Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > É bom criar gato

É bom criar gato

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 8
Comentários: 19
É bom criar gato

Ter ou não ter um animal doméstico é o que nos deixa às vezes em duvida, pois morar em um apartamento significa privar-se de muitas coisas, e uma delas é de ter um animal doméstico. Mas o que você pode fazer nessa situação? É ter um animal pequeno, e às vezes o gato é a melhor opção.

O gato dorme a maior parte do tempo, mas ele percebe tudo o que esta a sua volta, adora receber carinho e atenção. Pois sabemos que neste mundo moderno em que o tempo é curto, e o gato dar menos trabalho, afinal seu temperamento independente conta ponto favorável nesse mundo tão agitado e moderno. O gato tem um comportamento muito diferente de um cachorro, ele nunca perde uma farra, Mas a seu modo, ele também é muito apegado ao seu dono. Alguns gatos de raça como o gato persa manifesta seu afeto fazendo manha, outros como o siamês é cheio de energia.

Não importa a raça de gato, mas todo gato adora uma soneca, na verdade eles dormem até 18 horas ao dia, a vantagem é que por instinto, aproveita para fazer isso quando a casa esta vazia, ou melhor, dorme quando o dono esta fora, ou seja, eles não reclamam de solidão. E com isso quando o dono chega, eles estão sempre dispostos para receber afago e colo, se adaptar aos horários de casa e nem precisa ter horários de passeio diários, nem precisa ensinar um gato onde deve fazer cocô e nem xixi. Por instinto ele irá direto para a caixa de areia e depois enterra a sujeira. Mas nem por isso a sua casa ficará livre de odores desagradáveis, isso é se você não mantiver a caixa sempre limpa.

Uma das coisas que não precisa é se preocupar com banho, pois dizem que os gatos vivem se lambendo, e isso é uma forma de higienização, mais isso é só conversa, pois ele precisa tomar banho a cada 15 dias. Principalmente gatos de pelagem longa. Escovar o seu gatinho diariamente é importante para evitar nós. É também é preciso aparar suas unhas uma vez por semana.

Nunca esqueça que as rações devem ser especiais para gato e que fique sempre a disposição dele, essa historia de gato tomar leite não é muito bom, pois pode ficar com diarréia. Já a água deve ser oferecida em abundancia e sempre em recipientes largos, pois gato odeia encostar o bigode nas laterais das vasilhas. É bom sempre ter cuidado com seu animalzinho de estimação, levar sempre ele a um veterinário, nunca se esquecer das vacinas, principalmente a tríplice felina que o protege contra rinotraqueíte, calvicivirose e panleucopenia, e que precisa ser dada aos 2, aos 3 e aos 4 meses e também a anti rábica que também toma-se aos 4 meses. Tendo esses cuidados você terá um amigo, e companheiro.



Waldiney Melo

Título: É bom criar gato

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 19 )    recentes

  • patricio

    23-09-2014 às 14:34:28

    adoro gatos tem uma gata ela tem 3 anos é linda o nome dela é preta.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 18:11:50

    Gatos são bons de criar. Porém, as pessoas deverão abster-se de algumas coisas para cuidar com todo o amor e carinho. Ter um animal de estimação em casa é bom para o humor, para ter bons relacionamentos, enfim, fazem parte da vida de forma transformadora. A Rua Direita agradece seu texto tão bem elaborado.

    ¬ Responder
  • leletycv

    13-03-2013 às 15:36:12

    Os felinos podem sim tomarem leite e seus derivados quando ainda novos, já o mesmo não é recomendado para felinos adultos que não tiveram o hábito de tomar quando filhotes. Na falta da lactose o organismo deixa de produzir a lactase, que é uma enzima que quebra a a molécula oligossacaridea, fazendk com que o gato tenha intolerância ao leite. Isso também acontece com humanos, exceto com a aqueles que já nascem com intolerância.

    ¬ Responder
  • cida

    28-12-2012 às 15:20:43

    Eu tenho um gato persa e tudo de bom ,meu sonho se realizou bjos bem vindo Hadi...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    19-10-2012 às 10:16:33

    Deve ser porreiro

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 16:24:30

    Para mim, poucas coisas são tão recompensadoras como o amor e a companhia de um gato. Especialmente porque, sendo os gatos animais muito especiais e temperamentais, conquistar o afeto de um gato significa que o tratámos da forma correta, dando-lhe independência mas tratando-o com carinho. Adoro animais de todas as espécies, mas há qualquer característica única e inexplicável nos felinos que me faz adorá-los acima de quaisquer outros. Criar um gato é uma experiência fantástica.

    ¬ Responder
  • João Pedro

    27-08-2012 às 02:44:55

    Estava andando na rua, quando vejo um gato indo embora, fui verificar e tinha uma gatinha, parecia ter poucos dias, adotei ela, dei vacina, do mesmo jeito ela pode trazer doenças? Já tem 8 meses.

    ---

    Meu amigo tem outro gato menor que sobe em uma cadeira, a gata do meu amigo tem 3 meses, e ela não consegue, o que significa?

    ---

    Responda por e-mail.

    Abraço
    João Pedro

    ¬ Responder
  • katrina merenock

    15-08-2012 às 18:44:38

    eu amo gatos acabei de ganhar uma siames de 2 meses muito linda nina seja bem vinda!!! adote um gatinho e vc será mais feliz

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodinha

    13-07-2012 às 01:29:49

    i love yo cat

    ¬ Responder
  • José AlvesBETA

    02-10-2011 às 04:45:18

    Eu amo gatos são lindos, amáveis e não dão trabalho nehum são companheiros, amigos e amam brincar.

    ¬ Responder
  • rosemeirerosemeire

    28-07-2011 às 01:25:07

    e a1 vez que tenho gato mas estou com medo pois tenho 2 crianças em casa e estou preoculpadas com as doenças que ele poide transmitir

    ¬ Responder
  • wanderleawanderlea

    06-06-2011 às 11:21:59

    @edimas
    tbm amo gatos.

    ¬ Responder
  • Domingos José da Silvacida

    06-04-2011 às 15:16:08

    peguei um filhote de goto na rua e levei pra casa ele pode transmitir algum tipo de doençA

    ¬ Responder
  • ivone neriivone neri

    17-01-2011 às 16:40:29

    ola boa tarde amei ler sob o gato eu tenho um coisa linda mas ele só falta falar mas para se previnir contrar a toxoplasmose o que devo fazer.
    obrigada.
    bjos

    ¬ Responder
  • silvasilva

    20-10-2010 às 20:26:16

    hola gostaria de saber o seguinte eu beijo muito meu gato e meu marido reclama sera q posso pegar doenca ele e um gato criado dentro de casa nunca foi pra um jardim ja me deram grande ele vivia num apartamento em madrid e tbm nunca vacinaram ele esta na idade de 5 anos que voces me aconselham muito obrigado pela dicas anteriores

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaurinha

    12-02-2010 às 16:48:01

    @fernando
    Os seus gatos são castrados?
    É que o meu gato tambem sujava a casa toda antes de ser castrado, depois nunca mais. Fale com o veterinario é o melhor.

    ¬ Responder
  • fernandofernando

    12-02-2010 às 16:00:50

    eu tenho 2gatos e eles não param dce mijar em tudo cadfa um tem a sua caixa de areia e um tem 11anos e o outro tem 9,o de 9é perça oq eu faço não aguento mais.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoedimas

    17-11-2009 às 00:52:34

    @Jackson
    valeu cara gostei da sua materia e comentario dos gatos

    ¬ Responder
  • JacksonJackson

    08-11-2009 às 17:09:54

    Ótima matéria, parabéns! eu adoro gatos, ainda não tenho um, pois as circunstâncias não permitem, mas pretendo.

    um abraço.

    Jackson.

    ¬ Responder

Comentários - É bom criar gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Ler próximo texto...

Tema: Energias Renováveis
Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais\"Rua
Economizar energia elétrica é importante para nós e para o planeta, já que esse recurso é produzido, em sua grande maioria, através de processos caros e extremamente prejudiciais ao meio ambiente.

O consumo racional e eficiente de energia elétrica depende de mudanças de hábito por parte dos consumidores (residenciais, comerciais e industriais), principalmente no que diz respeito a ações cotidianas.

Nesse texto selecionamos algumas dicas e informações de grande utilidade pra ajudá-los a programar o uso racional da energia elétrica em condomínios, empresas e em edificações comerciais.

Tome nota:

•Faça manutenção planejada e constante nas instalações elétricas, e não sobrecarregue os circuitos além do que foi especificado em projeto, ou pelo eletricista. A falta de manutenção e a sobrecarga dos circuitos podem causar curtos, aquecer a fiação e permitir que quantidade significativa de energia elétrica se perca pela rede, e ainda danifique a própria fiação.

•Troque todas as lâmpadas incandescentes por fluorescentes (tubulares ou compactas), e, se possível, invista na iluminação de LED. As lâmpadas de LED consomem cerca de 80% menos de energia elétrica, quando comparadas às incandescentes e duram oito vezes mais.

•Se o ambiente é muito grande, muito largo, ou muito extenso, divida a iluminação em vários circuitos. Essa medida permite o desligamento parcial de lâmpadas em desuso ou desnecessárias.

•Em áreas de pouca circulação e de permanência transitória como corredores, sanitários, garagens, áreas de serviço e copas, é recomendável a instalação de sensores de presença, mecanismos que acionam a iluminação somente quando houver circulação de pessoas.

•Em áreas cuja iluminação natural consegue ser aproveitada, podem ser também instalados sensores de fotocélulas, dispositivos que detectam automaticamente a necessidade de acionamento da iluminação artificial quando a iluminação natural é insuficiente (á noite e em dias nublados, por exemplo).

•Mantenha as luminárias sempre limpas para que a potência das lâmpadas seja 100% aproveitada.

•Pinte as paredes internas e os tetos dos ambientes com cores claras, pois essas refletem e espalham a luz para todo o ambiente.

•Troque equipamentos elétricos velhos, motores defasados, aparelhos de ar condicionados antigos, luminárias muito gastas, por modelos mais novos, que já são projetados para consumirem menos energia elétrica, e contam com selos de garantia que os qualificam com relação à eficiência.

•Faça manutenção e limpeza constantes nos aparelhos de ar condicionado. Filtros sujos exigem maior esforço dos aparelhos (maior gasto energético) no processo de refrigeração e ainda causam grande risco à saúde.

•Não deixe caixas condensadoras e resfriadoras do sistema de ar condicionados instaladas em locais onde recebam incidência solar constante. Quando recebem sol durante muito tempo esses equipamentos chegam a consumir o dobro da energia prevista, já que a utilizam primeiramente para promover o seu próprio resfriamento e só depois a refrigeração dos ambientes.

Aproveitem nossas dicas e se precisarem de mais informações, entrem em contato com um profissional capacitado.

Pesquisar mais textos:

Danília Oliveira Gonçalves

Título:Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Autor:Danília Oliveira Gonçalves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios