Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > A criança e os gatos

A criança e os gatos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 6
Comentários: 20
A criança e os gatos

As mães têm muito medo de criar gato em casa, principalmente quando a criança é muito pequena. Sempre as mamães têm medo de problemas respiratórios, ou por possíveis brincadeiras perigosas, e até mesmo pelo ciúme que um pode ter do outro. Saiba que, no entanto é bom se ter um animalzinho em casa, pode ser benéfico para a amizade, e perder medo dos bichinhos. Saberão dividir a atenção dos pais com o animalzinho.

Para uma criança às vezes ter um animalzinho é uma oportunidade de saber ter responsabilidade, apesar de que nem toda a criança será capaz de assumir responsabilidade com um animal, porém ela ira aprender que ele como toma banho, e que é necessário ensinar a fazer pipi em um determinado local, e etc., mas, se você tiver paciência de ensinar isso será bom, pois irá refletir em outras áreas de sua vida. E sendo assim é uma experiência muito boa e gratificante.

Saiba que o gato é um bom professor sobre valores da vida, gosta de dar e receber amor.

O bom de tudo isso é que a criança vendo você ensinar ao gato ela automaticamente receberá para ela o mesmo ensino, como aprendendo regras e certas restrições, aprendera ainda o valor da paciência e do autocontrole. Lembre-se que deve ensinar seu filho a nunca pegar o animal pelo pescoço isso eu já falei em outra ocasião. É bom se ter cuidado com essa relação criança x gato, pois os gatos costumam dar arranhão e morder quando estão zangados. Principalmente quando a criança maltrata, ou agi como se eles fossem um cavalo que pode montar sobre eles.

Saiba por tanto que gato transmite muitas doenças, como o caso de problemas respiratórios e outras coisas mais, que em outra ocasião falarei. Veja com o pediatra de seu filho, analisando os pros e contras, se é melhor gato ou cachorro.

Vale ressaltar que é muito bom para a criança com animal, pois trabalha o seu emocional, e há vantagem também na parceria, gato e criança se dão bem por natureza, devido o gato ser do cio e a criança se adapta melhor. Saiba porem que o gato é muito curioso, isso já é uma característica sua, saiba também que os gatos se adaptam com mais facilidade em qualquer ambiente, saiba por tanto que o gato e seu filho pode se der bem.


Waldiney Melo

Título: A criança e os gatos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

805 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 20 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:58:54

    Os gatos são uma boa companhia para as crianças. E a criança, desde bem cedo ter contato com algum tipo de animal ajudará na sua formação, sem dúvida!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    18-10-2012 às 15:33:04

    Há crianças que são piores que os gatos

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    20-09-2012 às 14:37:12

    Complicado criar animais com crianças pequenas em casa. Mas também tem seu lado bom, já que o pequeno animal sem dúvida irá trazer muita felicidade pra casa de quem o adotar. Mesmo com ele podendo trazer problemas para a saúde. Mas afinal, a criança de algum outro modo terá que lidar com essas novas “bactérias” mais cedo ou mais tarde, não há como viver em uma bolha. Muito bom seu texto!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    20-09-2012 às 11:02:00

    As suas crianças puxam o rabo do gato ou pegam-lhe pelo pescoço?. Isso é normal acontecer com elas.Contudo, não significa que elas não gostam dos gatos.Pelo oposto, elas são extremamente amigas dos gatos e vice-versa.Na verdade os gatos são bons para acarinhar e fazer festas ou aninhar no colo depois de um dia de trabalho ou de vir da escola. Além disso acalmam e ajudam a relaxar.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 08:41:47

    Os gatos são fofos, são de olhar e pensar que se brinca de fácil maneira, mas à que ter cuidado com os gatos e as crianças, enquanto menos se espera os gatos podem ser traiçoeiros. O gato engana muito, e relativamente quanto ás crianças à que ter cuidado redobrado.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    20-09-2012 às 06:45:50

    Deve-se ter alguns cuidados quando há presença de gatos em casa. Quando eu era criança, lembro-me que brincava demais com eles, porém, me deixavam toda arranhada...hehhehe...com crianças todo o cuidado é pouco, por isso será mesmo que você precisa de um gato em casa? Os gatos causam asma, dão alergia, arranham todo o nosso corpo e fora que podem morder. Se você tiver crianças em casa, tenha muito cuidado com isso. Sempre vacine-os, deem carinho.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    20-09-2012 às 01:49:40

    Acho que a convivência entre crianças e gatos pode ser muito boa para ambos,desde que sejam impostas algumas regras.Tanto para o bem estar do animal como para a proteção da criança.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    19-09-2012 às 18:03:47

    eu não gosto de gatos e sei que os dois juntos nem sempre se dão bem. em criança lembro-me de ter vários gatos por perto, tanto da minha avó paterna como da minha avó materna.lembro-me que um arranhou a minha prima sem mais nem menos, ficou com a cara arranhada. acho que é preciso muitos cuidados para manter gatos perto das crianças, mesmo que seja um gato meigo e que tenha ganho a nossa confiança.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBrisa

    07-03-2014 às 11:33:47

    Você é uma ignorante. Pode ter certeza que eles também não gostam de você.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    19-09-2012 às 16:07:47

    Eu não gostava muito de gatos quando eu era criança kkk, mas, deve ser porque uma vez fui arranhado por um, dai já viu né kkk sempre gostei de cachorrinhos, são amigáveis e companheiros. Até de gatos eu gosto agora, o “jeitão” folgado deles é muito engraçado kkkk Enfim, digo isso porque acredito que toda criança deve ter contato com os animaizinhos, eles trazem sempre a felicidade para dentro de uma casa  Muito Bom!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    19-09-2012 às 14:18:54

    Concorda que ter um animal em casa aumenta a auto-estima do seu dono?E, que os gatos e cães são às vezes mais afetivos do que as pessoas?.Os seus gestos são a expressão de carinho pelos seus donos. Desde o enrolar no colo, subir pelas pernas, brincar, sentar no sofá, na cama ou esperar à porta do portão. Talvez coisas que hoje já nem são muito muito comuns nas pessoas?. Concorda com isto?

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    19-09-2012 às 10:42:53

    Nossa, que interessante. Em casa sempre tivemos gatos, pois eles são animaizinhos muitos dóceis e divertidos, apesar de serem independentes e não dar tanta atenção como os cães. Por isso temos um cãozinho também, e os dois convivem bem juntos, na medida do possível kkk Mas no geral, ter animaizinhos de estimação é muito bom. Eles são, em diversos momentos, companheiros para nossa solidão. Muito legal o texto, gostei bastante :D Obrigada e bom trabalho!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    18-09-2012 às 23:12:55

    Qualquer animal é uma boa companhia, independentemente de qual seja. O sentido de amor, de entrega e ternura e principalmente (e julgo que dos mais importantes) a responsabilidade de cuidar e tratar do bicharoco. Sou suspeita para falar de gatos pois adoro-os. Ao contrário do que muito se diz, os gatos são animais mais carentes do que se diz e com as crianças são uma verdadeira delicia.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    18-09-2012 às 20:48:34

    Minha sobrinha tem 4 anos e ela adora os dois gatos dela, acho importante para a criança a convivência com animais pois ensina a criança desde pequena a cuidar bem dos animais e um animalzinho de estimação é muito saudável para a criança

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    18-09-2012 às 18:27:57

    Os gatos dentro de casa devem quando há criança precisam ter um cuidado especial. Os pelos deles dão alergia para alguns e causam até infecções em alguns casos. Também os gatos podem arranhar, morder, causar um mal horrível nas crianças principalmente as mais pequenas. De fato os gatos são lindos, mas devem ficar em um local separado das menores. Não sei se seria o ideal tê-las perto das crianças. Sempre é bom analisar.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 16:16:01

    As crianças gostam muito dos gatos tanto para acariciar como para brincadeiras.Como é um animal muito amigo do homem convive com ele no mesmo espaço assim como dos mais pequenos.Com o seu pelo macio e brilhante, os gatos são amigos inseparáveis das crianças não as abandonando nunca quando estão por perto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 16:07:55

    Pela experiência e pelo que me é relatado por outras pessoas reparo que é raro crianças e gatos manterem boas relações, mesmo quando o gato é trazido para casa em bebé. Isto porque os gatos, ao contrário dos cães, são mais independentes, gostando de procurar a companhia dos humanos por iniciativa própria. As crianças tendem a correr atrás dos gatos como fazem com os cães e isso por vezes tem consequências negativas, como os arranhões.

    ¬ Responder
  • salettesalette

    01-04-2012 às 17:54:08

    Olá!Tenho uma filha de 5 meses e ela teve bronquiolite eu e o pai dela somos alergicos a avô paterna tem 4 gatos em casa devo permitir um contato da minha filha com esses gatos vai facilitar bem estar pra ela!

    ¬ Responder
  • GiseleGisele

    08-06-2011 às 01:25:30

    Olá!Lorena!

    Olha adorei a matéria A Criança e os Gatos.E a menininha da foto é linda!Ela é modelo fotográfico!Parabén se ela for a sua filha!
    Um abraço,
    Gisele.

    ¬ Responder
  • lorena djocolorena djoco

    16-12-2010 às 12:17:07

    ola amiguinhos

    ¬ Responder

Comentários - A criança e os gatos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios