Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > É bom criar gato

É bom criar gato

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 8
Comentários: 19
É bom criar gato

Ter ou não ter um animal doméstico é o que nos deixa às vezes em duvida, pois morar em um apartamento significa privar-se de muitas coisas, e uma delas é de ter um animal doméstico. Mas o que você pode fazer nessa situação? É ter um animal pequeno, e às vezes o gato é a melhor opção.

O gato dorme a maior parte do tempo, mas ele percebe tudo o que esta a sua volta, adora receber carinho e atenção. Pois sabemos que neste mundo moderno em que o tempo é curto, e o gato dar menos trabalho, afinal seu temperamento independente conta ponto favorável nesse mundo tão agitado e moderno. O gato tem um comportamento muito diferente de um cachorro, ele nunca perde uma farra, Mas a seu modo, ele também é muito apegado ao seu dono. Alguns gatos de raça como o gato persa manifesta seu afeto fazendo manha, outros como o siamês é cheio de energia.

Não importa a raça de gato, mas todo gato adora uma soneca, na verdade eles dormem até 18 horas ao dia, a vantagem é que por instinto, aproveita para fazer isso quando a casa esta vazia, ou melhor, dorme quando o dono esta fora, ou seja, eles não reclamam de solidão. E com isso quando o dono chega, eles estão sempre dispostos para receber afago e colo, se adaptar aos horários de casa e nem precisa ter horários de passeio diários, nem precisa ensinar um gato onde deve fazer cocô e nem xixi. Por instinto ele irá direto para a caixa de areia e depois enterra a sujeira. Mas nem por isso a sua casa ficará livre de odores desagradáveis, isso é se você não mantiver a caixa sempre limpa.

Uma das coisas que não precisa é se preocupar com banho, pois dizem que os gatos vivem se lambendo, e isso é uma forma de higienização, mais isso é só conversa, pois ele precisa tomar banho a cada 15 dias. Principalmente gatos de pelagem longa. Escovar o seu gatinho diariamente é importante para evitar nós. É também é preciso aparar suas unhas uma vez por semana.

Nunca esqueça que as rações devem ser especiais para gato e que fique sempre a disposição dele, essa historia de gato tomar leite não é muito bom, pois pode ficar com diarréia. Já a água deve ser oferecida em abundancia e sempre em recipientes largos, pois gato odeia encostar o bigode nas laterais das vasilhas. É bom sempre ter cuidado com seu animalzinho de estimação, levar sempre ele a um veterinário, nunca se esquecer das vacinas, principalmente a tríplice felina que o protege contra rinotraqueíte, calvicivirose e panleucopenia, e que precisa ser dada aos 2, aos 3 e aos 4 meses e também a anti rábica que também toma-se aos 4 meses. Tendo esses cuidados você terá um amigo, e companheiro.



Waldiney Melo

Título: É bom criar gato

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 19 )    recentes

  • patricio

    23-09-2014 às 14:34:28

    adoro gatos tem uma gata ela tem 3 anos é linda o nome dela é preta.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 18:11:50

    Gatos são bons de criar. Porém, as pessoas deverão abster-se de algumas coisas para cuidar com todo o amor e carinho. Ter um animal de estimação em casa é bom para o humor, para ter bons relacionamentos, enfim, fazem parte da vida de forma transformadora. A Rua Direita agradece seu texto tão bem elaborado.

    ¬ Responder
  • leletycv

    13-03-2013 às 15:36:12

    Os felinos podem sim tomarem leite e seus derivados quando ainda novos, já o mesmo não é recomendado para felinos adultos que não tiveram o hábito de tomar quando filhotes. Na falta da lactose o organismo deixa de produzir a lactase, que é uma enzima que quebra a a molécula oligossacaridea, fazendk com que o gato tenha intolerância ao leite. Isso também acontece com humanos, exceto com a aqueles que já nascem com intolerância.

    ¬ Responder
  • cida

    28-12-2012 às 15:20:43

    Eu tenho um gato persa e tudo de bom ,meu sonho se realizou bjos bem vindo Hadi...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    19-10-2012 às 10:16:33

    Deve ser porreiro

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 16:24:30

    Para mim, poucas coisas são tão recompensadoras como o amor e a companhia de um gato. Especialmente porque, sendo os gatos animais muito especiais e temperamentais, conquistar o afeto de um gato significa que o tratámos da forma correta, dando-lhe independência mas tratando-o com carinho. Adoro animais de todas as espécies, mas há qualquer característica única e inexplicável nos felinos que me faz adorá-los acima de quaisquer outros. Criar um gato é uma experiência fantástica.

    ¬ Responder
  • João Pedro

    27-08-2012 às 02:44:55

    Estava andando na rua, quando vejo um gato indo embora, fui verificar e tinha uma gatinha, parecia ter poucos dias, adotei ela, dei vacina, do mesmo jeito ela pode trazer doenças? Já tem 8 meses.

    ---

    Meu amigo tem outro gato menor que sobe em uma cadeira, a gata do meu amigo tem 3 meses, e ela não consegue, o que significa?

    ---

    Responda por e-mail.

    Abraço
    João Pedro

    ¬ Responder
  • katrina merenock

    15-08-2012 às 18:44:38

    eu amo gatos acabei de ganhar uma siames de 2 meses muito linda nina seja bem vinda!!! adote um gatinho e vc será mais feliz

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodinha

    13-07-2012 às 01:29:49

    i love yo cat

    ¬ Responder
  • José AlvesBETA

    02-10-2011 às 04:45:18

    Eu amo gatos são lindos, amáveis e não dão trabalho nehum são companheiros, amigos e amam brincar.

    ¬ Responder
  • rosemeirerosemeire

    28-07-2011 às 01:25:07

    e a1 vez que tenho gato mas estou com medo pois tenho 2 crianças em casa e estou preoculpadas com as doenças que ele poide transmitir

    ¬ Responder
  • wanderleawanderlea

    06-06-2011 às 11:21:59

    @edimas
    tbm amo gatos.

    ¬ Responder
  • Domingos José da Silvacida

    06-04-2011 às 15:16:08

    peguei um filhote de goto na rua e levei pra casa ele pode transmitir algum tipo de doençA

    ¬ Responder
  • ivone neriivone neri

    17-01-2011 às 16:40:29

    ola boa tarde amei ler sob o gato eu tenho um coisa linda mas ele só falta falar mas para se previnir contrar a toxoplasmose o que devo fazer.
    obrigada.
    bjos

    ¬ Responder
  • silvasilva

    20-10-2010 às 20:26:16

    hola gostaria de saber o seguinte eu beijo muito meu gato e meu marido reclama sera q posso pegar doenca ele e um gato criado dentro de casa nunca foi pra um jardim ja me deram grande ele vivia num apartamento em madrid e tbm nunca vacinaram ele esta na idade de 5 anos que voces me aconselham muito obrigado pela dicas anteriores

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaurinha

    12-02-2010 às 16:48:01

    @fernando
    Os seus gatos são castrados?
    É que o meu gato tambem sujava a casa toda antes de ser castrado, depois nunca mais. Fale com o veterinario é o melhor.

    ¬ Responder
  • fernandofernando

    12-02-2010 às 16:00:50

    eu tenho 2gatos e eles não param dce mijar em tudo cadfa um tem a sua caixa de areia e um tem 11anos e o outro tem 9,o de 9é perça oq eu faço não aguento mais.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoedimas

    17-11-2009 às 00:52:34

    @Jackson
    valeu cara gostei da sua materia e comentario dos gatos

    ¬ Responder
  • JacksonJackson

    08-11-2009 às 17:09:54

    Ótima matéria, parabéns! eu adoro gatos, ainda não tenho um, pois as circunstâncias não permitem, mas pretendo.

    um abraço.

    Jackson.

    ¬ Responder

Comentários - É bom criar gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios