Faça isso até que a queda melhore.

5 – Prender os cabelos da forma errada pode deixa-los quebradiços, que também ocasiona a queda. Por isso, evite prender os cabelos com elástico, procure deixá-los mais tempo solto.

Nas pessoas que tem cabelos saudáveis é normal perder em média de 50 a 100 fios por dia. Entretanto, se esta quantidade estiver fora do normal, além de tomar os cuidados citados acima, é aconselhável que você procure a orientação de um médico especialista. Somente ele poderá indicar qual é a principal causa da queda de cabelo e informará a melhor forma de combatê-la com eficácia.


Rua Direita

Título: Como evitar a queda de cabelos?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

622 

Comentários - Como evitar a queda de cabelos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios