Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > A criança e os gatos

A criança e os gatos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 6
Comentários: 20
A criança e os gatos

As mães têm muito medo de criar gato em casa, principalmente quando a criança é muito pequena. Sempre as mamães têm medo de problemas respiratórios, ou por possíveis brincadeiras perigosas, e até mesmo pelo ciúme que um pode ter do outro. Saiba que, no entanto é bom se ter um animalzinho em casa, pode ser benéfico para a amizade, e perder medo dos bichinhos. Saberão dividir a atenção dos pais com o animalzinho.

Para uma criança às vezes ter um animalzinho é uma oportunidade de saber ter responsabilidade, apesar de que nem toda a criança será capaz de assumir responsabilidade com um animal, porém ela ira aprender que ele como toma banho, e que é necessário ensinar a fazer pipi em um determinado local, e etc., mas, se você tiver paciência de ensinar isso será bom, pois irá refletir em outras áreas de sua vida. E sendo assim é uma experiência muito boa e gratificante.

Saiba que o gato é um bom professor sobre valores da vida, gosta de dar e receber amor.

O bom de tudo isso é que a criança vendo você ensinar ao gato ela automaticamente receberá para ela o mesmo ensino, como aprendendo regras e certas restrições, aprendera ainda o valor da paciência e do autocontrole. Lembre-se que deve ensinar seu filho a nunca pegar o animal pelo pescoço isso eu já falei em outra ocasião. É bom se ter cuidado com essa relação criança x gato, pois os gatos costumam dar arranhão e morder quando estão zangados. Principalmente quando a criança maltrata, ou agi como se eles fossem um cavalo que pode montar sobre eles.

Saiba por tanto que gato transmite muitas doenças, como o caso de problemas respiratórios e outras coisas mais, que em outra ocasião falarei. Veja com o pediatra de seu filho, analisando os pros e contras, se é melhor gato ou cachorro.

Vale ressaltar que é muito bom para a criança com animal, pois trabalha o seu emocional, e há vantagem também na parceria, gato e criança se dão bem por natureza, devido o gato ser do cio e a criança se adapta melhor. Saiba porem que o gato é muito curioso, isso já é uma característica sua, saiba também que os gatos se adaptam com mais facilidade em qualquer ambiente, saiba por tanto que o gato e seu filho pode se der bem.


Waldiney Melo

Título: A criança e os gatos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

805 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 20 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:58:54

    Os gatos são uma boa companhia para as crianças. E a criança, desde bem cedo ter contato com algum tipo de animal ajudará na sua formação, sem dúvida!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    18-10-2012 às 15:33:04

    Há crianças que são piores que os gatos

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    20-09-2012 às 14:37:12

    Complicado criar animais com crianças pequenas em casa. Mas também tem seu lado bom, já que o pequeno animal sem dúvida irá trazer muita felicidade pra casa de quem o adotar. Mesmo com ele podendo trazer problemas para a saúde. Mas afinal, a criança de algum outro modo terá que lidar com essas novas “bactérias” mais cedo ou mais tarde, não há como viver em uma bolha. Muito bom seu texto!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    20-09-2012 às 11:02:00

    As suas crianças puxam o rabo do gato ou pegam-lhe pelo pescoço?. Isso é normal acontecer com elas.Contudo, não significa que elas não gostam dos gatos.Pelo oposto, elas são extremamente amigas dos gatos e vice-versa.Na verdade os gatos são bons para acarinhar e fazer festas ou aninhar no colo depois de um dia de trabalho ou de vir da escola. Além disso acalmam e ajudam a relaxar.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 08:41:47

    Os gatos são fofos, são de olhar e pensar que se brinca de fácil maneira, mas à que ter cuidado com os gatos e as crianças, enquanto menos se espera os gatos podem ser traiçoeiros. O gato engana muito, e relativamente quanto ás crianças à que ter cuidado redobrado.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    20-09-2012 às 06:45:50

    Deve-se ter alguns cuidados quando há presença de gatos em casa. Quando eu era criança, lembro-me que brincava demais com eles, porém, me deixavam toda arranhada...hehhehe...com crianças todo o cuidado é pouco, por isso será mesmo que você precisa de um gato em casa? Os gatos causam asma, dão alergia, arranham todo o nosso corpo e fora que podem morder. Se você tiver crianças em casa, tenha muito cuidado com isso. Sempre vacine-os, deem carinho.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    20-09-2012 às 01:49:40

    Acho que a convivência entre crianças e gatos pode ser muito boa para ambos,desde que sejam impostas algumas regras.Tanto para o bem estar do animal como para a proteção da criança.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    19-09-2012 às 18:03:47

    eu não gosto de gatos e sei que os dois juntos nem sempre se dão bem. em criança lembro-me de ter vários gatos por perto, tanto da minha avó paterna como da minha avó materna.lembro-me que um arranhou a minha prima sem mais nem menos, ficou com a cara arranhada. acho que é preciso muitos cuidados para manter gatos perto das crianças, mesmo que seja um gato meigo e que tenha ganho a nossa confiança.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBrisa

    07-03-2014 às 11:33:47

    Você é uma ignorante. Pode ter certeza que eles também não gostam de você.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    19-09-2012 às 16:07:47

    Eu não gostava muito de gatos quando eu era criança kkk, mas, deve ser porque uma vez fui arranhado por um, dai já viu né kkk sempre gostei de cachorrinhos, são amigáveis e companheiros. Até de gatos eu gosto agora, o “jeitão” folgado deles é muito engraçado kkkk Enfim, digo isso porque acredito que toda criança deve ter contato com os animaizinhos, eles trazem sempre a felicidade para dentro de uma casa  Muito Bom!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    19-09-2012 às 14:18:54

    Concorda que ter um animal em casa aumenta a auto-estima do seu dono?E, que os gatos e cães são às vezes mais afetivos do que as pessoas?.Os seus gestos são a expressão de carinho pelos seus donos. Desde o enrolar no colo, subir pelas pernas, brincar, sentar no sofá, na cama ou esperar à porta do portão. Talvez coisas que hoje já nem são muito muito comuns nas pessoas?. Concorda com isto?

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    19-09-2012 às 10:42:53

    Nossa, que interessante. Em casa sempre tivemos gatos, pois eles são animaizinhos muitos dóceis e divertidos, apesar de serem independentes e não dar tanta atenção como os cães. Por isso temos um cãozinho também, e os dois convivem bem juntos, na medida do possível kkk Mas no geral, ter animaizinhos de estimação é muito bom. Eles são, em diversos momentos, companheiros para nossa solidão. Muito legal o texto, gostei bastante :D Obrigada e bom trabalho!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    18-09-2012 às 23:12:55

    Qualquer animal é uma boa companhia, independentemente de qual seja. O sentido de amor, de entrega e ternura e principalmente (e julgo que dos mais importantes) a responsabilidade de cuidar e tratar do bicharoco. Sou suspeita para falar de gatos pois adoro-os. Ao contrário do que muito se diz, os gatos são animais mais carentes do que se diz e com as crianças são uma verdadeira delicia.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    18-09-2012 às 20:48:34

    Minha sobrinha tem 4 anos e ela adora os dois gatos dela, acho importante para a criança a convivência com animais pois ensina a criança desde pequena a cuidar bem dos animais e um animalzinho de estimação é muito saudável para a criança

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    18-09-2012 às 18:27:57

    Os gatos dentro de casa devem quando há criança precisam ter um cuidado especial. Os pelos deles dão alergia para alguns e causam até infecções em alguns casos. Também os gatos podem arranhar, morder, causar um mal horrível nas crianças principalmente as mais pequenas. De fato os gatos são lindos, mas devem ficar em um local separado das menores. Não sei se seria o ideal tê-las perto das crianças. Sempre é bom analisar.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 16:16:01

    As crianças gostam muito dos gatos tanto para acariciar como para brincadeiras.Como é um animal muito amigo do homem convive com ele no mesmo espaço assim como dos mais pequenos.Com o seu pelo macio e brilhante, os gatos são amigos inseparáveis das crianças não as abandonando nunca quando estão por perto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 16:07:55

    Pela experiência e pelo que me é relatado por outras pessoas reparo que é raro crianças e gatos manterem boas relações, mesmo quando o gato é trazido para casa em bebé. Isto porque os gatos, ao contrário dos cães, são mais independentes, gostando de procurar a companhia dos humanos por iniciativa própria. As crianças tendem a correr atrás dos gatos como fazem com os cães e isso por vezes tem consequências negativas, como os arranhões.

    ¬ Responder
  • salettesalette

    01-04-2012 às 17:54:08

    Olá!Tenho uma filha de 5 meses e ela teve bronquiolite eu e o pai dela somos alergicos a avô paterna tem 4 gatos em casa devo permitir um contato da minha filha com esses gatos vai facilitar bem estar pra ela!

    ¬ Responder
  • GiseleGisele

    08-06-2011 às 01:25:30

    Olá!Lorena!

    Olha adorei a matéria A Criança e os Gatos.E a menininha da foto é linda!Ela é modelo fotográfico!Parabén se ela for a sua filha!
    Um abraço,
    Gisele.

    ¬ Responder
  • lorena djocolorena djoco

    16-12-2010 às 12:17:07

    ola amiguinhos

    ¬ Responder

Comentários - A criança e os gatos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios